BlogLivros

Resenha: Redeeming 6 – Chloe Walsh

Sinopse: Eu vou salvar você, seis.

Com tudo desmoronando ao seu redor, a vida de Joey Lynch nunca esteve tão caótica. Desesperado para provar que é digno da única pessoa em quem confia, ele tenta com todas as forças nadar contra uma correnteza de sofrimento que ameaça arrastá-lo para longe.

Aoife Molloy não quer abrir mão do amor e luta para salvar seu melhor amigo do abismo da autodestruição. Mergulhando em um universo desconhecido e usando apenas seu coração como guia, ela se recusa a virar as costas para Joey, por mais improvável que sua salvação pareça.

Atravessando momentos de terror e esperança, Aiofe e Joey sempre tiveram que apoiar um ao outro, e agora não será diferente. Aconteça o que acontecer.

Juro por Deus. Sei que já falei isso em várias ocasiões e provavelmente vocês já acham até chato a uma altura dessas das resenhas, mas “Garotos de Tommem” é TÃO BOM que fica difícil encontrar palavras para descrever o quão bom é.

Se eu já amava Joey Lynch desde o primeiro livro (lá quando ele era só coadjuvante da história de Shannon), esse livro serviu para fechar com chave de ouro o sentimento que eu tinha. Vocês podem ver minhas outras resenhas e tudo que pensei até aqui, acessando AQUI.

“Porque eu a amava.
Porque cada parte minha amava cada parte dela.
As boas, as ruins e as feias.
Eu era caidinho por ela.
Ela deixava meu coração apertado e minha cabeça rodopiando.”

Quando “Saving 6” termina, a gente tem uma sensação de tristeza profunda porque Joey encerrou o relacionamento com Aiofe, porque ele sente que não é bom para ela e que ela merece uma vida melhor. Mas todo mundo que já amou alguém, sabe que não é assim que a vida funciona. Não importa se o relacionamento “não é bom”, as vezes você só quer continuar nele mesmo assim.

Por isso logo no início de “Redeeming 6” nós temos uma Aiofe destruída de amor de um lado, e um Joey arrasado do outro. Mas claro que, morando onde eles moram, convivendo nos lugares que eles convivem, era apenas uma questão de tempo até eles se reencontrarem e aquela chama que nunca se apagou ficar mais acesa do que nunca.

“Mas claro que isso não aconteceria. Porque meus sentimentos nunca eram poupados.
Eles eram à prova de bala.
Ou inexistentes.”

Então o que nós temos em “Redeeming 6” é um relacionamento conturbado entre dois adolescentes: uma garota capaz de ir ao inferno e voltar para salvar aquele que ela ama e um garoto que não vê nenhuma perspectiva em seu futuro, que acha que, na melhor das hipóteses, ele vai acabar morto.

Foi muito interessante para mim ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois: não só nesse livro, mas desde o início do primeiro, quando mostra que eles se conheceram tão novinhos e, acima de um relacionamento amoroso, eles tinham uma amizade profunda um com o outro.

“— Estou me afogando de verdade, Aoife.
Não se preocupe, Joe. Não vou deixar isso acontecer. Não vou deixar você se afogar.
Promete?
Dei um beijo na sua boca.
Prometo.

Joey é um personagem que eu amo. Já deixei isso claro em inúmeras resenhas e sempre deixei claro o quanto eu queria ler o livro dele, mas eu não pensava que eu sofreria tanto vendo ele sofrer como sofreu. E Aiofe é maravilhosa. E muito mais disposta a ir até o fim do mundo do que eu já me senti disposta por alguém (sem contar amigos e família, é claro). Teve várias vezes no livro em que eu queria socar Joey por continuar repetindo os mesmos erros sabendo onde aquilo o levaria. Assim como queria sacudir Aiofe porque as vezes o que uma pessoa precisa é um pouco de dureza e não que a gente sempre acolha com os braços abertos quando comete um deslize como os que ele cometia.

Ao mesmo tempo eu entendia o que levava os dois a fazerem as coisas como fizeram. E se o livro da Shannon acabou comigo quando chega no final certeiro do relacionamento dos pais dos dois, o de Joey terminou de me destruir. Mas é bom demais ver o após isso e ver Joey se reconstruindo para ser quem ele deveria ter sido desde o início se não fosse todas as coisas ruins acontecendo na casa dele. E o epilogo serviu para dar aquele quentinho no coração de que as coisas iam sim ficar melhores para ele.

“Viver é um desafio porque não funciono direito. Parece que não tenho as ferramentas certas pra lidar com as coisas. É como se eu estivesse preso no modo de luta. Vivo atento, esperando perigo. Não importa se estou em perigo ou não, fui programado pra farejá-lo.”

O que eu mal posso esperar agora é o livro onde vemos sobre a história da Lizzie, amiga de Shannon, que tem um papel importantíssimo na história de Joey.

No final do dia, podem reclamar o quanto quiserem sobre ser um livro grande demais para ser um livro de romance: vale a pena. Cada página passada, vale a pena. Você vê uma profundidade nos personagens e nos relacionamentos entre eles que não se vê em muitos outros livros com a mesma temática.

Se você ainda tem alguma dúvida, não tenha mais. Garanto que, a partir do momento que você pegar os livros e se apaixonar pelos personagens, mil páginas não vão fazer justiça, você vai terminar querendo ainda mais.

Para comprar “Redeeming 6” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magalu.