Diário de Emma Carstairs

Trigésima terceira postagem oficial
Diário de Emma, página 09

Querido Bruce,

Oh, Bruce, Bruce, Bruce. Você nem sabe (porque você é um diário e nunca sai de casa). Eu passei o dia entre os mundanos. Não apenas mundanos. Turistas. Considerando tudo, eu prefiro ficar com a mansão amaldiçoada e assombrada, obrigada.

Na última vez em que eu escrevi, nós descobrimos que o Fantasma!Rupert acha que tem um objeto amaldiçoado nessa casa Herondale na rua Curzon, aqui em Londres. Depois disso, nós não temos ideia do que fazer, porque linhas ley são, você sabe, linhas, então os objetos podem estar em qualquer lugar nelas. Mas uma coisa de cada vez.

Acontece que o Fundo Nacional faz turismos nas casas da rua Curzon — e eu imagino que algum Herondale do passado foi esperto o bastante para se livrar ou, pelo menos, glamourizar pra caramba qualquer coisa que seja muito Shadowhunter. É anunciada como uma recriação de uma “tipica casa Eduardiana”, o que é perto o bastante do período de tempo para os nossos propósitos. Então nós colocamos roupas mundanas — Julian encontrou uma excelente camisa vintage de Sex Pistols na Câmara de Amor Groovy de Arthur e Andrew Blackthorn — e comprou entradas para a tour das 14 horas do dia seguinte.

O que nós descobrimos no nosso tour é que a decoração Eduardiana ficaria bem legal em uma casa moderna! É clara e arejada, cheia de cores suaves, tecidos com estampas legais e assim por diante. Oh, e nós também descobrimos que Tatiana Blackthorn perdeu completamente o movimento Eduardiano, porque tudo sobre a Mansão Blackthorn é o maior oposto de claro e arejado. Julian pontuou que ela provavelmente deixou da mesma forma que era quando o pai dela morreu. De toda forma, eu gostei da sensação na rua Curzon, era caseiro. Eu tirei a foto de um papel de parede e quero perguntar a Tessa se ela lembra quem fez e, bem, se eles ainda estão trabalhando. O que aconteceu com a gente? Nós estamos renovando uma casa. Me sinto velha.

O tour foi legal, eu acho. Muitos detalhes sobre épocas e marcas dos fabricantes e dos móveis. As pessoas perguntaram coisas ridículas — um dos casais exigiu saber onde estava o piano e quando a guia falou desculpe, sem piano, eles ficaram brabos e falaram pra ela que toda casa Eduardiana tinha um piano e por isso devia ter um, e ela meio que se desculpou e seguiu em frente. Foi esquisito e eu não me senti bem pelas pessoas de meu país.

Mas principalmente eu estava desligada de tudo isso. A casa era interessante o bastante. Tapetes persas em todo lugar! Um jogo de xadrez de marfim! Uma banheira revestida de estanho! Oh, tinha uma conta emoldurada da época que era claramente de um clube noturno de membros do Submundo, o que era legal. Mas, mais importante, nada ali era encantado por Tatiana.

Eu passei a maior parte do tempo procurando por algo que deixasse claro que Shadowhunters moraram ali. A única coisa que eu vi realmente é que tinham muitas armas usadas como decoração, o que a guia do tour falou que não era apropriada para o período. Claro que nós dois sabemos, Bruce, que as armas são sempre uma decoração apropriada. Mas é como Julian sempre diz, às vezes você não precisa de glamour porque os mundanos não enxergam o que não querem ver. Como, por exemplo, a guia do tour falou sobre uma linda escultura de jadeíta acima de uma cornija de lareira e disse que ninguém sabia o que a forma deveria representar. E era óbvio que devia estar mostrando uma espada que sumiu tem muito tempo já.

Enfim, nós

Oh, espere.

Não sumiu. Eu sei onde está. Está na mesinha do outro lado do quarto. Eu consigo ver daqui de onde estou escrevendo.

Um arrepio acabou de subir minhas costas, pensando nisso. Na casa hoje, eu estava pensando sobre as pessoas que moraram lá, James Herondale e Cordelia Carstairs, mas sendo honesta eu não senti uma conexão emocional com eles enquanto estava lá. Talvez seja apenas porque todas as coisas pessoais foram tiradas da casa antes dela se transformar num museu. Mas também… Eu não conhecia eles. Tessa e Jem conheciam, é claro, e Magnus e, droga, talvez algum outro feiticeiro, eu não sei. Mas eu não conhecia e nunca conhecerei.

Mas sabe quem mais conhecia eles? Cortana conhecia eles. Eu queria ter levado ela comigo hoje para a casa. (Mas nããããão, Julian disse que apenas armas que pudessem ser completamente escondidas. E se a guia do tour fosse um demônio Eidolon esperando por nós? Eu teria enfrentado com uma faquinha de bolso menor do que eu usaria para descascar uma maçã. Seria um demônio Eidolon que saberia muito sobre as mobílias da virada do século. ENFIM, nós estávamos lá para achar um objeto, então me deixe terminar a história).

Nós estávamos em um dos quartos de hóspedes, olhando para os ornamentos na cama, ou qualquer coisa assim. A guia do tour estava mostrando alguns dos objetos nas mesas de cabeceira e o Sensor disparou igual louco.

A guia do tour nos olhou de cara feia. “Desligue o telefone”, ela disse para mim e todo o grupo foi para outro cômodo enquanto eu fingia procurar meu celular em uma pochete horrorosa. Julian pegou o Sensor e nos levou até — uma caixinha de música na janela. Uma caixinha de música muito feia. Bom, não feia. Muito cheia de decorações, coberta de coisinhas e bobagens e, tipo, era demais para uma caixinha de música. Tinha uma estátua de macaco envolta. Era muito. Enfim, era um ótimo exemplo de coisas meio-Vitorianas, etc, etc, mas também um objeto que Tatiana amaldiçoou e, eu acho, alguém gostava o bastante para trazer para cá e colocar aqui???

Depois disso foi só uma questão de esperar até que o tour seguisse em frente, se glamourizar, pegar a caixinha de música, sair de lá e esperar que ninguém que trabalhasse lá tivesse a Visão. O que ninguém tinha. Então agora nós temos uma caixinha de música para mostrar para Rupert amanhã e perguntar a Tessa sobre. Espero que não seja dela ou algo assim. Eu gosto de pensar que ela teria um gosto melhor.

Okay, é isso por hora, Bruce. Eu vou pegar Cortana para que eu possa tocar nela da cama. Julian sempre me provoca quando eu faço isso, mas essa noite isso parece certo. Até depois.

Emma

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook