Ícone do site Idris Brasil

Galera Record explica a polêmica dos “brilhos” dos livros de Os Instrumentos Mortais!

E muito se foi comentado do fato de que as novas edições dos livros de Os Instrumentos Mortais estavam vindo sem os brilhos já característicos dos livros.

Então a Galera Record resolveu explicar o motivo disso:

Os Acabamentos mortais

Meu post de hoje é sobre um assunto bastante polêmico que tem lotado nossas caixas de e-mail de perguntas e reclamações. Para quem ainda não adivinhou, estou falando sobre o bendito acabamento brilhoso da série Os Instrumentos Mortais.Quando começamos a editar essa série, bem na primeira edição de Cidade dos Ossos,usamos um brilho localizado, ou seja, em algumas partes da capa. E ficou lindo, perfeito, sensacional.
Só que esse acabamento localizado esgotou completamente no mercado. E por causa disso, quando lançamos o terceiro da série (e também nas edições subsequentes do Cidade dos Ossos e de Cidade das Cinzas) optamos por usar um  acabamento holográfico na capa inteira. Parecia uma solução perfeita e maravilhosa, só que não era.
Alguns dos lotes desse plástico holográfico eram de qualidade inferior, que saiam com o tempo. O que resultou em milhares de e-mails de leitores querendo saber como fazer para “conservar seu brilho”. Outros leitores, em sua maioria meninos, NÃO queriam que suas capas brilhassem, e preferiam a edição sem o holográfico. Bem enlouquecedor. Além disso, o único fornecedor desse brilho fica em São Paulo, e como vocês sabem a editora é no Rio de Janeiro, e demorava no mínimo 15 dias para aplicar o efeito, esperar secar,  e transportar as capas de volta para a editora.
Por mais que nosso maior desejo seja agradar os nossos leitores, fomos obrigados a tomar uma decisão épica. Ou imprimíamos o livro sem esse acabamento, ou não teria como ter os livros nas livrarias a tempo de atender todo mundo.  Mas antes que vocês joguem pedras em mim, me matem esquartejada e distribuam meus pedaços pelo Brasil afora, pensamos em uma solução que pode agradar a todos!
Assim como acontece nos EUA, onde a primeira edição é capa dura para colecionadores, vamos manter o brilho SOMENTE na primeira edição dos livros. Isso não é nenhuma novidade no mundo editorial, quando fizemos os livros do Bernard Cornwell, por exemplo, a primeira edição tinha um pantone metálico que não foi mantido nas posteriores. E continua sendo assim. Quem quer manter uma unidade na sua coleção, garante um exemplar da primeira edição.  
Então, a boa notícia para os amantes do brilho é que a primeira edição de Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica brilhará. Faremos uma tiragem alta, colocaremos em pré-venda e todos os amantes do brilho que comprarem ficarão satisfeitos – as demais edições virão com laminação comum, mas com todos os extras etc… tudo igualzinho com exceção da holografia! E o mais importante de tudo é que independentemente do brilho, a série é maravilhosa e o filme estreia semana que vem. 🙂 Então não me matem!
Beijos e até a próxima < 3

 

Sair da versão mobile