23.05

padrao_cassie

Cassandra Clare respondeu hoje no tumblr algumas perguntas sobre Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e The Dark Artifices.

Hey, eu tenho apenas algumas questões. Eu estava pensando, se um downworlder foi alguma vez um shadowhunter (como Luke), e ele tem um filho com uma pessoa que não é shadowhunter, o filho dele vai ter alguma parte de sangue shadowhunter? Se Luke tivesse um filho com Jocelyn, a criança seria parte lobisomem, parte shadowhunter? Eu fiquei curiosa porque sei que o sangue Shadowhunter é dominante. Eu também queria saber se um Shadowhunter pode se transformar em um vampiro. Eu fiquei mais curiosa sobre isso porque estava considerando a possibilidade de Stephen Herondale ser um vampiro… Mas de qualquer jeito, eu AMO seus livros com todo meu coração! O mundo que você construiu é bem complexo e eu amo o quanto tem para se pensar sobre. – todayinwonderland

Claro, um Shadowhunter pode se transformar em um vampiro. É por isso que Will bebe toda aquela água benta. Ele está tentando não começar a se transformar. (Isso funciona). E se Jocelyn e Luke tivessem um filho, seria Shadowhunter. Não mostraria nenhum sinal de lobisomem, já como vampiros e lobisomens estão infectados por “vírus demoníacos” – o que não é algo que se passe adiante. Fadas são provavelmente a única exceção: Mark e Helen são parte fala e enquanto eles dois são Shadowhunters, algo da herança fada deles se mostra na aparência (orelhas pontudas, etc) e habilidades. Os filhos deles, entretanto, vão ser completamente Shadowhunters, sem nenhuma característica de fada.

Stephen Herondale vampiro, hm?

Duas coisas: primeiro, obrigada por decidir continuar Instrumentos Mortais depois de Cidade de Vidro. Sebastian/Jonathan é um dos vilões mais interessantes que eu já vi e eu estou muito feliz que você decidiu desenvolver mais profundamente o potencial do personagem. Ele pode se tornar uma das coisas mais assustadoras com as quais me deparei lendo seus livros e eu sinceramente agradeço por isso, haha! Segundo, nós podemos esperar uma reviravolta/segredo em todas séries? Como em Instrumentos Mortais foi a identidade genética de Jace e em As Peças Infernais foi a identidade de Tessa. Essa é uma ideia recorrente que você vai colocaram em seus livros futuros? Obrigada por tudo que você faz! – boromirbby

Bem, o que você está falando é sobre reviravoltas que envolvem o nascimento de personagens e identidades de quem os parentes deles são, qual a linhagem sanguínea eles tem, o que tipo de ser eles são. Eu acho que isso sempre vai existir em meus trabalhos, porque obviamente é algo que me atrai – a ideia de que nós podemos não ser o que pensamos – a ideia sobre o que faz uma família, e se pode existir maldade no seu sangue ou herança. Eu não acho que é nenhum spoiler também, dizer que James e Lucie Herondale, Emma Carstairs e Cordelia Carstairs são exatamente quem os parentes pensam que eles são. Enquanto algumas historias certamente envolve as identidades deles, não tem nenhum mistério envolvendo os nascimentos.

Querida senhorita Clare, eu venho querendo falar com você sobre o seu novo livro que vai sair: Cidade do Fogo Celestial. Eu estou feliz de dizer que seus livros são ótimos e eu gostei de ler muito. Os Instrumentos Mortais é, de longe, a melhor série de livros que eu já li. E também inclui As Peças Infernais, eu acabei de ler Princesa Mecânica e é um livro lindo e amável. Voltando a falar sobre Cidade do Fogo Celestial, eu gostaria de fazer algumas perguntas envolvendo a ligação entre os Lightwoods. Durante Os Instrumentos Mortais, Alexander e Isabelle pareceram ser um amavel par de irmãos, mas nós vamos ver a ligação entre eles ficar mais forte? Eles ficam mais fieis um ao outro e agem mais como irmãos do que como lutadores próximos? Eu não estou tentando insultar você e espero que saiba, que eu, Alexis, amo tudo que você escreveu e que consumiu meus pensamentos e eu espero ver um pouco mais de ação irmão/irmã entre os Lightwoods. Eu levei em consideração o capitulo em Cidade dos Ossos envolvendo Clarissa e Isabelle no quarto de Izzy, se arrumando para a festa de Magnus. Se Isabelle ficou tão chocada com o fato de que Clary sabia sobre a homossexualidade de Alec, ela devia ter falado com ele sobre isso e o consultado sobre. Eu imagino o momento como algo que qualquer irmão esperaria sobre o assunto. Naquele momento, você me inspirou a escrever sobre o que aquele momento deveria realmente ter sido. – lexdaflex

Bom, se isso inspirou você a escrever, isso é demais! Eu acho que você deveria escrever qualquer versão da cena que parece certa para você.

Eu acho que Isabelle e Alec já são bem próximos, ligados como irmãos e enquanto eu estou interessada em seguir o desenvolvimento do relacionamento deles com eles dois amadurecendo e começando a aceitar as coisas sobre a própria família – os erros de seus parentes, por exemplo – eu não acho que “ficar próximos” é algo que eles tem que fazer. Eles estão tão próximos como qualquer irmãos podem razoavelmente estar! Eu estou um pouco perdida com a ideia deles serem mais fieis um ao outro porque eles nunca se traíram. (Se você não leu as Cronicas de Bane, na qual Magnus está procurando por um presente para Alec, é uma ótima se você está interessada no relacionamento de Alec e Isabelle, já que acontece que Alec quer mais do que tudo algo que não é para ele, é para Izzy.)

“Se Isabelle ficou tão chocada com o fato de que Clary sabia sobre a homossexualidade de Alec, ela devia ter falado com ele sobre isso e o consultado sobre.”

Bom, não. Como aparece, Jace sempre soube que Alec é gay, também, mas não significa que Alec conversou com ele. Isabelle, eu gosto de pensar, estaria ali de qualquer jeito para qualquer coisa que o irmão dela precisar, se ele decidisse vir para ela e falar sobre a orientação sexual dele. Mas não tem nada especifico de que ele fez. Ele pode ter, apesar de Isabelle depois tente em Cidade dos Ossos, sondar ele sobre namorar com Magnus, o que para mim, indica que isso não é algo que eles falam abertamente.

“Mas não é só isso.” Isabelle soava quase triste. “Você não se divertiu na festa, Alec?”
“Não.”
“Achei que você pudesse gostar do Magnus. Ele é legal, não é?”
“Legal?” Alec olhou para a irmã como se ela fosse louca. “Filhotes de gato são legais. Feiticeiros…” Ele hesitou. “Mão são.” Concluiu sem qualquer originalidade.
“Achei que vocês pudessem se dar bem.” Os olhos maquiados de Isabelle brilharam com lágrimas quando olhou para o irmão. “Tornar-se amigos.”
“Eu tenho amigos.” Disse Alec, e olhou por cima do ombro, quase como se não pudesse evitar, para Jace.

Isabelle foi completamente ALEC MAGNUS É GOSTOSO E INTERESSADO EM VOCÊ, FAÇA ALGO, e Alec ou é alheio ao ponto dela, ou determinado em parecer alheio a isso. Eu não acho que isso mostra irmãos que chegaram em um ponto onde é confortável e um tópico aberto para eles, apesar de Isabelle querer que seja. Durante o curso dos livros, entretanto, se torna um, e agora eles falam sobre isso abertamente. (O discurso de Alec sobre homofobia ser como um milhão de pequenos cortes com Isabelle em Cidade das Almas Perdidas, por exemplo.) Então se isso é o que você procura especificamente sobre eles em termo de se tornarem mais unidos, está lá, apenas de uma forma mais quieta do que você pode ter imaginado.

Oi Cassie! Eu não sei se já perguntaram isso a você, mas quando Sophie se torna uma Shadowhunter, a cicatriz dela desaparece? Eu e minha amiga estávamos nos perguntando sobre isso. Obrigada por ter se tornado uma autora, você não tem ideia o quanto eu e os Shadowhunter Latino Americanos amamos seus livros. – tigre-mecanico

Não, não desaparece. Shadowhunter tem cicatrizes também! E Sophie é orgulhosa da dela.

Olá, Cassie! 🙂 Eu gostaria de agradecer você por seu trabalho maravilhoso, tantos personagens com os quais nos importamos e uma historia que trouxe um mundo diferente que agora podemos chamar de ‘casa’. Mas eu também tenho uma pergunta. Nós todos sabemos que pessoas mudam suas opiniões ás vezes e vão para direções diferentes. Então eu estava me perguntando sobre o laço parabatai – é possível parar de querer a outra pessoa como parabatai? Ou o laço previne essas situações? Podem parabatais parar de gostar um do outro com o tempo? Obrigada se você ler isso e eu realmente amaria se você responder. – malec-is-my-drug

Claro. Olhe o que aconteceu com Valentim e Luke. Parabatai podem se tornar inimigos mortais. (Apesar de Luke continuar quebrado por Valentim até o final.) Eu não quero que o laço parabatai seja algo que torne as pessoas impermeáveis a sentimentos humanos de desapontamento ou raiva ou estranhamento.

Eu acho que o ritual e o laço parabatai é como reforçar os sentimentos naturais de amor e amizade que já existe ali, então eu acho que não existe muitos casos deles apenas ficando entediados uns com os outros ou incomodados, mas não é como se não existisse nenhum conflito nunca.

Oi Cassie! Eu estou realmente animada com o lançamento de Cidade do Fogo Celestial e eu queria saber se vai ter alguma coisa exclusiva. Como, por exemplo, dentro da capa tem Jace, Simon, Alec, Isabelle e Maia e eu sei que todas as copias vem com alguma carta de um personagem, mas vai ter algo a mais? E eu gostaria muito da carta de Simon, mas a carta é um spoiler e eu deveria ler depois de terminar o livro? Eu estou super animada sobre o livro, e tem levado dois anos, e eu espero que você não mate Simon porque eu amo ele demais, e eu mal posso esperar por The Dark Artifices! – always-trust-a-herondale

Todas as primeiras edições de Cidade do Fogo Celestial vem com uma ilustração dentro da cama com Jace, Simon, Alec, Isabelle e Maia. Se você comprar o livro na Walmart, eu acho que eles estão dando um poster com uma versão maior da parte de dentro da capa. E as edições Target tem quadrinhos no final (que eu não posso descrever se é um spoiler, não é o mesmo que o casamento que tem nas edições UK de Cidade do Fogo Celestial, mas também é desenhado por Cassandra Jean e é apenas uma pequena parte do livro.)

Tem uma nota “escrita a mão” na pagina final de todas as edições de Cidade do Fogo Celestial – não é uma “carta” como a carta de Jace em Cidade dos Anjos Caídos. É uma carta que une a história de Os Instrumentos Mortais com a de The Dark Artifices. Isso pareceu mais interessante e divertido de se fazer, mas não é uma coleção de cartas dos personagens dos livros! A carta é um spoiler; vem no final do livro e se você ler antes, vai ser totalmente inexplicável.

Oi Cassie! Então, eu estou terminando Princesa Mecânica (Amei As Peças Infernais, como um todo!) e eu estava querendo saber algo sobre as fadas. Nós conhecemos a Rainha de Seelie e a Corte dela, mas nós sabemos tudo sobre as políticas da Corte das Fadas? Tem um Rei? Rainha? Isso está me incomodando desde que eu li sobre Gabriel e Cecily lidando com o sátiro, Sallows. Isso também é algo que vai aparecer em The Dark Artifices? Já como você mencionou um tempo atrás no tumblr que The Dark Artifices lida bastante com o povo das fadas. Obrigada! 🙂

Eu posso dizer que as fadas são a raça Downworlder dominante que nós interagimos em The Dark Artifices. Então você vai ouvir sobre a Corte de Seelie e Unseelie, e as coisas como a Caçada Selvagem (que apareceu um pouco em Cidade das Almas Perdidas) que são bem importantes.

Hey Cassie, estava querendo saber se você pode nos dizer se Helen é bissexual ou lésbica? E Aline? Ou isso é algo que nós vamos descobrir em Cidade do Fogo Celestial/The Dark Artifices? Eu espero que você esteja tendo um dia maravilhoso (meus dias passam com uma antecipação nervosa por Cidade do Fogo Celestial)! xx – wingsoferos

Helen é bissexual, e Aline é lésbica. (Ela diz que “nenhum garoto é o tipo dela”.) Helen namorou com homens antes e também mulheres. A identidade bissexual dela não é tocada em Cidade do Fogo Celestial; eu acho que nós podemos discutir isso depois do que vai acontecer (ou também ela pode simplesmente ficar com Aline, porque elas planejam ser monogâmicas uma com a outra.)

Oi Cassie! Primeiro, eu absolutamente amo seu trabalho e estou muito animada para o lançamento de
Cidade do Fogo Celestial semana que vem! Eu estava me perguntando se nós vamos conhecer algum animal de estimação no mundo Shadowhunter que não sejam gatos? Ou Shadowhunters apenas tem uma tendência a gostar de gatos? Até agora me lembro de Church, Presidente Miau (mesmo que ele seja de Magnus!), e Oscar (no Instituto de LA). Isso seria interessante, já como um animal de estimação pode falar muito sobre o seu dono. Obrigada! – royalrunes

Nós escritores somos apenas seres humanos, e algumas vezes nossos terríveis preconceitos aparecem. Eu sou uma pessoa de gatos. Eu acho que isso é óbvio.

Tiberius em The Dark Artifices ama animais, até mesmo alguns estranhos, lagartos e tudo mais. E Call em Magisterium tem um animal que é muito como um cachorro.

Oi Cassie, eu acabei de perceber que Cidade do Fogo Celestial vai sair na próxima semana (yay!) e eu só queria agradecer a você por escrever livros tão maravilhosos. Os Instrumentos Mortais me levaram basicamente por toda minha adolescência (eu li o primeiro quando tinha 11 anos e agora eu tenho 17, então tem um tempo!) e eu acho que eu realmente amei ardentemente. Ler o seu trabalho me faz ter vontade de ir e ler toda essa literatura clássica e escrever minhas próprias historias, e eu nunca teria levado isso adiante se não fosse por seus livros. De qualquer jeito, eu estou pensando sobre a faculdade agora, e onde eu quero ir e o que eu quero fazer e estou 99% certa de que quero ser uma escritora. E isso tudo apenas porque eu com apenas 11 anos de idade peguei uma copia de Cidade dos Ossos em uma livraria um dia. Então obrigada. Obrigada de verdade. – star-skipping

Obrigada a VOCÊ, e todo mundo mais que escreve para mim e diz coisas similares. Significa muito.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
05.05
Algumas semanas atrás, Cassie abriu uma caixinha de pergunta em seu Instagram @CassieClare1 e agora...
16.04
Cassie enviou a newsletter especial de “Sword Catcher”, cheia de novidades sobre o livro adulto ...
03.04
Cassie enviou uma newsletter bem pequena e sem muitas novidades, só pra falar sobre o atraso da new...
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...
18.12
Cassie enviou uma newsletter onde ela fala sobre “Segredos da Mansão Blackthorn” e manda de nov...
02.12
Cassie respondeu mais asks em seu tumblr onde ela falou mais sobre dicas de escrita e também falou ...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook