Ícone do site Idris Brasil

[ATUALIZADO] [SPOILERS] O que esperar dos episódios de Shadowhunters?

A dona da conta no tumblr tmiquotespage fez um resumo sobre algumas coisas que vamos ver na série Shadowhunters, baseado nos scripts que ela teve acesso. De acordo com o que nós conseguimos ler (confiram também nossa opinião sobre a parte dos roteiros que tivemos acesso) concordamos com sua descrição e então estamos aqui para compartilhar com vocês. Já queremos deixar claro que se trata da explicação resumida do que vai acontecer em cada episódio, então se vocês não querem levar SPOILERS, parem de ler!

Episódio 1×01: O piloto 
Quem você verá pela primeira vez (em ordem de aparição): Jocelyn, Magnus, Clary, Simon, Maureen, Luke, Alaric, Capitã Susannah Vargas, Dot, Jace, Alec, Isabelle, Pangborn, Blackwell, Sakia, Midori e Valentim.

O que você reconhecerá dos livros: Java Jones; A relação de Clary e Simon; A maioria dos personagens; Pandemônio; Pangborn e Blackwell; Os flashbacks de Magnus tomando as memórias de Clary a pedido de Jocelyn; Clary acordando no Instituto e sua relação com Alec, Isabelle e Jace do começo de Cidade dos Ossos; Jocelyn desaparecendo; Valentim e seu Ciclo; Menções do Cálice Mortal; A banda de Simon; A cena do Ravener.

O que mudou: Luke é um oficial de polícia; Sua chefe, Capitã Vargas, é uma nova personagem; Valentim está acampado em um reator nuclear em Chernobyl; De acordo com alguns relatos, Magnus é o dono do Pandemônio. Ele está na cena do Pandemônio, de fato; O jeito que Clary e sua mãe discutem sobre o Pandemônio depois de tudo o que acontece; Dot não é a Dorothea dos livros. Ela é quase completamente diferente; Antigamente, Maureen Adams era a namorada de Simon. É dito que agora ela é só sua colega de banda; Os personagens são um pouco mais velhos; A interação de Luke com Pangborn e Blackwell dos livros é mudada, acontece no episódio piloto, e é agora com os novos personagens Saskia e Midori; O covil de Valentim e suas experimentações em outras criaturas não é algo que vemos de maneira explícita nos livros, mas não é necessariamente uma mudança; O Instituto é um lugar com tecnologia bastante avançada e os Caçadores de Sombras são bem experientes em tecnologia; A história começa em 2016, não em 2007; O colar de Dot, que ela dá para Clary de aniversário parece ter poderes clarividentes.

O que acontece: Nós conhecemos todos os personagens principais regulares. Nós somos introduzidos ao enredo principal e a alguns subenredos. A mãe de Clary fica desaparecida após seu primeiro encontro com Caçadores de Sombras no Pandemônio. Os primeiros dois atos estão mostrando o relacionamento dela com outros personagens em sua vida normal, e nós somos introduzidos ao “mundo normal” em que ela vive. Nós temos uma pequena história de fundo onde Magnus tira suas memórias (somente em flashblacks; melhores explicações vêm depois). Depois que a mãe de Clary desaparece (junto com Dot), Clary é atacada por um demônio Ravener e Jace a salva. As próximas cenas do episódio são de Clary acordando no Instituto, conversando com Alec e Isabelle que revela como cada um deles se sente com relação a Clary, e então, conversando com Jace. Simon aparece, e Clary, entendendo pouco do mundo em que ela foi imersa, se prepara para explicar o quão louca sua vida está para seu melhor amigo.

Episódio 1×02: (havia apenas uma nova audição para esse episódio, e as audições na verdade do próximo episódio, então a maior parte disso é inferido de falas de episódios posteriores. Também, de uma cena dos scripts de Valentim.)

Quem você vai encontrar pela primeira vez: Raphael.

O que você vai reconhecer do livro: Raphael é apresentado; Valentim está usando seus criados para encontrar Clary; ele também está tentando descobrir como acordar Jocelyn; Simon vai ao Instituto pela primeira vez e conhece Isabelle; ele e os outros comentam sobre o quão ruim seria para todo mundo se Valentim retornasse. 

O que é novo: Midori retorna nesse episódio; Valentim sequestrou e agora está torturando Dot para obter informações; nós vemos Luke sendo bem durão e rudimentar; aparentemente o fim desse episódio é quando Raphael sequestra Simon para levá-lo ao Dumort. 

O que acontece: Enquanto há buracos definidos no que eu posso prover, eu sei que Valentim procura por Clary nesse episódio. Ele também está, como eu disse, procurando por uma maneira de acordar Jocelyn. Ele vai ainda mais longe torturando Dot, que foi sequestrada quando seus Caçadores de Sombras pegaram Jocelyn. Esse episódio retoma bem de onde o outro terminou, com Simon, Jace, e Clary apresentando Simon ao mundo das Sombras. Nós vemos ele conhecer Isabelle nesse episódio. Se não me engano, nós também encontraremos Hodge pela primeira vez nesse episódio, apesar de isso não estar claro. Eu sei que esse é o episódio em que Clary vai para a Cidade dos Ossos porque isso é mencionado no próximo episódio. Os capangas de Valentim vão perseguir Clary, e Luke estará perseguindo eles. Ele descobre nesse episódio que Clary testemunhou seu interrogatório no episódio anterior e acho que ele está preocupado que Clary saiba sobre o mundo das Sombras, mas também que ela possa correr um perigo maior do que ele imaginava. Mais tarde no episódio, Vargas diz para Luke que Midori está morta em adição com a outra mulher. Ela obviamente suspeita que Luke tenha algo a ver com os assassinatos. Ela menciona que os IA (Internal Affairs) possam estar investigando isso. Também, em algum ponto (não tenho certeza de quando), Alec está ajudando Jace a fazer algo realmente estupido em (não está claro que coisa estupida Jace o está convencendo a fazer. Tudo que sei é que viola as ordens de Alec e provavelmente algumas leis da Clave também. Acho que Jace já está planejando ir atrás de Simon no hotel.) Jace está tentando impedir Clary de fazer algo perigoso e Alec basicamente está tipo “Se ela quer arriscar sua vida, porque isso significa que você tem que arriscar a sua?” No fim do episódio, Raphael sequestra Simon, o que continua no próximo episódio. Acredito que o fim do episódio seja Clary e os outros armando um plano para salvar Simon.

Episódio 1×03: Habitantes do submundo estão em todos os lugares, galera
Quem você verá pela primeira vez: Camille e Meliorn.

O que você reconhecerá dos livros: O relacionamento de Isabelle com Meliorn (mencionado em Cidade das Cinzas); Simon sendo sequestrado por vampiros; Camille Belcourt como líder do clã de vampiros de Nova York; A história de fundo de Camille e Magnus; Clary querendo fazer algo estúpido e perigoso, Jace não querendo que ela faça isso sozinha, e Alec tentando impedir Jace de se matar enquanto ele odeia Clary não-tão-silenciosamente por causar muitos danos; O Cálice Mortal sendo valioso e procurado; O Hotel Dumort; Raphael sendo bem apático com relação a maioria das coisas; Jace explicando para Clary o que é parabatai.

O que é novo: Camille e Raphael trabalham juntos; Camille e Meliorn têm algo rolando (seu relacionamento com Camille é baseado em como os Caçadores de Sombras encontraram a entrada secreta do Hotel Dumort); Camille parece ser a criadora de Simon (ela o morde, bebe seu sangue, e ele bebe o dela em retorno).

O que acontece: Seguindo os acontecimentos do final do último episódio, Simon foi sequestrado por Raphael e levado ao Hotel Dumort, onde Camille Belcourt está esperando. Ela planejou tudo. Ela planeja usar Simon como barganha com Clary, assim a garota daria para ela o Cálice Mortal, ou ao menos, informaria sua localização. Raphael não se importa muito com o Cálice, mas ele não está feliz que Camille esteja quebrando os Acordos para isso. Enquanto isso, Meliorn e Isabelle estão sendo bem amigos – amigos com benefícios – e ambos estão tentando tirar informações um do outro. Meliorn está interessado em saber se os Lightwoods encontraram ou não a filha de Valentim, e Isabelle está tentando descobrir se Meliorn sabe entrar no Hotel Dumort. Jace e Clary param para pegar armas (numa igreja, como nos livros). Isso é quando Jace explica para Clary que Alec é seu parabatai e por isso jamais os deixariam na mão, não importando o quanto ele não gosta de Clary. Jace e Clary terminam num bar de motoqueiros no Brooklyn algumas cenas depois, e Jace tem uma razão para isso, mas não sabemos qual é. Eu acredito que seja um bar de vampiros ou algo assim, mas não tenho 100% de certeza. Talvez ele vá pegar emprestado uma moto de vampiro ou algo assim. Isso faria sentido. Quando Simon conta a Camille (ele está sendo influenciado por ela, a propósito. Como a coação de vampiros em The Vampire Diaries) que Clary não tem suas memórias, ela instantaneamente sabe que foi um trabalho de Magnus. No quarto ato, os Caçadores de Sombras atacam o Dumort, prontos para resgatar Simon. Nessa cena, Simon está embebedado com o sangue de Camille (ela tem tomado Bloody Mary e só ele tem sentido os efeitos dela). Agora que estamos na metade do episódio, eu não tenho ideia de como ele termina. Eu sei que Simon está ótimo no episódio seguinte, mas ele também está começando a sentir os efeitos da transição, apesar de ele não saber que é isso que está fazendo mal a ele. Sua mãe também está no quarto episódio, então eu imagino que ela está cuidando dele enquanto ele está doente ou algo assim.

Episódio 1×04: Magnus. Bane.
Quem você irá encontrar: Magnus Bane (okay, você já conheceu ele, mas esse episódio é todo sobre ele e você fica sabendo um pouco mais, então…); Elaine Lewis

O que você irá reconhecer dos livros: O loft de Magnus, Tessa & O Labirinto Espiral (mencionado); Elias (apesar de ele ser um amigo de Magnus no show); MALEC; UM CERTO PINGENTE DE RUBI COM UMA CERTA FRASE EM LATIM ESCRITO NELE; a personalidade de Magnus (como descrita em um relatório do Hodge que me faz rir bastante); “Eu estava vivo quando o Mar Morto era apenas um lago que estava se sentindo um pouco porto.”

O que tem de novo: toda a maneira que Magnus é introduzido e como ele e os Caçadores de Sombras se conhecem; o personagem de Elias; a situação do Magnus quando os Caçadores de Sombras o conhecem; Elaine (a mãe de Simon) é muito diferente. Ai meu Deus. 

O que acontece: Nesse episódio, Magnus está oferecendo refúgio para alguns amigos feiticeiros, quando o medo na comunidade dos Seres do Submundo tem aumentado ao saberem que Valentim e seu Ciclo ainda estão vivos. Assim, quando Clary quer encontrar com ele, ele não está exatamente acessível, e ele pede que os Caçadores de Sombras consigam algo para ele antes que ele os ajude – um rubi que tem valor sentimental para ele e que está em posse dos Lightwoods. O pingente (um bracelete nos primeiros rascunhos, mas um pingente nos últimos, eu acredito) tem uma frase no verso que pode ser familiar para os leitores de As Peças Infernais em particular: Amor verus numquam moritur (“o verdadeiro amor não pode morrer.”). Apesar de ele não mencionar, os fãs dos livros sabem o que aquele pingente é. O do colar da Isabelle (o que pertencia à Camille Belcourt a depois à irmã de Will, que passou através da linhagem Lightwood até Isabelle) que pode detectar demônios. Então, olhando para trás, esse é provavelmente o motivo de Isabelle não o ter nos primeiros episódios. Emeraude foi vista pela primeira vez usando o colar quando eles estavam gravando este episódio. Eu acho que é quando Isabelle usa-o pela primeira vez (algo como Magnus talvez ter dado o pingente para Alec, que o dá para Isabelle para proteção ou algo do tipo. Também, Izzy meio que salva a vida de Magnus, então ele pode ter dado o pingente para ele por esse motivo.) De qualquer maneira, enquanto o episódio passa, Magnus oferece refúgio a Clary, que rejeita. E depois, os Caçadores de Sombras aliados a Valentim atacam o seu esconderijo e os Caçadores de Sombras trabalham juntos para salvar todo mundo. (Elias, o conselheiro de Magnus na série, aparentemente os traiu, ajudando Valentim. No entanto, ele também morre, então está quase ok.) Depois da batalha, há algumas falas bastante engraçadas com Magnus flertando com Alec, e Alec (perfeitamente ingênuo*) ficando bastante nervoso. Tão adorável. Ah, e aparentemente Magnus “deu de alimento” as memórias de Clary para um demônio da memória, e agora eles tem que invocar o demônio para regatá-las. Isso tudo está basicamente acontecendo nesse episódio. Diversão, diversão, em todo canto, diversão. Exceto a pobre Clary. (Se você está se perguntando onde Simon está, ele está em casa doente. Ele acha que está resfriado. Se fosse isso… A mãe dele foi escalada para o episódio, então provavelmente haverá uma cena ou duas entre eles. Também, eu suponho que veremos Maureen um pouco, em alguns episódios, mas ela não é realmente mencionada nos roteiros para teste, então onde ela aparecerá é somente suposição.) Há alguns ótimos momentos neste episódio onde podemos ver que Alec está com bastante ciúmes da atenção que Jace dá a Clary. Eu acho que o resto do episódio é sobreviver ao demônio da memória e provavelmente voltar ao Hodge e só vê-lo tipo “ok, quer saber, tudo bem. Só espere até que Maryse escute sobre isso.” “Quem disse que ela tem que saber?” Então a voz da Maryse soa por detrás dele. “Bem, agora ela definitivamente tem que saber.” E o episódio meio que acaba com Alec se virando e dizendo “Oi mãe.” Eu sei que isso é melodramático, mas é meio que como eu imagino o final. E além do mais, é uma ótima forma de começar o próximo episódio.

Episódio 01×05: Santa Mãe Lightwood

Quem você vai encontrar: Maryse Lightwood; Theo (novo personagem lobisomem – personagem mencionado nos livros, mas em nova forma no seriado)

O que você vai reconhecer: Maryse é praticamente a mesma dos livros; o restaurante chinês esconderijo dos lobisomens.

O que há de novo: Theo, que é um vilão lobisomem; Alaric está agora trabalhando com ele e não é leal a Luke; a cena magnífica na sala de treinamento entre Alec e Clary; pobre Simon sendo sequestrado pela segunda vez por outro membro do submundo, que também está tentando fazer Clary lhe entregar o Cálice; uma das diferenças sobre a Maryse é que ela parece um pouco mais má, mas não de uma forma muito ruim. Ela só não leva desaforo de ninguém; além disso, Max não volta com ela.

O que acontece: Maryse retorna de Idris ao Instituto após ficar fora por três semanas (e deixando Alec encarregado do Instituto e seus muitos Caçadores de Sombras). Ela está perplexa com a forma como Alec tem lidado com o Instituto, enquanto ela estava fora, mas eu acho que ela é mais dura com a Isabelle do que ela é com Alec. Ela basicamente culpa Isabelle pelo fato de os membros da corte Seelie terem cortado a comunicação com a Clave (dizendo que seu relacionamento com Meliorn pode ter causado isso de alguma forma). Assim, não é necessário dizer que seu retorno traz uma grande mistura de sentimentos para nossos bebês Caçadores de Sombras. Sem mencionar o plano que ela trará no próximo episódio … No início do episódio, Maryse diz a Alec que ela não quer que Clary saia do Instituto, por ser um risco de segurança. Alec entende e leva Clary para começar a treinar. Clary nunca pensa além sobre seus planos e ela odeia que lhe digam o que fazer, assim ela foge de Alec e reúne-se com Simon. Em algum momento, eles vão para o apartamento dela para procurar algo. Lá, Alaric os”prende” e, em seguida, e os leva para o Jade Wolf, um armazém de abastecimento de um restaurante chinês o qual seu chefão lobisomem alfa (Theo) opera. Simon tem algumas falas realmente engraçadas, porque ele fica sarcástico quando ele está nervoso (também visto no episódio 3), mas depois as coisas ficam sérias. Theo leva Simon para uma outra parte do edifício e ameaça Clary, dizendo-lhe que, a menos que ela entregue a localização do Cálice Mortal, ele vai mandar Gretel (um de seus betas, também uma referência ao primeiro livro!) rasgar Simon em pedaços e fazer Clary assistir. (Que pérola, né? Além disso, ele será a piada se ele matar o Simon, certo? Simon acaba de completar a transição para vampiro. Não se preocupe. Isso não vai acontecer por mais alguns episódios!) Após esse ponto (que é cerca de dez a quinze minutos antes do final do episódio), eu não sei o que acontece. Provavelmente, Jace, Isabelle e Alec (juntamente com uma Maryse furiosa) vêm em seu socorro. Clary também seria capaz de ter um momento em que ela está lutando contra alguém e Alec a ajuda e ele faz uma piada como “veja, você teria sido capaz de fazer isso se você tivesse ficado no treinamento” e ela diria “eu não estaria aqui se eu tivesse ficado no treinamento “ou o que quer que seja. Em seguida, eles encontram Simon e o ajudam, e Jace faz uma piada sobre Simon tem que parar de ser sequestrado por membros do submundo, caso contrário, Jace vai parar de resgatá-lo. Tenho a sensação de que Jace será a única pessoa a ter algum tipo de percepção do que está acontecendo com Simon antes que qualquer outra pessoa perceba (com base em algumas de coisas que acontecem no próximo episódio). Além disso, eu acho que Alec e Jace vão encerrar o episódio com uma briga. Eu acho que Jace leva Clary e Simon a algum lugar e ele não volta para o Instituto ou algo assim e Alec está furioso com ele. Eu sei que Clary e Simon estão com Jace no início do próximo episódio.

Episódio 1×06: Entra Pai e Irmão (e a versão fofa e mais nova de alguns dos nossos personagens)

Quem você irá conhecer: Robert Lightwood; Max Lightwood, Jovem (da época do Ciclo) Valentim, Jocelyn, Luke e Hodge. 

O que você irá reconhecer: O flashback de Luke da época do ciclo; Max sendo super fofo; Robert não sendo tão carinhoso com seu filho; Isabelle e Robert tendo um relacionamento bem melhor do que o de Alec e Robert; Maryse e Robert brigando; uma menção à comida horrível de Isabelle. 

O que tem de novo: Max e Robert voltam depois de Maryse; Max não estava em Idris; A Questão do Casamento Arranjado.

O que acontece: No começo do episódio, Max e Robert retornam ao Instituto. Robert chegou depois da Maryse porque ele teve que buscar Max no Instituto de Mumbai, que é onde ele estava por algum motivo. Aparentemente, Max ficou encrencado por começar um incêndio durante a sua aula de Estudos das Runas. A relação de irmão-mais-velho, irmão-mais-novo entre Alec e Max é tão preciosa. Então, depois que Max é enviado para seu quarto, Robert pergunta onde Clary está. Quando Alec diz que ela está com Jace, Robert manda-o chamar os dois de volta para o Instituto. Apesar do fato de Alec estar irritado e resistente no começo da cena porque ele não queria ligar para Jace, ele o faz de qualquer jeito. Jace está no Brooklyn com Simon (não faço ideia do que ele estava fazendo, mas ou ele está irritado ou determinado. Não consigo decidir qual.) Um pouco depois, Isabelle escuta uma conversa entre a sua mãe e seu pai na qual Maryse está sugerindo que Alec terá que se “adaptar” a algo. Quando Isabelle pergunta o que está acontecendo, a sua mãe fala pra ela cuidar da vida dela, mas Robert explica a situação. As fadas estão se retirando dos Acordos e os Caçadores de Sombras precisam delas para lutar contra Valentim. Robert diz a Isabelle que, já que ela conhece as Fadas melhor do que ninguém, ela pode ser uma arma que eles podem usar. Ele continua, ficando preocupado que a Clave possa não aprovar a missão depois da “bagunça” que Alec fez enquanto ele e Maryse estiveram fora. Isabelle sabe que há algo a mais, então ela o força a contar. Robert diz que ele e Maryse temem que a Clave esteja se distanciando da família, o que só aconteceria se a honra da família estivesse comprometida. Ele diz que, mesmo que Isabelle, Alec e Jace possam tentar restaurar a imagem do nome, sacrifícios devem ser feitos. Eventualmente nós descobrimos que Maryse quer que Alec se case com uma Caçadora de Sombras de bom status para ajudar a reparar o erros cometidos. Eu não sei se isso é informação mostrada neste episódio ou no próximo, mas é de conhecimento de todo o Instituto e Mundo das Sombras no próximo episódio, o que permite a Lydia Branwell conversar com Alec sobre isso. Enquanto todo o drama da família Lightwood está acontecendo, há outra história muito importante acontecendo. No começo do episódio, Luke, de alguma forma, se machuca tentando salvar Clary de algo. Magnus o cura, e, quando Luke acorda, ele conta a Clary sobre Valentim e o Ciclo (finalmente conseguindo fazê-la confiar nele de novo, o que não tinha acontecido desde o primeiro episódio). Ele conta a Clary sobre a obsessão de Valentim em matar Seres do Submundo e como isso o transformou em um Lobisomem. Eu também acho que é nesse episódio que Clary (com a ajuda de Magnus) descobre a sua habilidade em desenhar runas que, se você se lembra do anúncio nas redes sociais do roteirista Peter Bswanger, faria o nome do próximo episódio (Major Arcana) ser encaixar perfeitamente. Se Clary for atrás da Carta de Tarot e encontrar ela nesse momento da história, e souber que é o Cálice Mortal, encaixaria perfeitamente. Como isso se encaixa com o resto dos episódios, eu não tenho certeza.

[ATUALIZAÇÃO 04/10 às 17:42]

No episódio cinco, vemos Isabelle voltar a Meliorn em uma tentativa sorrateira de faze-lo lhe dizer por que os Seelies abandonaram os Acordos. De acordo com a instrução de Maryse, Jace vai com ela para que ela não possa estragar ainda mais as coisas (deixando Alec em casa para treinar com Clary ) . Jace está, por alguma razão, em desacordo com Clary e decide que ele vai ter algum divertimento com alguma fada, enquanto Isabelle está com Meliorn. Este fada é a Kaelie . Eu não sei muito sobre o que acontece depois.

Fonte da atualização

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Para ler a PARTE II dos spoilers, basta vir AQUI.

Sair da versão mobile