10.01

Estaremos trazendo a vocês todo o mês um post mostrando e comentando os principais (e mais interessantes no nosso ponto de vista) lançamentos gringos do mês. São todos livros que estão saindo lá fora, nos EUA. Esperamos que gostem desse formato e estamos aguardando o feedback de vocês!

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1)
de Holly Black
(2 de janeiro)

Jude tinha sete anos quando os pais foram assassinados e ela e as duas irmãs foram roubadas para viver na traiçoeira Alta Corte de Faerie. Dez anos depois, tudo que ela quer é pertencer a Corte, apesar da mortalidade. Mas muitos feéricos desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o o filho mais novo e mais perverso do Rei. Para ganhar um lugar na Corte, Jude deve desafiá-lo e enfrentar as consequências.

Mari: The Cruel Prince (O Príncipe Cruel, na tradução livre) é o primeiro livro da trilogia “The Folk of the Air”. Holly Black é famosa por seus livros no universo “feérico”, explorando fadas, elfos, seres mitológicos e as cortes. Eu amo a temática e já li um dos livros da Holly nesse universo, Tithe, e gostei bastante! Holly costuma explorar um lado mais sombrio do reino das fadas e estou animada para conhecer essa nova série.
Lembrando: Para quem não lembra, a Holly é uma das melhores amigas da Cassandra Clare e juntas elas escrevem uma série de livros chamada Magisterium.


Batman: Nightwalker
de Marie Lu
(2 de janeiro)

Antes de ser Batman, ele era Bruce Wayne. Um garoto imprudente disposto a quebrar as regras por uma garota que pode ser sua pior inimiga. Em Arkhan, Bruce conhece Madeleine, uma garota brilhante que tem ligações com os Nightwalkers. O que ela está escondendo? E por que ela só fala com Bruce? Madeleine é o mistério que Bruce tem que desvendar. Mas será que ele está fazendo com que ela conte seus segredos, ou será que ele a está provendo de informações que ela precisa para colocar a cidade de Gotham de joelhos? Bruce irá caminhar pela linha obscura entre a confiança e a traição enquanto os Nightwalkers circulam cada vez mais perto.

Mari: Depois que surgiu essa “onda” de super-heróis cada vez mais presentes na mídia e nos nossos dias, a DC resolver introduzir seus heróis no universo Jovem Adulto e convidou autoras famosas para escrever histórias de heróis para esse público. O primeiro livro foi sobre a Mulher-Maravilha (Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, já lançado no Brasil pela editora Arqueiro) e segundo livro é sobre o Batman e foi escrito pela Marie Lu, conhecida no Brasil por suas trilogias Legend e Jovens de Elite. “Batman: Criaturas da Noite” já está em pré-venda nas livrarias do Brasil e seu lançamento por aqui está previsto para 5 de fevereiro.

COMPRAR NA PRÉ-VENDA: AMAZON (E-book) – SARAIVA
(Comprando na Saraiva usando o nosso cupom IDRIS15, você ganha 15% de desconto!)


Together at Midnight
de Jennifer Castle
(2 de janeiro)

O que significa realmente ser gentil… e por que às vezes parece como se fosse a coisa mais difícil do mundo? Kendall, que acabou de voltar de um semestre cheio de mudanças na Europa, e Max, que está passando por um ano sabático antes da faculdade, lutam com essas questões quando testemunham um trágico acidente na cidade de Nova York durante a temporada de férias. Com a culpa, os dois aceitam um desafio para realizar atos aleatórios de bondade para estranhos. O desafio leva esses dois adolescentes, que têm uma história juntos de volta para casa, cada vez mais próximos enquanto exploram uma cidade vibrante cheia de histórias e segredos de outras pessoas. Kendall e Max não podem negar seu vínculo crescente, mesmo que ambos tenham outros enredos românticos e futuros incertos. À medida que o relógio regra a véspera de Ano Novo, eles se encontrarão juntos à meia-noite?

Raíssa: Together at Midnight parece ser aquele livro do café da tarde e que te arrancaria suspiros. O plot parece ser demais ser do tipo que você conhece alguém saindo do aeroporto e por algum motivo você acaba tendo que passar a tarde toda com ela, para no final se apaixonar… Bem conto de fadas. E quem não ama um conto de fadas, bem mamão com açúcar, as vezes, que te faz voltar a acreditar no amor?


Thunderhead (Arc of a Scythe #2)
Neal Shusterman
(9 de janeiro)

(Cuidado! A sinopse abaixo contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da saga!)

Rowan foi desonesto, e tomou a decisão sozinho de colocar em ordem a Ceifa através de um julgamento por fogo. Literalmente. Desde a Conclave Invernal, Rowan tem andado livremente atacando ceifadores corruptos, não só em MidMerica, mas em todo o continente. Ele é um herói obscuro agora, “Ceifador Lúcifer”, um vigilante deixando ceifadores corruptos em chamas. Citra, agora uma ceifadora Júnior, vê a corrupção e quer ajudar a mudar isso de dentro para fora, mas se frustra a cada tentativa, sendo ameaçada pela nova ordem de ceifadores. Percebendo que ela não pode fazer isso sozinha, nem mesmo com a ajuda dos ceifadores Curie e Faraday, ela faz o impensável, e se arrisca a ser “morta”, a fim de poder se comunicar com o Nimbo-Cúmulo, o único ser no mundo sábio o suficiente para resolver os terríveis problemas de um mundo perfeito.

Mari: Thunderhead (Nimbo-Cúmulo) é o segundo livro da trilogia Arc of a Scythe, continuação de Scythe. Aqui no Brasil a Editora Seguinte já lançou o primeiro livro da trilogia, chamado O Ceifador, e a série foi aqui batizada de Scythe. Essa série se passa em um futuro “utópico” e perfeito, onde os humanos conseguiram vencer a mortalidade. Agora não há mais mortes. Para controlar o crescimento populacional, existem os Ceifadores, únicos humanos responsáveis e autorizados para tirar a vida de outros. O primeiro livro começa com a Citra e Rowan treinando para entrar na Ceifa e virarem Ceifadores, mas acabam descobrindo que o mundo não é tão “perfeito” como parece ser.
Vou contar para vocês que estou terminando de ler o primeiro livro dessa série (O Ceifador) nesse exato momento (talvez até esse post ir ser postado, eu já tenha terminado) e estou gostando e achando interessante esse mundo “perfeito” criado pelo autor e todos os conflitos dos humanos que tem intrínseco um desejo de poder. Pretendo sim ler a continuação, que espero que seja lançado logo pela editora aqui no Brasil.

COMPRAR o primeiro livro, O Ceifador: AMAZONSARAIVA
(Comprando na Saraiva usando o nosso cupom IDRIS15, você ganha 15% de desconto!)

Reign the Earth (The Elementae #1)
de A.C. Gaughen
(30 de janeiro)

Shalia é uma filha orgulhosa do deserto, mas depois de anos de guerra devastadora com o reino vizinho, seu povo está desesperado pela paz. Com vontade de negociar sua liberdade para garantir a segurança de sua família, Shalia torna-se Rainha dos Bonelands. Mas logo ela descobre que seu marido, Calix, é motivado apenas por seu desejo de exterminar as pessoas elementais-místicas que podem controlar a terra, o vento, ar e fogo. Ainda mais perturbadores são os sentimentos de Shalia pelo irmão de seu marido, que desencadeiam um poder sobre a terra que ela nunca soube possuir – um poder que poderia matá-la. À medida que os rumores de uma rebelião contra Calix se espalham, Shalia deve escolher entre a última chance de paz e seu próprio futuro como Elementae.

Raíssa: O livro já grita girl power e lutas e um romance com muito drama. Tem combinação melhor? Além do mais, olhem essa capa linda!


Contem para a gente se há algum desses lançamentos que vocês estão ansiosos! Esquecemos de citar algum? Comentem! E até o próximo mês!

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook