Conteudo extra: Carta de Jace para Clary

Mais uma carta que Cassie escreveu para o projeto do Estações dos Caçadores de Sombras. Dessa vez a carta é um pedido de Theresa

Querida Clary,

Você disse que queria que eu escrevesse uma carta para seu presente de aniversário, então aqui estou, escrevendo essa carta. Primeiro eu pensei que você não estava falando sério. Afinal, nós vivemos na mesma casa. Nós não estamos separados pelo tempo, dimensões ou o turbulento oceano, que geralmente são as razões para as pessoas escreverem cartas.

Eu pensei que talvez você estivesse sendo modesta, que você só não queria que eu tivesse nenhum problema, especialmente quando temos que planejar um casamento (espero que logo – já como você quis esperar um momento pacífico, pode levar um tempo).

Então eu tive a ideia de te levar numa moto voadora para ver a Aurora Boreal, mas quando sugeri, você disse que não, que só queria uma carta.

Eu sugeri que nós usássemos o portal para ir até o sul da França, colher lavandas e fazer um piquenique, mas você disse que não, você queria uma carta.

Eu sugeri que nós usássemos nossas habilidades de Caçadores de Sombras para invadir o Met, para que você pudesse ficar o tempo que quisesse na frente das pinturas, mas você disse que não, você preferia uma carta.

Eu sugeri que nós usássemos o portal para ir à Feira Internacional de Anime em Tóquio, porque eu lembrei que você disse que sempre quis ir, mas você não quis, falou que preferia uma carta.

Eu sugeri que poderia encontrar a melhor e mais bonita espada que você já tivesse visto, e gravar as suas iniciais nela ou uma mensagem escondida tipo “Eu <3 Jace”, mas você falou que não, você queria uma carta.

E eu percebi que, embora nós tivemos um tempo incrível juntos esses anos todos, e nós sempre fomos para todas as partes do mundo e vimos coisas incríveis, as coisas são diferentes agora. Agora tem uma sombra por cima de tudo, uma sombra na situação em Alicante. E eu entendi que você queria algo que pudesse manter junto com você, que te lembrasse de ter esperança.

Então deixe-me dizer, nessa carta, porque você deve ter esperança.

Porque não importa o que estivermos enfrentando, nós ainda somos nós, Jace e Clary. Nós ainda temos nossos amigos e pessoas que nos amam. Nós enfrentamos muitas coisas juntos, e nós sempre saímos da escuridão para a luz. E, no final, eu acredito que o amor sempre vai vencer o ódio, porque eu enfrentei o maior mal que já existiu, e a força que eu encontrei no tanto que eu te amo me ajudou a seguir em frente. Por isso mantenha essa carta com você, mesmo nos momentos difíceis. Especialmente nos momentos difíceis. Eu espero que ela lhe traga o conforto de saber que eu amo você mais do que a própria vida. E se não, se lembre: você podia ter ido em uma moto voadora até a Aurora Boreal e você não quis.

Seu,
Jace.

 

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte