05.12

Com o lançamento de “Queen of Air and Darkness” que foi no dia 04/12, a EW fez uma matéria com a Cassie onde ela fala sobre o livro. Confira a tradução feita pela nossa equipe:

Em “Cidade dos Ossos” em 2007, Cassandra Clare introduziu a batalha entre demônios e Shadowhunters, humanos com sangue de anjo. O livro lhe rendeu uma enorme fã base, parecido com os Twihards e Potterheads, fazendo Shadowhunters tomar seu lugar com os best-sellers. Agora, com “Queen of Air and Darkness”, Clare aos 45 anos, conclui “Os Artifícios das Trevas”, a terceira serie dela no mundo Shadowhunter.

Mas o processo de Clare está mudando. Uma escritora produtiva, ela descobriu que sua narrativa evoluía inesperadamente à medida que eventos atuais entravam em sua trama. Em “Os Artifícios das Trevas”, uma facção extremista busca controle do governo Shadowhunter; a tensão central muda do dilema branco-e-preto de demônios versus Shadowhunters para a área moralmente cinza de conflitos ideológicos. Clare alterou o originalmente planejado arco da história para a trilogia, fazendo os extremistas os antagonistas primários.

“Esses elementos são respostas propositais para as coisas acontecendo ao redor do mundo”, disse Clare. “Houve um aumento no populismo nacionalista e ondas de xenofobia… Eu queria abordar a ideia de como as pessoas reagem quando enfrentam mudanças em seu mundo. Algumas pessoas respondem de forma nobre, e algumas pessoas respondem com medo e se afastam.”

O coração da história continua o mesmo: jovens adultos navegando pelo amor, poder e a transição para a vida adulta. Inspirada pelos adolescentes Parkland, Clare disse, “Por fim, [essa] é uma história de como, se você é uma pessoa e não está no poder, você pode fazer a diferença? A ideia era mostrar que pessoas individuais podem fazer diferença, grandes e pequenas.”

Clare também se tornou mais vocal em assuntos fora de seus romances, falando contra os trolls sexistas das mídias sociais após uma experiência devastadora com a série de TV “Shadowhunters”, que concluirá sua terceira e última temporada em Freeform em 2019. Com os roteiros se distanciando de seus livros, Clare permaneceu calada sobre o seriado que ela chama de “uma adaptação apenas no nome”. Quando a Freeform anunciou o cancelamento em junho, os fãs culparam Clare por sua falta de apoio, assediando-a on-line. Se recusando a permanecer em silêncio, ela apontou no twitter o duplo padrão para autores do sexo feminino.

“Eu vejo uma diferença real em como as mulheres são tratadas”, ela explicou. “Devemos ser gratas aos homens que adaptam nosso trabalho, enquanto os homens podem acreditar que há valor em seu trabalho. Para mim dizer: ‘o seriado foi infiel aos meus livros e eu não gosto’ é uma declaração controversa, mas não deveria ser.”

Com o fracasso na TV e outra série já adiante, Clare está domando as publicações e os demônios da mídia enquanto avança com essa perspectiva política mais explícita. A seguir, estão mais séries no mundo dos Caçadores de Sombras e seu primeiro romance adulto, “Sword Catcher”, programado para 2021 (e já vendido para um projeto de TV, com Clare como produtora executiva). Durante anos, Clare escreveu sobre personagens descobrindo o poder de sua voz – e agora ela está abraçando a dela.

Queen of Air and Darkness“, o 3º e último livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”, foi publicado em língua inglesa no último dia 04 de dezembro próximo. Para comprar “Rainha do Ar e da Escuridão” EM INGLÊS em sua versão física capa dura com todos os brindes que virão na 1º edição por R$ 96,97 clique AQUI. O livro também está disponível em seu formado digital por R$ 29,90 e para comprar, basta clicar AQUI – a Amazon disponibiliza gratuitamente seu aplicativo Kindle que permite que você leia seus livros digitais em qualquer dispositivo (tablete, celular, notebook, etc) e para baixar, basta clicar AQUI. Ainda algumas informações importante para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado, ou seja, dezembro. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. A Amazon Brasil também dá frete grátis acima de 99 reais.

Lembrando que tudo isso é a versão EM INGLÊS. Aqui no Brasil, a Galera Record ainda não divulgou capa ou titulo oficial do livro, somente dando a previsão de publicação para o ano de 2019. Se tivermos qualquer novidade sobre, iremos divulgar. Já para saber todos os extras que virão na 1º edição em língua inglesa, basta clicar AQUI.

Para saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta clicar AQUI.

Fonte [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook