O site tmisource postou hoje exclusivamente uma entrevista que Cassandra Clare fez com o narrador do audiobook de Cidade do Fogo Celestial, Jason Dohring. Confiram abaixo a matéria completa com o áudio da entrevista e a transcrição traduzida pela nossa equipe.
Faz uma semana que Cidade do Fogo Celestial foi lançado para o mundo todo, e a história com o final tão bonito para uma série. Mas tem maneiras diferentes de experimentar Cidade do Fogo Celestial, incluindo ouvir o audiobook.
Nós temos uma entrevista exclusiva de Cassie com um dos narradores do audiobook, Jason Dohring de Veronica Mars. Clare e Dohring conversaram sobre os livros favoritos, qual personagem Jason mais gostou de dar voz e como Cassie está lidando ao dar adeus para Os Instrumentos Mortais.
Cassie: Oi, aqui é Cassandra Clare, sou a autora de Instrumentos Mortais, falando com Jason Dohring, o narrador do audiobook de Cidade do Fogo Celestial. Eu estou muito animada de ter a oportunidade de conversar com Jason sobre essa experiência. Oi, Jason!
Jason: Oi, como você está? Estou feliz de estar aqui com você.Cassie: Eu queria saber se tem algum livro que era seu favorito enquanto você estava crescendo?
Jason: Sim, pra ser honesto eu não lia muito quando era uma criança e estava na escola, mas eu lembro de ler “O Doador de Memórias”…
Cassie: É um ótimo livro.
Jason: Sim e eu fiquei meio que “Oh meu Deus”, me levou para um mundo totalmente novo e eu estava sem palavras e impressionado e foi a primeira vez que eu fiquei assim por um livro e por reviravoltas nesse livro.Cassie: Se você pudesse ser qualquer personagem fictício de um livro ou de uma história em quadrinhos, quem você seria e por quê?
Jason: Eu pensei nisso e pensei em Falkor e em Atreyu e eu vou ficar com Atreyu de “A História sem Fim” porque ele tem esse estilo e ele é super legal.Cassie: Então, enquanto você lia o livro, você ficou apegado a algum personagem, você tem um favorito?
Jason: Por algum motivo eu acho que tenho muitas cenas com Simon e eu gostei muito dele e eu não sei se estou falando isso certo, mas ele é um pouco nerd e coloca as outras pessoas antes dele, tem esse altruísmo e é corajoso. Não é totalmente o homem dos homens, mas tem um coração de ouro e eu acho que gostei disso nele.Cassie: Você se divertiu fazendo as vozes dos personagens durante a gravação e qual personagem foi mais divertido de dar a voz?
Jason: Sim, eles são todos ótimos e você pode sentar no estúdio e criar seus próprios personagens, acho que provavelmente meu favorito foi Sebastian. Suas partes foram legais também. Sebastian é apenas tão ruim e eu acho que é um personagem divertido de interpretar.Cassie: Você dividiu seu trabalho com Sophie Turner que é de Game of Thrones e ela gravou no estúdio em Londres, mas você gravou em Los Angeles, então estava pensando se você, assim como ela estava curiosa para ouvir a sua parte da gravação, se você também estava para ouvir a dela.
Jason: Definitivamente. Eu sou um grande fã de Game of Thrones e ela é maravilhosamente aberta como atriz e sim, estou totalmente curioso sobre ela fazendo isso.Cassie: Muitos fãs perguntaram no twitter, se você tivesse estudado em Hogwarts, de qual casa você seria?
Jason: Provavelmente na Grifinória, porque são os melhores.
Cassie: Os corajosos, sim.
Jason: Sim, você tem que ser assim.
Cassie: Eu acho que provavelmente estaria na Corvinal, os estudiosos. Você tem algumas perguntas para mim?Jason: Você fez esses personagens por tanto tempo e criou as vidas dele e ancestrais, mesmo que a história dos Caçadores de Sombra continue com As Peças Infernais, como você se sente completando a série Os Instrumentos Mortais?
Cassie: Eu acho que é meio como a sensação de mandar um filho para o colégio, sabe? Eu tive todos esses anos, esses personagens, preparei eles e esperançosamente fiz eles crescerem e deixei eles prontos para o mundo e agora tenho que deixar eles saírem para o mundo. Eu não vou ter mais controle sobre eles, a história completa pertence ao universo lá fora agora e então eu só espero que tenha criado eles direito para que as pessoas gostem do livro e olhem para trás por toda a série. É tão triste dizer adeus para eles, assim como excitante por começar algo novo.Jason: De todos os personagens que você escreveu em Os Instrumentos Mortais, qual deles você diria que é o que mais ama e por quê?
Cassie: É muito difícil de escolher, é como escolher um filho favorito, mas eu também amo Simon e me sinto mais próxima dele como ele começou mais parecido comigo, um ser humano completamente normal com nenhum poder especial e ele realmente cresceu e mudou para alguém que é um herói, junto com os outros que são heróis, mesmo que ele não tivesse nenhuma vantagem no inicio, então, eu vou sentir falta dele.Jason: Muito obrigado por me incluir nessa que é provavelmente a maior demonstração de atuação que eu encontrei em um período de tempo tão curto. Eu amei o livro, é fantástico.
Cassie: Eu estou muito feliz que você gostou e obrigada, eu realmente gostei de conversar com você.