22.03

padrao_cassie1

Hoje, uma fã escreveu uma carta via Tumblr para a nossa Cassandra Clare, dizendo sobre seus personagens bissexuais, gays e lésbicas, que realmente emocionou todos, inclusive a própria autora, que afirmou que chorou quando leu! Confira a mesma traduzida pela nossa equipe, é de emocionar:

Queridíssima Cassie, Ai, Deus. Eu não sei como lhe dizer tudo que eu gostaria, mas eu vou tentar. Eu lembro há pouco tempo quando você fez uma postagem sobre os personagens LGBT+ que você possui em seus livros e sua recepção geral. Primeiramente, eu apenas gostaria de dizer que sou eu falando inteiramente por mim como uma garota bissexual. Obrigada. Apenas quero lhe agradecer. Obrigada por incluir personagens gays, lésbicas e bissexuais – e agora possivelmente personagens trans e não-binários, também. Eu era uma garota que odiava a si mesma pelo que era, e fui uma garota que estava perdida e desentendida consigo mesma. Com o Alec Lightwood você me mostrou que eu não estava sozinha. Você me mostrou que está tudo bem em se sentir assustada – que ainda me amarão apesar disso. Você me mostrou uma personagem que foi tão inacreditavelmente real em suas lutas – lutas paralelas às minhas, e eu não sei como lhe agradecer o suficiente por isso. Através de Helen Blackthorn e Aline Penhallow você me mostrou que duas garotas PODEM estar em um relacionamento que não é exclusivamente pra as fantasias dos homens e que não é sexualizado por isso. Você me mostrou que um relacionamento real e comprometido é possível entre as duas. Você me deu esperanças de que eu, como uma garota de cor e que gosta de outras garotas, possa encontrar aquela pessoa por quem estava esperando. Novamente, obrigada. Mas acima de tudo, obrigada pelo Magnus Bane (eu estou chorando agora, mas você sabe; lágrimas de alegria). Obrigada por ter uma personagem bissexual que não foi caracterizada como promiscua, gananciosa ou confusa. Obrigada por ter uma personagem bissexual que é adorada pelo que ela é (especialmente quando Tessa o aceitava totalmente. Eu implodi em felicidade). Obrigada por ter uma personagem bissexual que não foi definida por sua sexualidade. Obrigada por ter uma personagem bissexual que teve uma série de pequenas histórias simplesmente dela. Obrigada por ter uma personagem bissexual que teve problemas e desejos e alegrias e esperanças e fraquezas e acima de tudo, obrigada por ter uma personagem bissexual que é tão real e relacionável. Muito obrigada por representar minha comunidade. Eu espero que você faça um trabalho tão maravilhoso com suas personagens trans e com a Anna Lightwood (eu não tenho medo de dizer que eu já tenho uma queda por ela, à propósito) quanto você fez com a Helen, Aline, Alec e Magnus. Obrigada por ser a razão de eu ter crescido para me aceitar e me amar. Espero que você tenha um dia absolutamente maravilhoso. XX
– wingsoferos

E Cassie respondeu da seguinte maneira:

Obrigada por esta carta maravilhosa. Eu chorei quando a li, não vou mentir.

E aí, Shadowhunters, alguém mais se emocionou?

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Carta à Cassandra Clare, que todos deveriam ler.”



  1. Gaby disse:

    Ai que chato. x.x

  2. Bruna Wroblewski disse:

    Eu me emocionei, com certeza. Obrigada Idris, por traduzir essas coisas pra nós, shadowhunters que não falam inglês. Vcs são realmente incríveis.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook