08.04

padrao_cp2-spoilers

Cassie Clare respondeu mais uma pergunta dos fãs sobre o último livro da saga As Peças Infernais, Princesa Mecânica. Só continue lendo se não se importar com spoilers!

Princesa Mecânica: Perguntas e respostas, com SPOILERS.

Sobre Jem e Tessa.

“Oi! Então, li seu post sobre o relacionamento de Tessa e Jem depois do Will. Meu problema particular com esse relacionamento não é a existência dele, mas sim, a intensidade. Eu acho que em 100 anos, as pessoas mudariam e que Tessa e Jem não seriam as mesmas pessoas que eles eram antes. Bem, claro, eles se viram uma vez todos os anos, mas isso não é tempo suficiente para conhecer uma pessoa novamente se eles tiverem mudado. Tanto Jessa como Jem poderiam muito bem ser pessoas completamente diferentes do que eram antes, e parece que eles estão apressando um relacionamento romântico. Acho que seria melhor que eles tivessem ido com calma. Conhecer um ao outro antes de se envolverem. Esse foi meu problema com o epílogo. Então, acho que o que quero perguntar é se Tessa e Jem mudaram, como pessoas, e se isso aconteceu, isso não afetaria a dinâmica deles? – herondalelightwoodcarstairs”

Eu concordo que seria estranho se Jem e Tessa casassem na ponte no final de Princesa Mecânica, definitivamente. Mas não é como se eles tivessem decidido casar no final de Princesa Mecânica ou mesmo se declarado namorados. Eles se beijam, e Tessa convida Jem para viajar pelo mundo com ela, uma vez que ela já está fazendo isso, de qualquer modo.
Se, em algum ponto durante a viagem deles, eles decidissem que haviam mudado demais para serem compatíveis, eles poderiam ter terminado o relacionamento deles. Mesmo que eles tenham uma história tocante e cheia de significado entre eles, e isso é importante, eu concordo que eles precisam conhecer um ao outro novamente. Esse é o propósito da viagem deles. Eles estão tentando começar um relacionamento, e esse relacionamento acontecerá enquanto eles viajam, e nesse tempo, eles podem conseguir se conhecer novamente.

A carta que eu postei antes, que mostra Jem e Tessa se casando, acontece muitos anos depois do epílogo de Princesa Mecânica. É muito mais tempo do que o tempo que Will e Tessa passaram juntos antes de noivarem. Não há nada de mal em nenhum dos casais; é só para dizer que Jem e Tessa não estão começando do zero, em uma situação na qual eles mal se conhecem. Mesmo que eles tenham ficado separados (Tessa encontrou Jem mais de uma vez por ano enquanto ela estava casada com Will – ela o via junto com Will) por muitos anos, eles realmente se viam todos os anos, e os sentimentos deles um pelo outro, embora tenham estado submersos em uma amizade platônica por muito tempo, sempre foram muito intensos. Como quaisquer pessoas que já são incrivelmente próximas e se envolvem romanticamente, eles não poderiam simplesmente namorar casualmente. Eles simplesmente precisam iniciar um relacionamento e ver como funciona, e é o que eles fazem.

(Quanto a eles terem mudados e se isso alterou a dinâmica deles – certamente, os dois mudaram. Eu acho que eles se tornaram, na verdade, mais adaptados um para o outro: eu disse em outro post, mas eu acho que o Will era perfeito para a Tessa jovem, enquanto Jem, com sua vida longa e experiência de perda e a visão de que já viu “o que há para ser visto no mundo” – eu não acho que consiga imaginar alguém melhor para a Tessa de 135 anos. 🙂

* Eu preciso dizer que sabia que a carta seria um grande spoiler, mas não estava exatamente preparada para a reação que obtive – eu acho que foi porque nunca me ocorreu que as pessoas fossem pensar que Tessa e Jem fossem começar um relacionamento no final de Princesa Mecânica e então terminar. Dado ao profundo amor que eles têm um pelo outro, o amor mútuo deles por Will de Will por eles, o círculo perfeito que eles três formam – me pareceria uma tragécia e um desperdício de amor, incluindo o do Will. Se ele estiver olhando-os lá de cima, isso partiria o coração dele. :/

“Oi Cassie, eu gostaria de agradecer a você por escrever TID. Eu literalmente passei todo o final de semana lendo Princesa Mecânica e estava demais! Eu tenho uma pergunta para você sobre o epilogo. No final quando Tessa e Jem estão juntos, eles eventualmente vão ter uma família? Eu gostaria de saber.forget-regret92″

“Hey Cassandra, então, eu acabei de ler Princesa Mecânica duas horas atrás. Eu chorei muito, e foi um livro espetacular. Enfim, eu quero saber algo: Você vai incluir Tessa e Jem em Cidade do Fogo Celestial ou The Dark Artifices, ou esse foi o fim da história deles? E também, Jem e Tessa vão ter filhos? Abraços, beijos, unicórnios e arco-íris, Gabrielle <3continuousconversations”

“Oi Cassie! Obrigada a você por essa história de quebrar o coração. Eu nunca li um livro antes que elevasse tanto o meu nível de emoção. E foi porque eu me senti conectada aos personagens. Minha pergunta é sobre Jem e Tessa. Agora, primeiro me deixe dizer que não sou Team Jem ou Team Will. Eu acho que aprendi a lição em TID que é possível ter mais de um grande amor. Que é uma ideia que eu nunca tinha prestado muita atenção antes, porque normalmente não é tida como uma opção na nossa sociedade. Mas eu amo Will tanto quanto amo Jem. Eu chorei lágrimas de alegria quando pareceu que Tessa iria terminar com Will. E a mesma coisa quando pareceu que ela iria terminar com Jem. Então, quando ela teve a vida, casamento, e filhos com Will, foi perfeito. Quando Jem foi curado e ela pode viver uma vida com ele, eu senti uma felicidade igual sem ressentimentos que ela seguiu em frente depois de Will. Então minha pergunta sobre o final do livro é: Ela vai casar com Jem e ter filhos com ele também? Então, depois de estudar a arvore genealógica, minha pergunta se transformou em: Porque Tessa e Jem não casaram e tiveram uma criança? Nós vamos saber mais sobre isso no final de Cidade do Fogo Celestial ou em The Dark Artifices? Não teve linha para casamento ou crianças porque a arvore genealógica foi feita em 2008 e eles não tiveram tempo para casar e ter filhos ainda? Basicamente, Jem vai ser um esposo e pai com o amor da vida dele depois de tudo que ele passou para chegar até ali? Obrigada por tudo!clockworkkristie”

“Oi! Eu acho que isso já foi perguntado um bilhão de vezes… mas está incomodando no fundo da minha cabeça. Eu terminei Princesa Mecânica um tempo atrás e eu AMEI como terminou. Eu sempre fui um pouco Jessa, mas eu queria Will feliz também. Bem, no final quando Tessa e Jem podem ficar juntos eu não pude deixar de me perguntar: Agora que ele não é um Irmão do Silêncio, ele vai voltar a ser normal de novo? Ou ele vai ser imortal? Também, ele e Tessa vão se casar como foi planejado originalmente? E tem possibilidade de criar outra linhagem Carstairs? (desde que Tessa pudesse se casa de novo) Eu estava com tanto medo que Jem fosse morrer em Princesa Mecânica, que eu nunca pensei em nenhuma dessas possibilidades! Então agora que tem esperança, eu gostaria de saber. Oh, e uma ultima coisa… Algo que você já deve ter ouvido um milhão de vezes, mas eu amo seu trabalho. seus livros significam muito para mim e me ajudaram em tempos ruins. Você também é minha heroína em muitos jeitos. Então obrigada por ser demais!herondale-an-carstairs”

Obrigada. É muito bom receber mensagens assim. Eu estou feliz que vocês gostaram do livro.

Eu tenho tantos, tantos e-mails na minha caixa perguntando sobre Jem e Tessa se casando, e esperando que eles tenham crianças. Eu posso entender isso. Jem esperou 137 anos para ter uma vida normal e para se casar e para ser um pai. Em algumas formas Tessa tem muito mais experiencia em uma vida normal do que ele tem. Eles dois merecem muita felicidade.

Eu vou dizer: Sim, Tessa ainda pode ter crianças.

Sim, Jem agora é um homem normal e vai envelhecer e morrer como um homem mortal, igual Will fez.

Eu estou certa de que se eles tiverem filhos eles vão colocar o nome de Will ali de algum jeito. Mesmo se for uma garota.

Infelizmente seria MUITO spoiler falar qualquer outra coisa. Eu não posso. Eu não posso nem dizer se Jem e Tessa vão estar em TDA ou Cidade do Fogo Celestial, ou se eles vão ser apenas mencionados por alguém. Eu acho que não é uma boa ideia especificar em livros que ainda não foram escritos. E além disso, eu acho que mesmo que as pessoas queiram spoilers – eu quero eles toda hora – tem um certo esvaziamento em ter eles. Ás vezes é melhor se perguntar quando você vai receber a resposta. 🙂

FONTE, FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Princesa Mecânica com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook