30.11

padrao_cohf

A autora Cassandra Clare concedeu mais uma entrevista ao site TMI Source, e disse várias coisas interessantes sobre o final de Cidade do Fogo Celestial e o que ela espera que os fãs achem do final, além de mencionar a capa e o extra que virá na edição de colecionador. Confiram a entrevista traduzida abaixo:

A Cassie começou dizendo sobre o que ela observa que os fãs estão aguardando para o desfecho de Os Instrumentos Mortais:

Os fãs estão com muito medo. E eu estava meio que “Deus, todo mundo está com medo. O que eu fiz para aterrorizá-los tanto?”.

Recentemente tivemos uma capa provisória revelada, com a frase “Quem sobreviverá?”, e a Cassie riu ao dizer “Na verdade, eu não escolhi essa frase. Mas eu reconheço que é uma frase assustadora”!

Eu entendo que eles estão assustados, afinal é o último livro na série [Os Instrumentos Mortais]. Esse é o tipo de livro em que tudo vai se resolver, e tudo pode acontecer. Obviamente tem muito em jogo. Eu estou finalizando o livro agora, e há partes tristes, partes alegres, partes engraçadas, e eu espero que haja partes excitantes! Eu espero que as pessoas achem que o final é bom e apropriado para a história de Jace, Clary, Simon, Isabelle, Alec e o resto deles. Eu realmente espero que os fãs gostem. Não há nada mais que eu possa fazer nesse ponto, porque eu sinto que eu escrevi os melhores livros que eu podia, e isso era o que estava programado para os personagens. É isso que eu sinto que é certo para o final.

Sobre a série Os Artifícios das Trevas, que será lançado em 2015 e dará continuidade à saga dos Caçadores de Sombras, a Cassie disse:

O que é divertido ao escrever The Dark Artifices, tem sido escrever sobre os novos personagens que estarão na próxima série. Eu espero que as pessoas conheçam Emma, Julian e os Blackthorns e Carstairs nesse mundo novo, e que gostem deles.

Ela também revelou que voltou e releu os primeiros livros para ajudá-la a decidir o que seria melhor para os personagens nessa etapa final:

Voltar às raízes dos personagens me ajudou, e meio que… é onde tudo começou! Faz muito tempo [desde o primeiro livro], e para mim faz seis anos, ou melhor, oito anos desde que eu escrevi Cidade dos Ossos. Para mim, Clary não é mais a garot que não sabe nada sobre magia. E Simon não é mais o garoto que não tem nenhum poder. Alec não é mais aquele que está apaixonado e não fala sobre sua vida amorosa. Eles são pessoas completamente diferentes com relacionamentos diferentes. Para mim, é bom retornar ao passado e dizer “É aqui onde eles começaram”. E isso me ajuda a descobrir onde eles vão terminar.

Muitos de nós, depois do filme, passamos a visualizar os atores interpretando os personagens ao lermos os livros. E a Cassie fala sobre a própria experiência:

Enquanto eu estava no set, eu comecei a visualizar eles como sendo os personagens, mas agora eu voltei às imagens que estavam previamente em minha cabeça. E há imagens muito fortes para mim sobre como eles aparentam, desde o começo. Mas para mim há o “Alec do filme”, e o “Alec da minha cabeça”. Eles não são os mesmos, mas o “Alec do filme”, eu sinto que eu estou realmente assistindo ao Alec.

Sobre a capa de Cidade do Fogo Celestial, e sobre o extra que virá nela para a primeira edição do livro, a Cassie disse que já viu e gostou. E sobre a revelação da capa, ela deu um palpite:

Eu vou chutar essa. Eu acho que em Janeiro. Me parece ser a maneira com que a editora trabalha e faz as coisas.
E eu não posso dizer sobre quais personagens estarão na capa, mas há muitos e muitos personagens que as pessoas têm pedido para ver. Sempre falam “eu quero uma capa com essa pessoa, eu quero uma capa com aquela pessoa”. Então dentro do livro há meio que uma junção – feita pelo Cliff Nielsen – de vários outros personagens! Eu já vi rascunhos e ideias para esse extra do livro, e para mim parece que vai ser muito legal! Eu acho que vai ser algo legal de se ter. Será como um mini-poster de filme.

O que acharam dessas informações? Ficaram mais tranquilos ou mais apreensivos para Cidade do Fogo Celestial? E vocês pretendem comprar a primeira edição para adquirirem o mini-poster com outros personagens de Os Instrumentos Mortais?

Postado por:
Você pode gostar de ler também
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
18.09
Nos dias em que esteve aqui no Brasil, Cassie deu uma entrevista para a Capricho, onde ela falou sob...
16.08
Cassie deu uma entrevista para “The Bookseller”! Vem ver tudo traduzido pela nossa equipe: Cass...
27.04
Cassie deu uma entrevista para o site “The Globe and Mail” onde ela fala um pouco sobre “Corre...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
15.12
Conforme falamos anteriormente aqui, Cassie ficou de enviar um PDF repleto de extras Clace, em vári...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare fala sobre a reação que espera dos fãs ao final de Cidade do Fogo Celestial”



  1. Paula Oliveira disse:

    “Oque eu fiz para aterrorizá-los tanto?” Só falando que 6 personagens vão morrer. Coisa boba né kkkkkkkkkkkkkkk



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook