20.04

Foi postado na página oficial de TDA um Q&A da Cassie sobre a nova saga, acompanhe abaixo a tradução-livre feita por nossa equipe:

Q: Qual o título do primeiro livro?
A: O título do primeiro livro de TDA que ainda estou trabalhando é “Lady Midnight”

Q: Isso significa que os títulos serão relacionados à títulos de nobreza, Lady, Midnight, horários do dia ou alguma combinação dos quatro? Ou não haverá um padrão?
A: Títulos da nobreza. Mas Lady Midnight foi nomeado após uma favorita música minha do Leonard Cohen.

Q: Qual a inspiração para os títulos dessa série? (Pergunta do Hollywood Crush)

A: A inspiração para o titulo! Ok, isso é bem bobo. A família principal, Os Blackthorns, de The Dark Artifices, têm um pai que é um classicista. Ele é obcecado cpor mitologia Grega e romanca e história. Então “The Dark Artifices” vêm de “Os Anais do Império Romano”, de Tácito. “Teria sido menos vergonhoso morrer pelos artifícios escuras de Tibério ou pela fúria de Calígula.”. Eu apenas gostei dessa frase. E todas as crianças na família tem nomes gregos ou romanos – Helen, Julian, Marcus, Olivia e até mesmo Tiberius. (pobre Tiberius). Como livros individuais, o nome de trabalho do primeiro livro é “Lady Midnight.”

Q: Quando será lançado o primeiro livro?
A: O primeiro livro de “The Dark Artifices” está programado para lançamento em 2015.

Q: Quando os eventos de “The Dark Artifices irão se misturar com o mundo de “Os Instrumentos Mortais”? (Pergunta do Hollywood Crush)
A: Eu entendi que enquanto eu estivesse escrevendo “Os Instrumentos Mortais” eu estaria presa em 2007, 2008, porque tudo além disso e os personagens principais estariam fora da adolescência, que é o período da vida deles em que os livros se tratam. Mas eu queria avançar para os dias atuais, então “The Dark Artifices” se passa em 2012. Cinco anos depois dos eventos de “Os Instrumentos Mortais”. Isso faria os personagens de “OIM” – Clary, Jace, Simon – 22, 23 anos de idade (bom, pelo menos aqueles que sobreviverem!). Nós seremos capazes de ver como eles estão e quem ainda está junto, quem terminou, quem está casado, quem tem um trabalho, como eles são como adultos

Q: Nova York e Londres são elementos tão integrais – quase personagens de si mesmos – em suas séries. Como a mudança para LA (Los Angeles) irá afetar os acontecimentos? Devemos esperar por shadowhunters surfistas?(Pergunta do Hollywood Crush)
A: Los Angeles é minha terra natal! eu não tenho nada contra os surfistas. Surfistas são quentes, e a praia e o oceno desempenham um grande papel em “Dark Artifices”. Mas existe uma escuridão maravilhosa em Los Angeles que as pessoas normalmente não veem ao menos que morem lá. Existem as maravilhosas cavernas aquática em Leo Carrillo (praia de Los Angeles), os desertos logo depois da cidade e supostamente existem fantasmas assombrando as colinas de Hollywood. Existe todo o gênero de “noir iluminado” e a tradição dos detetives insensíveis como Phillip Marlowe. Los Angeles é esse lugar brilhoso, glamoroso na superfície mas por baixo é essa maquina que tritura e esmaga os sonhos. O que é muito divertido de se trabalhar enquanto você está escrevendo! Existe essa adorável descrição dos ventos de Santa Ana, que o vento quente que vem do deserto, por Raymond Chandles: “Esses ventos secos que descem através dos desfiladeiros e enrolam seu cabelo e fazem seus nervos saltarem e sua pele coçar. Em noites como essa, todas as festas com bebida terminam com uma briga. Dóceis esposas se sentem no limite na ponta de uma faca e estudam o pescoço de seus maridos. Qualquer coisa pode acontecer.”

Q: Você já começou a trabalhar no primeiro livro?
A: Eu estive muito ocupada com OIM e API mas eu trabalho em Dark Artifices um pouco quando está realmente me incomodando. Eu tenho feito o possível para ir aos arredores de Los Angeles e tirar algumas fotos para referências (resultando em um pouco de atividade excitante em que Holly Black (amiga pessoal de Cassandra e escritora) quase foi arrastada por uma onda esquisita), eu sei o enredo básico, os personagens principais, a maneira pela qual vai ser explorada as consequências do que acontece na série Os Instrumentos Mortais, mas eu ainda estou naquele estágio divertido em que basicamente é uma ideia marinando na minha cabeça, esperando por sua hora de sair.”

Q: O que você já escreveu do primeiro livro? (Pergunta do Hollywood Crush)
A: Bem, nós estamos anos a frente! Mas eu tenho o primeiro livro esboçado, e algumas cenas escritas. Aqui está um pouco: “A onda bateu na praia e se desmanchou. Emma parou de costas, seu corpo tremendo, seu cabelo e suas roupas cheias de areia e ouvindo o som de um oceano violento batendo na praia.”

Q: Iremos ver algum dos personagens de Os Instrumentos Mortais? Se sim, pode nos contar quem?
A: Como se passam 5 anos após os acontecimentos de CoHF (City of Heavenly Fire, sexto e último livro da serie OIM), é razoável presumir que os personagens sobreviventes de OIM farão participações. Os personagens principais sobreviventes de OIM estarão por volta de 21-24 anos de idade. Nós veríamos aonde estão vivendo, como seus relacionamentos estão, como estão mudando suas posições na Clave, etc…”

Q: Quem são os personagens principais nessa série?
A: Emma Carstairs, Julian Blackthorn e seu meio irmão Mark, os gêmeos Tiberius & Olivia Blackthorn, Cristina, Helen, Arthur, Carmen, é uma família grande. Procure por personagens em CoLS(City of Lost Souls, quinto livro de OIM) e CoHF (City of Heavenly Fire, sexto e ultimo livro de OIM) quem tenham 11, 12, 13 anos já como terão 16, 17, 18 quando TDA for publicado.

Q: Os nomes dos Blackthorns são todos romanos, é tudo que eles têm em comum ou existe algo mais?
A: Bem, teoricamente não são todos Romanos. Eles vêm da história romana e da mitologia grega, de modo geral.
Arthur não vem da mitologia Romana ou Grega, porque ele não foi chamado assim por classicistas. Ele foi nomeado por causa do Rei Arthur, mas ele é interessado em mitologia grega e romana.

Mark: Mark como Mark Antony, não Marcus Antonius (eles eram pessoas diferentes.) Mark Antony era o melhor amigo de Caesar, amante de Cleopatra, membro do triunvirato e imortalizado por Shakespeare em seu discurso sobre o corpo de Caesar: “Tenha paciência comigo, meu coração está no caixão com Caesar, e eu devo esperar até que ele volte para mim”.

Helen: Helen é nomeada por Helena de Troia. Um nome grego.

Julian: Julian é uma varição de Julius: Julius Caesar. Por Julius Caesar e Mark Antony serem irmãos, isso divertia Arthur.

Olivia: Olivia na verdade é Livia, mas ela normalmente diz as pessoas que seu nome é Olivia porque soa menos estranho. Livia era uma Imperatriz Romana. Ela era casada com Tiberius Claudius Nero. Mais uma vez, isso diverte Arthur uma vez que o irmão gêmeo da nossa Livvy é…

Tiberius. Tiberius foi um Imperador Romano; o rio Tibre (em português, rio Tibre) é chamado assim por causa dele. Ele foi retratado como um tirano, vingativo imperador nas estórias escritas por Tacitus (da onde vem o titulo The Dark Artifices vem) e sua morte entregou seus poderes a Caligula, irmão de…

Drusilla. Caligula era um completo insano lunático e famoso por ser um demente pervertido. Ele era declaradamente apaixonado por sua irmã, Drusilla, mas ninguém realmente sabia. Quando ela morreu “Foi dito que Caligula nunca deixou o lado dela, e após a sua morte, ele não deixou ninguém levar o seu corpo. Ele passou a diviniza-la, concedendo o titulo de “Panthea” (deusa das deusas) e lamentando em seu funeral publico como se fosse um viúvo”. Normalmente a nossa Drusilla é chamada de Silla por seus amigos e família.

Octavius: Chamado de Tavvy por sua família, ele tem apenas seis anos de idade. Entretando, ele é chamado por causa de Gaius Octavius que depois se tornou Augustus, o primeiro Imperador de Roma e foi adotado por Julius Caesar.

E por último temos Ariadne, ela tem apenas cinco anos. Com seu nome, Arthur voltou aos mitos Gregos. Ariadne era a filha do Rei Minos, que ajudou Theseus a atravessar o labirinto e matar o Minotauro. Em agradecimento, ele ficou com ela e a chutou. Homens!

Q: Você pode explicar porque os Blackthorns tem “sangue de fada na família”? Consanguinidade não causa esterilidade? (Pergunta por anothertemporarystate)
A: *coça a cabeça* Não é Consanguinidade. Mistura talvez faça sentido aqui neste caso. Todos os integrantes do submundo são diferentes. Só porque os descendentes de bruxos e humanos são estéreis não quer dizer que os descendentes de todos os outros seres do submundo e humanos seriam estéreis. Além do mais, nós sabemos que fadas e humanos podem reproduzir, desde que foi discutido: (spoilers para Clockwork Angel e Clockwork Prince a partir daqui)

“Eu pensei que talvez ela não fosse uma Bruxa. Alguns humanos nascem com algum poder leve, como a Visão. Ou ela poderia ter sangue de fada – “ – Charloe sobre Tessa, Clockwork Angel.
“Algumas vezes”, Hyacinth confidenciou, baixando sua voz para um sussurro, “quando nosso sangue nasce fraco e ralo, nós vamos a uma casa humana e pegamos a melhor, a mais bonita e mais gorducha criança – e rápido como um piscar de olhos, trocaremos esse bebê com o doente da nossa espécie… Nossa linhagem é fortalecida.” Hyacinth, Clockwork Prince.

Então não apenas a criação de humanos com fadas não faz crianças estéreis como fadas os sequestram para reprodução. Caso contrario, não haveria mudanças – Porque sequestrar bebes humanos se eles não podem crescer e reproduzir no seu meio ambiente?
A estória de como Helen e Mark acabaram com sangue de fada é peculiar e um pouco brutal e é por isso que eu não falei muito sobre. Algumas coisas provavelmente pertecem melhor entre as paginas reais de The Dark Artifices. Helen e Mark tem sorte de estarem em um tempo aonde as leis estão mudando e as fadas sentam no Conselho, mas nem sempre foi assim e nem tudo tem sido fácil para eles.”

Bem, aqui acaba o joguinho de Perguntas e Respostas que foi feito com a Cassie. O que acharam? Ansiosos para TDA?

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Lady Midnight , Spoiler , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

9 comentários em “Q&A de The Dark Artifices”



  1. Mari disse:

    Adorei!!! Me deixa com mais vontade de ler TDA, pena que vai demorar taaanto!! Cassandra não se aguenta e divulga novos livros tão antes da publicação e nos deixa mais loucos e curiosos pra ler! maldade.

  2. I simply want to say I am just all new to blogs and certainly enjoyed you’re web site. Very likely I’m want to bookmark your website . You absolutely have perfect articles. Thanks a lot for revealing your webpage.

  3. Great piece;-) Thankyou;-)

  4. obviously like your web-site however you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I to find it very bothersome to tell the truth then again I will surely come again again.

  5. agen toto disse:

    Amazing! This blog looks just like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Excellent choice of colors!

  6. vpn service disse:

    Sweet blog! I found it while browsing on Yahoo News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News? I’ve been trying for a while but I never seem to get there! Thank you

  7. Click here disse:

    You have brought up a very superb points , thankyou for the post.

  8. Malcolm Black disse:

    I agree – that’s all!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook