04.09

padrao_cassie

Cassie respondeu em sua conta no Tumblr uma pergunta sobre o relacionamento entre Jem e Emma. E sobre elementos da criação da personagem da Emma. Veja abaixo a resposta que ela deu, traduzida por nossa equipe:

Jem e Emma

Olá Cassie!, primeiramente eu gostaria de dier que eu amo As Crônicas dos Caçadores de Sombras! Eu realmente gostei de TID mais do que todos. Existem tantos personagens a quem eu fiquei ligada. Se eu tivesse que escolher um, seria o Jem Carstairs, mas eu realmente amo eles todos. Eu estou tão animada para TDA! me sinto tão triste pelos Blackthorns e isso me faz querer amá-los. Então, para ir ao ponto, estou curiosa para saber porque você fez com que Emma perdesse seus pais igual o Jem perdeu os dele? O Jem não poderia ficar com a Emma quando houvesse uma abertura de oportunidade para ele? Ele pode fazer isso? O que seria diferente se a Emma tivesse ficado com o Jem e não com os Blackthorn? – mendy-bridges

Ola e Obrigada!

Okay, então, porque os pais de Emma morreram? A Coisa é, eu não inventei a Emma e então quis que seus pais morressem. Eu quis escrever sobre um personagem que tivesse perdido seus pais e que estivesse investigando o mistério que ela achou que poderia leva-lá para o assassino. Eu também quis escrevr sobre uma garota que lembrasse vividamente da morte de seus pais – Nem Tessa ou Clary – e que isso tenha moldado sua vida. Perdê-los a moldou à quem ela é: A personagem que eu quis escrever sobre. Emma surgiu com os pais mortos, por assim dizer.

Não é uma coincidência estranha que ambos, Emma e Jem, tenham perdido seus pais, também. Caçadores de Sombras perdem membros da família muito mais do que o resto da população. Caçar demônios é um trabalho perigoso. Muitos dos meus personagens nos meus livros perderam pessoas próximas a eles. É uma parte horrível e trágica da vida de Caçador de Sombras (Se você está ansiando por caçadores de sombras com família você vai ter a chance de ler sobre muitos deles em TLH, e aliás, em TLH eles falam frequentemente sobre como desde os acontecimentos de Princesa Mecânica os Demônios tem estado muito quietos… MUITO quietos… e a nova geração está ficando muito boazinha. Isso é algo que preocupa o Will).

Eu não acredito que Jem fosse capaz de tomar conta de Emma quando ela se tornou órfã. Ele havia passado por um imenso choque físico e emocional, um do qual ele precisava de tempo e isolamento para se recuperar. Ele nem mesmo procurou a Tessa, sua amiga mais íntima, até ter tido tempo para se estabilizar. Ele certamente não teria sido um bom guardião para uma criança que ele mal conhecia, que estava passando pelo seu próprio e recente trauma emocional. Jem e Emma são parentes distantes, mas em CoHF eles apenas começam a formar um relacionamento entre eles. Emma nem ao menos sabe que eles são parentes. (Eles sim chegam a ter um lugar para o outro em suas vidas, vocês vão ler isso em TDA).

Eu penso que a Emma está muito melhor com os Blackthorns, com quem ela cresceu e considera tão próximo quanto família desde antes de perder seus pais. Retirando ela dessa vida em LA para viver com o Jem não é nem um pouco mais apelativo do que retirá-la de lá e enviá-la para a Academia.

Emma não quis ir embora. Ela estava ansiosa para retornar para LA, para ficar com os Blackthorns e vingar seus pais. Se ela tivesse sido enviada para morar com Jem, ela teria ficado bem chateada. QUEM É ESSE CARA, ALIÁS? Ela provavelmente teria fugido, apenas que ela não teria precisado, porque Jem teria querido que ela estivesse onde ela gostaria de estar, e ele teria ajudado ela a chegar lá, mesmo que a Clave quisesse ele eles ficassem juntos.

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
15.07
Em um evento dia 12 de julho na Espanha, em diculgação a publicação no país de “O Portador da...
08.07
Na tarde desta segunda-feira, Cassie respondeu algumas perguntas em seu Tumblr e já avisamos que a ...
20.06
Além da divulgação da capa de “The Ragpicker King”, o segundo livro da série “As Crônicas...
20.06
Ontem, em seus stories, Cassie divulgou a capa provisória de “The Ragpicker King”, o segundo li...
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie responde sobre Jem e Emma e o relacionamento entre os dois”



  1. Layne Fatima Barbosa disse:

    Eu Tbm fiquei com essa pergunta na minha cabeça, pq se a Emma se tornar parabatai do Julian eles não poderão se casar como eu estou planejando.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook