26.04

padrao_serie
Antes de mais nada, gostaríamos de esclarecer que não tivemos acesso ao roteiro completo do piloto da série “Shadowhunters”. Lemos o que equivaleria a um máximo de 10 minutos de episódio, e as cenas não estão em ordem cronológica. Por esse motivo, ressaltamos que a opinião passada aqui será de nosso acesso a um conteúdo bastante limitado.

Além disso, deixamos avisado que não divulgaremos como conseguimos ter acesso ao roteiro, pois poderiam ter partes prejudicadas nesse processo. Consequentemente esperamos que entendam e não peçam para que divulguemos mais do que estamos compartilhando com vocês (já que estamos divulgando absolutamente TUDO o que tem pra divulgar), muito menos o próprio roteiro.

E por fim, nem nós sabemos se o roteiro que lemos é o mesmo que a equipe do Fangirlish teve acesso há um tempo atrás, e gerou bastante rebuliço no fandom. Nós acreditamos que o “nosso” roteiro é mais atualizado, pois há algumas mudanças e menos absurdos. E por isso vamos começar a confirmar ou não os rumores levantados anteriormente. Vocês podem conferir esses rumores aqui e aqui.

Pra começar, vamos confirmar o primeiro rumor. Os personagens serão sim mais velhos e estarão na faculdade. A Clary está na faculdade de artes, e o Simon também está na faculdade. Porém na parte que lemos não é especificado o curso do Simon, mas já sabemos que será contabilidade de acordo com informações reveladas anteriormente.

E sim, o rumor de que o Simon terá uma namorada é verdadeiro. O nome dela será Natalie e fará parte da banda do Simon. Mas diferentemente dos rumores de que essa personagem seria peça principal da trama e apareceria até mais que a Clary não se confirma. Pelo menos não até onde lemos, pois ela mal aparece. Conversando entre nós chegamos à conclusão de que ela provavelmente poderia tomar o lugar do personagem Eric, já que ele não é mencionado. Então essa mudança daria até para passar despercebida se essa falta de importância for mantida.
Pelo que lemos, a personagem basicamente é o Eric mulher, e essa alteração de gênero do personagem (porque a personalidade é a mesma) teria sido feita somente para o Simon ter uma namorada. Não entendemos o porquê nem a necessidade dessa mudança, e ficamos receosos de que isso possa atrapalhar o arco de desenvolvimento como personagem do Simon, já que o fato de ele ser apaixonado pela Clary no começo da série é parte fundamental disso. O material ao qual obtivemos acesso é insuficiente para confirmar ou desmentir o rumor de que Natalie aparece mais do que Clary no episódio.

Outro rumor seria de que os Caçadores de Sombras seriam uma subdivisão da CIA, ou que seriam de alguma forma subordinados ou trabalhariam em conjunto com essa organização. Até onde lemos, não temos confirmar já que não há menção alguma desse fato, e por essa razão não descartamos essa hipótese. Diferentemente dos livros, os Caçadores de Sombras da série vivem em um Instituto muito moderno e usam tecnologia de ponta (inclusive têm uma base de dados com os demônios catalogados em seus tablets). Mais uma vez, essa até pode ser uma mudança interessante se for bem explorada.

Uma rumor de mudança que não fazia muito sentido, felizmente foi alterado no roteiro que lemos: Os Caçadores de Sombras continuarão vivendo em Nova York.

Porém, ganhamos de um lado, e perdemos muito de outro. A série está sim mais sexualizada. O Jace coloca uma runa na coxa da Clary para curar um ferimento que não era nem perto de lá, simplesmente para criar uma situação sexual – e preocupante, já que ele faz isso numa Clary inconsciente – e infelizmente muitos membros da equipe concordam que a personalidade dos personagens está diferente, com exceção talvez do Simon, que continua engraçado e fazendo suas piadas. O Alec e a Isabelle parecem estar submissos ao Jace (como se o Jace mandasse no Instituto) e o pior: O Jace faz insinuações sexuais o tempo todo e a Clary não revida. Parece que ela perde muito da personalidade dela, tanto nesse aspecto quanto o backgroud nerd dela, quando como ela fala que o único mangá que leu foi “Dragon Balls”. É como se vêssemos nossos personagens, soubéssemos que são eles, mas algo estivesse errado, mudado. Ressaltando que essa é a impressão que tivemos do pouco que lemos. Porém nosso lado de fãs ainda tem esperanças de que talvez isso seja melhor visualizado na tela, ou talvez até mesmo seja alterado.

Informações adicionais: aparentemente na série a Clary vai ter feito várias runas e desenhos de criaturas mágicas antes de saber que era Caçadora de Sombras, como foi mostrado no filme. E há desde o início o indício dos poderes dela, pois ela “aprisiona” um biscoito dentro de uma folha de papel (pois é).
Há também uma cena bastante curta que mostra o Valentim com a Jocelyn. O que indica que saberemos o que está acontecendo com ela durante a temporada. Talvez isso seja interessante de se ver.

No geral, notamos que o ritmo dos acontecimentos está mais lento se formos comparar com o filme. Isso pode ser um ponto positivo pois abre espaço para mais explicação e menos eventos corridos, se realmente seguirem a história do livro, mas por outro sabemos que com certeza adicionarão muita coisa que não está na história original.

A conclusão sobre se aprovamos ou não esse roteiro e como estão sendo feitas as mudanças? Vamos ser bem sinceros em dizer que a equipe está bem dividida. Uns realmente não gostaram, e acham que se não fosse pela mudança (exageração ou mudança mesmo) da personalidade dos personagens, não teria problema. Só que esse é um problema e tanto. Os que aceitaram as mudanças alegaram que estavam esperando um roteiro TÃO ruim, que o que viram acharam até legal. Afinal, já esperávamos muitas diferenças com os livros, e manter um mínimo da história (a cidade, o pandemônio, a Clary procurando a mãe) já é um grande progresso.

Nós quisemos compartilhar essas informações com os nossos leitores não para assustar ou desanimar ninguém. Pelo contrário, acreditamos que se mantermos a mente bem aberta (bastante mesmo, não vamos nos iludir), podemos aproveitar sim e gostar da série. Além do fato de que é muito possível que tenham mais mudanças no roteiro até a gravação de fato do piloto, e elas podem ser positivas. E também lembrando que há outros cerca de 30 minutos restantes que não tivemos acesso, que podem sim ser bons. E pode ser que não sejam também. Temos que estar preparados para tudo.

Até a exibição da série tem muito chão pela frente. Escalação de elenco, início das filmagens, divulgação, trailers. De novo todo o ciclo que passamos no filme. E nós estaremos aguardando ansiosamente e apoiando até que tenhamos de fato visto o produto final e pudermos opinar. Mas mais importante que tudo, apoiaremos e continuaremos fãs dos livros. Foram por eles que nos apaixonamos primeiro e viramos fãs. E se a Cassie infelizmente não pode se envolver e mudar a história do universo Shadowhunter na televisão, ela com certeza pode e expandirá cada vez mais nos livros. E somos extremamente felizes com isso.

 

———————————————————————————————–

UPDATE (19/03/2015): Dessa vez tivemos acesso a uma atualização do roteiro anterior. Não há grandes diferenças na estrutura do original, porém pudemos notar grandes alterações na personalidade dos personagens.

Primeiramente, Alec e Isabelle parecem ter sido menos esquecidos nessa nova versão. Acontece um diálogo curto entre os dois, o que pode indicar maior participação deles no piloto.

Além disso, felizmente tivemos mudanças maiores ainda com relação ao Jace e à Clary. Nessa nova versão, o Jace faz menos insinuações sexuais – elas ainda estão lá, mas são mais sutis. E a melhor parte, em nossa opinião: A Clary dessa vez revida o fato de o Jace ter feito uma runa em sua coxa, e realmente fica brava de ele ter mexido nos pertences dela. Com outras pequenas alterações, notamos que provavelmente estão optando por uma Clary mais decidida, como nos livros.

Essas pequenas mudanças nos dão esperanças de que aos poucos estão dando ouvidos aos fãs, que desde que os rumores se espalharam não param de fazer suas reclamações quanto ao rumo que a história estava tomando. O adiamento da data de filmagem para Junho (leia aqui) pode indicar que estão tomando mais cuidado com o roteiro, e talvez mais mudanças em relação ao que já vimos venham por aí. Só nos resta cruzar os dedos e torcer para que essas alterações caminhem para o melhor, e que no final de tudo isso resulte em algo que agrade aos fãs.

 

———————————————————————————————–

UPDATE (24/03/2015): Novamente o roteiro foi atualizado. A estrutura permanece a mesma, mas vale a pena ressaltar duas mudanças significativas.
A primeira é que a personagem NATALIE, que é a namorada do Simon no piloto, foi alterada para MAUREEN. No entanto, a descrição e as falas da personagens foram mantidas. O que isso significa de fato ainda resta ser informado.

A outra mudança de destaque foi que a runa que Jace nas 2 versões anteriores havia desenhado na parte de cima da coxa de Clary agora foi desenhada em seu pescoço. Clary ainda se revolta com o fato de ele ter “tatuado-a” enquanto ela estava inconsciente, mas já dá para ter um certo alívio ao ver que a runa não foi em um lugar tão invasivo e, pelo menos, próximo do local do machucado, que é no ombro da garota.

Vale lembrar também que Cassie vai se encontrar com os produtores essa semana, então fiquem de olho pois a qualquer momento podemos ter mais informações!

 

———————————————————————————————–

UPDATE (26/04/2015): Dessa vez são 2 tipos de atualização. Vamos começar pelo primeiro, que são as mudanças nos roteiros que a gente já tinha visto.
Houveram algumas mudanças positivas: Clary finalmente parece ter seu conhecimento da cultura nerd, o que ela não tinha nos outros roteiros. Ela faz referências à Game of Thrones, Star Wars e Pulp Fiction, e, mesmo que pareça até exagerado tudo isso de uma vez, pelo menos ela se parece mais com a Clary que conhecemos. Outra mudança positiva foi o fato de que Jace pede permissão para ver o machucado de Clary no ombro, ao invés de apenas puxar a blusa dela como havia feito nos roteiros anteriores. Outra novidade que percebemos é que Simon e Maureen estão completando 7 meses de namoro em breve.

A segunda atualização vem de que tivemos acesso a outras partes do script do piloto, dessa vez para os personagens de Luke, Alec e Izzy.

Na parte do Luke descobrimos que ele trabalha como policial em Nova York e que está investigando os casos das “mortes demoníacas” na delegacia dele, que é bem sofisticada tecnologicamente — esse parece ser um aspecto que a série investirá, visto que Alec e Izzy aparecem com uma base de dados no iPad em relação aos demônios.
Também há uma cena que ele interage com duas mulheres que parecem ser as versões femininas de Pangborn e Blackwell, enquanto ele tenta obter mais informações dela e Clary assiste. Essa cena é similar com a do livro, mas nesse caso Clary vê isso na sala de interrogatório na qual Luke trabalha. As duas Caçadoras de Sombras interessadas em informações sobre o Cálice Mortal possuem “runas vermelhas circulares” no pescoço.
Enquanto isso, Valentim está em Chernobyl (sim, Chernobyl, onde na década de 80 houve o famoso acidente com material radioativo), aparentemente fazendo experiências que envolvem misturar sangue humano e de demônio.

Na cena de Alec e Isabelle, é interessante que haja essa cena porque é a maior participação deles no episódio que já vimos. Porém, parece que Isabelle não está tão focada em seus deveres como Caçadora de Sombras, preferindo focar mais em sua vida amorosa do que em suas tarefas. Não estamos dizendo que ela não deve ter uma vida amorosa, mas parece que transformaram a característica de Izzy de ter relacionamentos com integrantes do Submundo em sua característica principal, uma versão hiper-sexualizada de seu personagem. Isso não é algo que nos surpreende, pois eles parecem estar tirando proveito do fato de que os personagens são mais velhos para deixar a série com uma cara mais “adulta”, o que significa que a personalidade dos personagens pode ser atropelada para esse fim, e isso é algo que nos entristece como fãs. (Podemos ver essa mudança na personalidade da Izzy também quando Clary tem que usar roupas dela depois que as dela são queimadas por estarem infectadas com sangue de demônio e ela diz “Que mensagem isso passa?”).

Outra mudança dos livros é que eles já conhecem Magnus e Alec parece já ter algum tipo de relacionamento com ele.

Resta a nós, apenas, esperar novamente.

———————————————————————————————–

UPDATE (27/05/2015):

Durante a madrugada, Cassie respondeu algumas pessoas, e entre elas, algumas perguntas sobre quem seria em algumas imagens de bastidores de Shadowhunters e também quem seria a “Midori”, uma shadowhunter que trabalha com Valentim. Confirmando o roteiro que tivemos acesso, ela deixou claro que nos primeiros rascunhos Simon realmente teria uma namorada, mas que essa NÃO MAIS EXISTE.


@malec___: Então os rumores sobre a namorada de Simon são verdadeiros e ela estará no seriado? @IdrisBR @cassieclare

@cassieclare: Simon tinha uma namorada nos primeiros roteiros, mas agora não mais, vocês ficarão felizes em saber. Na foto é “Dot” @malec___ @IdrisBR

Agora podemos ficar felizes que Simon não terá mais namorada.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
04.06
Agora a noite saiu a noticia de que a série “Shadowhunters” foi cancelada, depois de sua 3�...
16.05
A 1º parte da 3º temporada de “Shadowhunters” (também chamada de S3A) chegou ao fim ontem...
09.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 8º episódio de “Shadowhunters” foi...
02.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 7º episódio de “Shadowhunters” foi...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, às 21:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/20...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, 20:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/2018, ...

Deixe seu comentário

53 comentários em “[ATUALIZADO #4] Tivemos acesso a trechos do roteiro de “Shadowhunters” e damos nossa opinião”



  1. Felipe Nunes disse:

    Estou com a opinião dividida. Mas, pelo menos, não está tão ruim quanto eu pensava. Realmente só saberemos mais com o passar dos dias. Torcemos então.
    Tenho uma dúvida quanto aos rumores, se for possível que vocês respondam: O Jace mata mesmo uma menina ao invés de um menino no Pandemônio?

  2. Laura de Carvalho ♡ disse:

    Pelo anjo, eu conheci TMI pelo filme e achei legal e fui ver o livro e (com todos sabem) é bem diferente do livro. E eu achava que a série ira “consertar” o filme, mas muito diferente também !
    É mais fácil fazer uma série que não tem haver com o mundo dos Caçadores de Sombras !

  3. Bruna Turczinski disse:

    Sinceramente? Já não quero mais serie nenhuma

  4. Victor disse:

    Vim aqui dar minha opinião, então…
    Eu acho que eles pegaram um historia ótima, maravilhosa e acabaram com ela em apenas um piscar de olhos. Caçadores de Sombras derem da Cia? A tal “Natalie” aparecer mais que a Clary? Cçdrs de Sombras com tecnologia? Tipo nem filmes eles assistem, eles não sabem oque é o Facebook (pra quem leu Fogo Celestial). A historia já nem é a mesma. Quem gostou tudo bem, mas acho que muita gente nao gostou de monte de mudanças. INFELIZMENTE Cassir vendeu os direitos! -_-

  5. Poliana Alves Dos Santos disse:

    Sinceramente, se for assim, eu prefiro que nem tenha série.

  6. M. Sayuri disse:

    Olha, esse negocio de sexualizar a série eu até esperava, mas não se eles exagerarem vai ficar nojento, considerando que vão fazer um Jace super canastrão e não tô querendo isso pra mim não, plmdds.
    Além disso, Simon namorando? NOP NOP NOP fala sério, o Simon faz o tipo nerd-que-nunca-namorou-friendzoneado e que depois se apaixona por duas ao mesmo tempo já que está perdido. ISSO faz sentido. Além de que, não sobraria espaço para essa Natalie, já que na maior parte do tempo estamos no mundo das sombras.
    Enfim, me vacinando já para as decepções que estão por vim, e que façam uma adaptação de TDA pq aí sim <3

  7. Mayara disse:

    Se continuar assim vão estragar com a série assim como fizeram com o filme, se a série é sobre o LIVRO conta a história do LIVRO cara e não fica inventando coisa

  8. Deborah Aliny Costa disse:

    Parei de lê onde simom ia ter namorada já não gostei do filme pq falta partes do livro se for pra nao ser fiel as escrituras pra mim como leitora não tenho interesse em filme plágio e réplica

  9. Tatah Domingues disse:

    Acho que o Jace “mandar”‘ nos outros meio que já acontece nos livros e se eles não exagerarem muito nisso e na parte “sexualizada” e sim deixarem a clary responder a altura vai ficar legal e o simon ter uma namorada não siginifica q ele n é apaixonado pela clary e sim q ele cansou de tentar e tbm isso n siginifica q ele nunca ficaria com a izzy, e pensem comigo series que nem TWD tiveram um inicio no HQ e com o tempo foi paraa tv e as pessoas se apaixonaram pela serie de tv e que é ADAPTADA ou seja NEM TUDO VAI SER IGUAL pois eles tambem querem alcançar outras pessoas que não sejam Shadow’s pois eles precisam que as pessoas assistam para poder continuar com a serie e as temporadas e o mesmo acontece em outras series baseadas em HQ’S, livros e filmes.

    Bem essa é a minha opinião.

    1. larissa disse:

      Melhor comentario. E nao achei demais o jace ser mandao, ou insinuar coisas sexuais… ele é assim. Claro, nao precisam apelar, mas nao acho errado ter disso. E sobre o que tu falou sobre adaptaçoes, é exatamente isso. Entendo que como fã a maioria se sente ofendida com uma adaptaçao ruim, mas ao menos teve chance de acontecer… e tem que entender um pouco como funciona o lado comercial da coisa. Nao da pra ser completamente fiel numa serie de tv, a historia pracisa se estender e certas coisas q ficam otimaz nos livros (e na nossa imaginaçao) nao ficam bem quando lidamos com atores de carne e osso… acontece. Mas desde que a serir em si fique boa, e pegue uma base boa nos livros, acho q nao tem porque reijeitar ela nem nada…

    2. Naiane Pitzer disse:

      Cansou de tentar? A Clary nunca soube que o Simon gostava dela.

    3. Tolentino disse:

      Receba meus Parabéns pelo comentario. Acho que vai ser diferente sim, e espero que todos estejam com a mente bem aberta, como eu, para a serie. É preciso buscar outros fans e achei que algumas mudanças podem dar certo. Confesso que algumas nao gostei como essa ideia de Subdivisão da CIA e Natalie. Mas acredito que eles vao fazer o melhor para dar certo. Sou estou feliz e abençoado por essa saga maravilhosa se tornar uma serie de TV. Se Deus quiser, ja virou sucesso.

    4. Ana Luana disse:

      Legal!!

  10. sara silva disse:

    bom, que seria mais sexualizada,eu já esperava que fosse, já que eles vão ser mais velhos…. o fato do Simon ter uma namorada, para mim, não faz muita diferença ( contanto que ela vá com eles ao Pandemônio e o demônio acabe com ela…). Mas o Jace….?!! Que p**** é essa? Tomara que mudem isso aí… mas tá bem melhor do que eu esperava!

  11. Tais Passos disse:

    Desse jeito eu prefiro o filme

  12. gabriella disse:

    sendo bem sincera, a maioria das mudanças foram desnecessárias, parece que a Clary perdeu toda a sua personalidade pois o legal de ler essas senas era que o jace falava e a clary rebatia, o Simon não precisava ter uma namorada pois ele deixa bem claro que esta se guardando para uma pessoa especial agora o Jace sendo assim? Que p***** e essa? Nada a ver, eu sinceramente acho que a serie vai ser igual ao filme de percy Jackson que para quem leu e viu o filme sabe do que eu estou falando, eles tiraram total a essência dos personagens magina como os caçadores de sombras vão ser uma CIA, eles nem sabem o que e tecnologia muito menos o facebook, nem de carro eles andam e não e para as pessoas saberem da assistência deles, eu achava que a serie iria consertar os erros do filme, sinceramente eu espero que acontece igual oque aconteceu com a serie de a seleção foi cancelada pois ficou uma bosta.
    Já prevejo pessoas virem falar que e caçador de sombras e ficar falando asnera

  13. Yas disse:

    Ok, se essa Natalie for uma namorada passageira pra fazer ciume pra Clary e o Simon terminar com ela no primeiro episodio ta tudo lindo. E o Jace fazendo insinuações sexuais e a Clary não revidar? Ta muito errado isso. Pelo Anjo que tenha uma chance de mudar o roteiro.

  14. jessica disse:

    sei lá. uma coisa é adaptar, ter algumas mudanças, é óbvio que isso aconteceria, mas acho que tão mudando a essência dos personagens e dos livros. pelo o que vocês citaram no texto, não curti praticamente nada, o que é bem triste

    1. Vitória Fernanda Herondale disse:

      Concordo plenamente com você .

  15. Vitor Lopes disse:

    Gente, vai ser uma série, é igual o que fizeram em The 100, onde criaram personagens, mudaram MUITA coisa, e também TVD, onde quase tudo do livro mudou na série, e mesmo assim, isso não as impediu de serem séries de sucesso. Não vai ser uma adaptação como nos filmes, onde eles tentam pegar o máximo do livro, vai ser uma série baseada nos livros de TMI, ou seja, sim, vão mudar muitas coisas, e isso não vai impedir de deixar ela ser uma série com um puta sucesso. Acham que, em TVD, gostamos quando lemos os livros e na série a Bonnie não era ruiva? Acham que gostamos quando em The 100, o Finn brotou na série? Não gostamos no início, mas ao decorrer da série, amamos todas as mudanças. E essa Natalie, ou o que a Clary sabe ou não sabe, podem ser mudanças grandes? Sim, são, mas isso não justifica o fato de que podem ser mudanças que poderão deixar a série boa. Então parem de dizer que não querem mais série, que vão estragar a saga, porque podem não estragar, podem fazer uma série de MUITO sucesso. Parem de julgar as mudanças, a série em si, que ainda nem começou, e esperem até o lançamento.

  16. Layne Fatima Barbosa disse:

    Essa parte de eles usarem tecnologia não faz sentido pois isso daria uma proximidade, que não exite, com os mundanos ,sem contar que esse tipo de coisa não funciona em Idris. E o fato da Clary ter uma personalidade forte faz com que a história aconteça.

    1. sara silva disse:

      Eu não tinha me importado muito com a parte da tecnologia, mas depois de ler seu comentário, percebi que você tem razão, e isso traria proximidade com os mundanos. Mas ainda não é uma coisa que realmente me incomoda. A única coisa que me perturba é a personalidade do Jace e da Izzy.

  17. Felipe Nunes disse:

    Essa atualização já me deixou mais esperançoso!

  18. Milena Fernanda disse:

    É por essas e outras coisas que eu ODEIO quando um livro vira serie de tv, muda tudo, se perde, vide True blood, Gossip girl, Vampire Diaries eu espero que esse piloto não seje aprovado, nem vou ver essa bomba.

  19. Sect Segredo disse:

    Eu acho que é melhor isso do que nada. Pelo menos são mais séries para assistir 😀

  20. Malu disse:

    Gente, não há como ficar igual, por favor.
    1º – essa história de sexualizar os personagens e deixá-los mais velhos é esperada, porque aí a série ganha mais audiência.
    2º – O Simon ter uma namorada realmente não muda muita coisa. Ele pode ser sim apaixonado pela Clary e pode muito bem terminar para ficar com Izzy.
    3º – A única coisa que tá causando um desconforto muito grande é o fato da Clary não está revidando as piadinhas no Jace. Essa é a característica mais forte da personagem e a série ficaria uma bosta se tirassem isso. E também ela não ser “geek”, isso era uma gracinha, vai.
    4º – Acredito eu que esse negócio da Izzy e do Alec serem subordinados ao Jace vai ser mudado até mesmo ao longo da série.
    5º – E por último: esse negócio deles serem uma subdivisão da CIA não muda muita coisa, vai gente. Simplesmente eles terão acesso a equipamentos sofisticados. Isso não muda o contexto central da história.

  21. Júlia Miguel disse:

    Eu sabia!!!!!! Eles estão querendo manter o objetivo da Maureen, mas mudando a personagem para Natalie….. o pessoal fez tanto burburinho , que eles mudaram o nome da personagem de novo,pois uma ex-namorada vampira obcecada faz mais sentido que uma vampirinha de 14 anos obcecada por um cara de uma banda com 22 anos (de acordo com a historia do seriado).

  22. Felipe Nunes disse:

    In love com esse segundo update!!! *o*

  23. Thatha disse:

    MAUREEN?? WTF??

  24. jessica disse:

    que bom que eles estão ouvindo os fãs e estão mudando as coisas que antes não pareciam ser certas. agora eu acho que vai hein

  25. Luiza Valle disse:

    Porra o público alvo do livro ( em sua maioria) é galera de 18 anos pra cima, não vejo mal nenhum em sexualizar algumas coisas, afinal jovens tem a sexualidade apurada e até onde eu saiba nem Clary, nem Jace e nem ninguém tem 30 anos na história. Se pararem para prestar atenção nos livros nenhum personagem é inocente, apenas mascaram as insinuações sexuais que são muitas, e Clary “ingênua inocente” tbm faz parte disso. Achei maravilhoso quererem amadurecer os personagens. O filme só não foi um sucesso por ter sido mais um clichê adolescente inocente que ninguém mais suporta. A história é incrível, original e inteligente, e se a trouxerem para os tempos de hoje, com a tecnologia, vestuário e personalidade será um seriado incrível que irá atingir muitos públicos! Permitam-se mudar! A primeira tentativa com o filme falhou, tentem o diferente e parem de se prender a coisas bobas.

    1. sara silva disse:

      Não concordo com a parte de que o público alvo é de 18 anos para cima, acho que é de 18 para baixo, como eu que tenho 13 anos. ( talvez por isso eu não tenha gostado da parte da série ser mais sexualizada). Mas concordo com a parte em que você diz que gostou de amadurecerem os personagens, e que o filme não fez sucesso porque era muito adolescente.

  26. Lara Tamashiro disse:

    Aleluia!!!! Parece que cada vez eles melhoram um pouco, e deixam mais parecido com o livro. Ainda não está perfeito, até por que PERFEITO nunca vai estar, é uma adaptação, e não um XEROX

  27. Allan Mendes disse:

    Sinceramente…..Não sei que azar é esse de TMI , Será que não tem ninguem nesse mundo que consiga fazer uma adaptação boa dessa serie ?

    1. Gaby Borges disse:

      Vdd, algo tão bom as vezes conseguem estragar.. mas não acho que o roteiro da série tenha ficado tão ruim quanto o filme.

    2. Edinaldo Aparecido Dos Santos disse:

      Lembre-se de que eles tem de fazer uma série que até quem não leu os livros compreenda. Agradeçam por esta adaptação estar acontecendo. Existem tantos fãs de outras séries literárias querendo que “seu vicio” ganhe uma chance assim.

  28. Bruno S. Carvalho disse:

    Bom , a Cassie já afirmou que nem tudo que está aí é vdd , mas vamos lá ..
    Sobre eles ser mais velhos , eu achei até lgl .
    Sobre essas “runas vermelhas” , não acho que isso seja nessesário , acho que é pra o público ver isso como “pessoas ruins” , não gostei !
    Sobre a Maureen , eu não ligo muito pq lá na frente pode ser que tenha Sizzy , ninguém sabe ainda , mas eu acho muito provável pq séries de TV estão sempre mudando e existe um enorme fandom no casal .
    Sobre o Luke , eu não gostei muito do fato dele ser policial , mas não ligo muito , se ele continuar sendo o que ele é , tudo bem pra mim .
    Sobre a Izzy , eu até achei isso lgl ! Eu amo a Izzy , mas sonho com ela sendo gentil . Gostei e não gostei .
    Sobre Malec já ser um casal , eu achei melhor , pois não vai precisar de todo aquele drama .

    Bom , essas notícias me deixam triste e feliz ao mesmo tempo ! Só não podem tirar nenhum personagem , e , por favor , não mudem Clace e espero que Sizzy se torne um casal mais lá pra frente !

  29. Kelly Khassandra disse:

    Acho que o sonho de ver minha saga favorita contada como ela REALMENTE é, continua distante…

  30. Naiane Pitzer disse:

    Gente… Não sei nem o que dizer sobre a mudança sobre o Alec e o Magnus. Isabelle se preocupando mais com relacionamentos do que com à Caça às Sombras? Tecnologia? Luke como policial? E qual, meu Deus, é a necessidade de colocar mulheres ao invés de homens para Pangborn e Blackwell?

  31. Cristina disse:

    Affu….okok, mas magnus e alec…. Ja iniciam tendo um caso? NONONO, Como aasim, ele nao era apaixonado pelo jace? E so se interessou pelo magnus algum tempo depois… talvez nao seja ” Grande mudança… “…. Agora, o fato do Simon ter namorada, e ser a Maureen foi ate um pouco interessante, mas.nao tanto quanto a sua vida sempre foi dedicada e clary, nao importa o que acontecese… Aiaiaiaiai produção…. Pelo o menos a izzy parece com a do livro, e colocando ainda mais.sensualidade nela.fica até melhor…

  32. Ana Oliveira disse:

    a série já iniciar com Alec e Magnus juntos e a Izzy ser uma espécie de vadia shadowhunter? Licença, mas, pode cancelar a série

  33. Jenifer Angelo disse:

    Eu estou achando legal, principalmente no uso da tecnologia para dar uma “sofisticada” nos Shadowhunters. As pessoas não estão notando que poderia ser bem pior. Olhe só o desenvolvimento de “The Vampire Diaries” em relação ao livro!?
    Gostei da rumor de que eles poderiam trabalhar com a CIA. Li diversos livros em que organizações trabalham em conjunto com grupos de seres sobrenaturais e sério, ficou bem foda.
    Mesmo envolvendo a mudança de personalidade essas coisas, eu ainda estou confiando que essa série será ótima. E eu acho que fazer esse estardalhaço todo nem é necessário, já que o que leram é apenas o piloto da série. O desenrolar da história pode surpreender.
    Bem, eu acho que a série vai ser fantástica. Confio nisso. E era obvio que haveriam mudanças. Quer dizer, nenhuma das produções audio-visuais inspiradas em livros foi totalmente fiel, e eu acho isso impossível. Tem coisas, como pensamentos e coisas sutis, que eles precisam dar uma “destacada” para as pessoas notarem na produção. Isso é complicado. Mas acredito que eles vão arrasar!!!
    E…. Uhuuuu Malec is comming!!!

  34. David Wolf disse:

    Gente eu não achei tão ruim assim, estava bem irritado com as mudanças no início, mas quando cheguei ao finais e as últimas adaptações daqui eu até passei a gostar. O uso da tecnologia poderia ser muito interessante, eles estão perdendo a guerra e precisam usar tudo o que podem, mesmo que dê uma proximidade com os humanos e ainda poderia dar problemas com os membros mais velhos dos Caçadores tipo uma briga entre geração nova e antiga. E também eu não liguei tanto para o Jace sensualizado, se não for exagerado, claro, mas pensem bem ele nunca foi um cavalheiro, ele sempre teve essa performance de galã, isso é uma verdade mesmo no livros, porém o que torna isso interessante é a própria Clary ter a cara de pau de revidar e brigar com ele, se ela for uma idiotinha apaixonada, aquelas que só quer saber do guri, vai ser insuportável. Eu gostei da ideia do Magnus e do Alec já terem um envolvimento, isso torna ambos mais adultos e francamente, fico feliz em ver uns beijinhos logo no início da série e não precisar esperar a segunda, ou terceira, temporada para isso. :3

  35. Danielle santos de oliveira disse:

    Eu achei bem interessante a maioria das mudanças, e acho que essa questão do Jace fazer insinuações sexuais interessante porque o Jace é assim mesmo. Além disso acho que a Clary ainda vai mantes bem a personalidade original, da pra ver pelas imagens que postam dos bastidores com a atriz vestida de de Clary.
    Não sei o que as pessoas esperavam, fiquei bem animada com serie, e já sabia que iriam mudam uma grande quantidade de coisas e até agora fizeram um trabalho bem bom, porque não teve nenhum mudança significativa e o que eles fizeram que fico ruim eles mudaram. temos que ter fé nos produtores e esperar pelo melhor.

  36. No início do post eu fiquei bem assustada com algumas coisas, mas as mudanças no roteiro foram sendo feitas e eu acho que a série vai ficar boa. Gostei da parte de os personagens serem mais velhos, concordo com alguns comentários que li abaixo, já chega de clichês adolescentes, ninguém aguenta mais isso, é tudo muito chato, muito previsível. Acho interessante a série ter um lado mais adulto pois, além de atingir os fãs, vai atingir um outro tipo de público e isso é interessante e faz a série crescer. Achei super interessante a parte da CIA e Luke ser um policial. Fazer o Instituto ser mais tecnológico também é interessante. A única parte que eu não gostei muito foi eles já conhecerem Magnus e Alec já ter um tipo de relacionamento com ele, porque foi tão bonitinho ver Malec se desenvolvendo nos livros, queria ver na série também. Ainda bem que tiraram a parte do Simon ter namorada e colocaram a Clary mais nerd. Por fim, uma dica pra vocês que estão reclamando: é uma adaptação! Nunca esqueçam disso, pelo amor. Terão coisas diferentes, sim. Mudarão muita coisa, tenho certeza. Muitas para melhor, outras para pior. É o que acontece com toda série literária adaptada para a TV. E analisando séries como The Vampire Diaries e PLL, eu vejo que não mudaram tanta coisa em Shadowhunters como mudaram nessas séries. É uma série de TV, gente, é feita pra ter audiência e durar várias temporadas, então é óbvio que haverão mudanças gritantes, eles querem atingir e conquistar novos públicos. Eu apoio isso e acho bom, eles estão explorando um lado que não foi construído nos livros. Eu sei que terão muitas coisas que não iremos gostar nem um pouco, mas é assim mesmo. Vamos abrir a mente e ver outras possibilidades, explorar os lados que a Cassie nem sonhou em explorar pode ser divertido. Estou apostando na série, acredito no potencial. Os produtores estão sendo como muitos não são, enxergando os fãs como uma possibilidade de melhorar a série. Nos deram ouvidos e mudaram algumas coisas, mas não esperem mudar tudo o que não gostaram, sempre vai ter um lado que não gosta, entendem?

  37. Ana Elisa Oliveira Dalenogare disse:

    Eu acho que esse roteiro não tem nada haver com a historia verdadeira, acho que eles deviam apostar na historia verdadeira não em uma historia que eles estão inventando. Como assim o Luke trabalhando em uma delegacia não tem nada haver um lobisomem trabalhar em um delegacia eles deviam dar mais atenção aos fans que a maioria não estão gostando dessas mudanças estamos acostumados com a historia verdadeira por exemplo eu to lendo pela segunda vez a coleção. Não estou dizendo que não gostei das ideias mais sim que deveriam dar mais valor a historia real isso ja ta passando dos limites mais no máximo eu vou assistir o primeiro episódio só pra mim ver como vai ser. E eu vou falar já eu aposto que essa serie vai ser um fracasso. Se alguém não gostou do que eu falei tudo bem, pois essa é a minha opinião e eu não vou mudar ela.

  38. Ana Luana disse:

    Eu disse que ia ser uma catastrofe, ja tão colocando gente que não existe no livro!! Mas fazer o que ne? vamos assistir para depois julgar com mais certeza…

  39. MorgaineLeFay disse:

    Quando eu li a primeira parte, fiquei bem triste, porque pra começar eu já tenho a trilha sonora de todos os personagens na minha cabeça, hahaha

    Mas as outras partes foram salvando 😀



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook