Carta de Kit para Ty

Quadragésima sétima postagem oficial
Carta de Kit para Ty

Ty,

Eu precisava falar com alguém e não podia ser Julian ou Emma. Ou Jem e Tessa. Então tem que ser você. O que significa que eu nunca vou enviar isso e você nunca vai ler. Eu vou queimar essa carta no jardim quando terminar de escrever para que não fique tentado a enviar.

Aliás, os jardins aqui são excelentes. Eu acho que você sabe, já como veio aqui. Tem uma estufa georgiana antiga, e um pequeno lago com lírios e sapos e bancos para observá-los, e um jardim murado, e é bem legal caminhar por aqui com Mina. Eu nunca tive uma irmã ou irmão antes, você sabe, mas estar com Mina me faz entender mais sobre como você se sentia sobre Livvy. Ainda sente sobre Livvy, eu imagino. Não estou dizendo que te perdoo. Só que talvez eu entenda melhor.

A Mansão Blackthorn ainda está sendo reformada, é claro, e tem fadas em todos os lugares fazendo restaurações. Eles são duendes escoceses, aparentemente, e mesmo quando não estão fazendo nada interessante – capinando e carregando carrinhos de mão cheio de sujeira e qualquer coisa do tipo – eu não consigo parar de olhar. Eu quase não vi nenhuma fada desde – bem, desde a batalha com elas. Eu acho que não tinha notado o quanto eu tenho ficado afastado delas. Até agora.

Eu provavelmente deveria mesmo ficar longe, porque toda vez que eu chego perto para que falem comigo, eles fazem algo que me deixa assustado. O chefe deles, esse cara chamado Tom Redondo – ele nem é tão redondo assim, sinceramente – bem, a primeira vez que Tom Redondo me viu, ele fez algo do tipo onde ele pulava em um círculo e fez gestos esquisitos no ar, e então se curvou em minha direção. Eu apenas virei e andei rápido na outra direção como se lembrasse que tinha esquecido algo.

E então General Winter, tipo o General Winter de Kieran, estava lá ajudando – Julian diz que ele aparece para manter os trabalhadores na linha, já como eles tem medo do General Winter e não de Tom Redondo – e ele sabia que eu era o Primeiro Herdeiro. Como os Cavaleiros sabiam.

Aqueles Cavaleiros que eu fiz os cavalos desaparecerem. Ou algo assim. Eu não sei se eles voltaram. Ninguém parece saber.

Eu tentei fingir que eu não ouvi General Winter também, mas nós estávamos sozinhos em um lugar aberto e seria obvio demais. Então quando ele se direcionou a mim como Primeiro Herdeiro, tudo que eu consegui pensar em dizer foi “Esse sou eu. Pelo menos é o que me falaram.

Se foi o que falaram”, ele disse, “Então é verdade, já como nós não mentimos.

Eu queria dizer camarada, eu trabalhei no Mercado das Sombras de Los Angeles por anos. Fadas fazem todo tipo de coisa dúbia. Ao invés disso, eu falei “Eu não sei exatamente o que deveria fazer sobre isso.

General Winter ficou me olhando com uma expressão pensativa e disse “Você não tem que fazer nada sobre isso ainda. De fato, nesse momento, essa pode ser a ação mais correta. Porque as coisas estão esquisitas no Reino das Fadas.

O que você quer dizer?” eu perguntei.

Existem distúrbios”, ele falou devagar. “Rumores rondam sobre a Corte Seelie. E Mãe Hawthorn está por aí de novo.

Antes que eu pudesse perguntar para ele o que qualquer dessas coisas significavam, Tom Redondo veio correndo.

Primos.” (Eu esqueci que, às vezes, fadas se chamam assim, e isso me deu um arrepio, como se ele estivesse falando você é um de nós). “Eu encontrei algo. Por favor, venham comigo.

Ele nos levou até um dos grandes plátanos*. Um pouco longe do tronco tinha um grande buraco, então do outro lado da arvore tinha dois cavaletes com um caixão em cima.
Pelo menos eu acho que era um caixão. Estava bem destruído, meio apodrecido, quebrado em todo canto, mergulhado em sujeira. Era obviamente o que tinha vindo de dentro do buraco.

Uma tumba?”, perguntou General Winter enquanto nos aproximávamos, mas Tom Redondo estava negando com a cabeça.

Nós não teríamos perturbado um tumulo”, disse Tom Redondo. “Ninguém estava enterrado aqui. Apenas magia do tipo sombria e poderosa.” ele deu um passo para trás. “Olhe dentro.

Eu cheguei perto. Tinha, de fato, um monte de coisas aleatórias dentro do caixão. Parecia bem – sabe quando Faraós do Egito Antigo eram enterrados com todas suas coisas? Era tipo isso, eu imagino que de forma Shadowhunter, exceto que os pertences eram estranhamente sortidos. Era como sujeira e coisas despedaçadas e a maioria era apenas sujeira – papeis e pequenas jarras e pedaços de pano e o pedaço de uma espada sem corte, esse tipo de coisa.

O quão velho é isso?” Eu perguntei e Tom Redondo enfiou a mão e pegou uma garrafa de bebida. A etiqueta era bem apagada e meio arrancada, mas era uma marca com desenho de estilo Vitoriano. Me perguntei se Jem e Tessa saberiam o que isso era.

Você disse que tinha magia aqui?”, eu perguntei.

Magia sombria” Tom Redondo falou gravemente. “Magia selvagem.

A maldição?” perguntou General Winter.

A expressão de Tom Redondo suavizou e ele moveu os ombros. “Creio que não. É na verdade muito menos demoníaco em natureza do que a maldição na casa. Mas, emanando do pé de uma arvore, valeu a exploração. Tem dois itens que podem ser de mais interesse.

Ele tirou um pouco da sujeira e revelou uma bainha. Era uma ótima bainha. Desculpa, isso realmente não demonstra muito. Era uma bainha muito, muito linda. Precisava de uma limpeza, mas era obviamente linda e, eu tenho certeza, valiosa. Era de aço, mas coberta de incrustações de ouro em forma de folhas e pássaros. Tinha algumas runas nela também, então definitivamente foi de algum Shadowhunter em algum ponto.

Linda”, eu disse.

É mais do que ‘linda’”, General Winter falou. “É claramente o trabalho da Senhora Melusine. Viu como não se deteriorou?

Tom Redondo parecia presunçoso. “E ainda assim é a coisa menos interessante das duas peças”, ele falou. Com um grande gesto dramático que ele claramente praticou antes, ele afastou toda sujeira para um lado do caixão deixando –

Isso é uma… arma?” eu perguntei.

Uma daquelas armas mundanas, sim”, falou Tom Redondo. Ele pegou como se fosse explodir, mas estava enferrujada e coberta em sujeira. Era uma pistola. Não parecia diferente de outras pistolas de vários filmes de gangster ou do velho oeste – eu acho que se fosse realmente mandar para Ty isso, eu devia explicar o que era velho oeste.

Enfim, a grande diferença é que a arma estava coberta de gravuras e runas e palavras e era obviamente magica pra kct (o que significa… bom, não importa o que significa.)

Mas Shadowhunters não usam armas”, eu falei.

Eles nunca usaram”, General Winter concordou. Ele pegou a arma com uma surpreendente familiaridade e mirou em uma direção próxima de uma arvore. Ele tentou atirar e apenas fez um clique – o cilindro nem chegou a girar.

Muito enferrujada provavelmente”, falou Tom. General Winter me entregou para olhar. Eu não sou bom com runas para saber o que significava cada uma delas, eu apontei para a mesma arvore, meio que zoando, meio que só sentindo o quão pesada ela era, e puxei o gatilho e teve um grande BANG e um monte de pedaços de madeira explodiram da arvore.

Meu braço ricocheteou para trás da força do tiro. E nós todos encaramos. Meus ouvidos estavam zunindo, mas eu acho que ouvi Tom Redondo falar algo para General Winter. Tenho quase certeza de que as palavras Primeiro Herdeiro estavam lá.

Certamente quando olhei para eles novamente, Tom Redondo e General Winter, os dois estavam com as expressões plácidas. Fechadas.

Talvez a gente deva levar isso para dentro e ver se os outros Nephilim reconhecem algo sobre”, General Winter falou categoricamente.

Tenho certeza de que só funciona com Shadowhunters”, eu falei para General Winter, mas ele apenas me olhou meio perturbado e não falou nada. “Enfim. Vou levar para dentro.

Eu podia sentir General Winter e Tom Redondo me olhando enquanto eu praticamente corria pelo jardim e ia para a casa. Jem e Tessa estavam sentados em um sofá na sala de estar, olhando Mina colorir um tanto de papel com giz.

No momento que eu entrei com a arma, os dois me olharam chocados. Tessa ficou de pé e se posicionou entre Mina e eu. Eu falei a mim mesmo que ela estava entre Mina e a arma, mas ainda me senti sujo.

O que-”, começou Jem, levantando-se, mas não terminou a frase. Ele apenas encarou a arma e eu.

Tom Redondo encontrou no jardim”, eu falei. “Isso é uma arma para Shadowhunters? eu podia ouvir minha voz ficando mais engasgada. “Shadowhunters não usam armas.

Muito tempo atrás, Christopher Lightwood tentou criar uma arma que Shadowhunters conseguissem atirar”, Tessa falou. Ela ainda estava encarando a arma.

Estava em um caixão”, eu falei. “Com muitas outras coisas. Uma espada quebrada, e uma bainha extravagante.

Eu me perguntei o que ele tinha feito com isso”, Jem falou. Ele? Quem era ele?

Jem e Tessa trocaram um olhar. “A arma pertencia a meu filho James”, ela falou. Eu me senti meio enjoado. Tessa dificilmente falava sobre seus filhos com Will. “Ele era o único que conseguia usar. Não disparava na mão de ninguém, só na dele.

Eu consegui disparar”, eu falei.

Eles pareceram bem surpresos e não de um jeito bom.

Você é muito especial, Kit”, Jem falou. “Você é o Primeiro Herdeiro. Nós ainda não sabemos a extensão de como esse poder funciona em você.

Ou talvez seja apenas porque ele tem sangue de fada”, Tessa falou.

Eu poderia ter dito que definitivamente não era só o sangue de fada porque General Winter não conseguiu usar a arma e ele tem sangue de fada, ele tem um corpo totalmente de fada, com órgãos de fada e tudo mais. Mas eu não disse nada. Eu apenas tive uma sensação esquisita em meu estomago. Eu disse que guardaria a arma e não a usaria e Jem e Tessa pareceram achar que isso era o melhor que eu poderia fazer, e Mina se levantou e falou “arma!” e eu me senti a pior pessoa na terra.

Então agora está tarde e eu estou acordado escrevendo essa carta para você que eu vou queimar quando terminar, porque eu não consigo dormir. Porque eu não quero ser a única pessoa no mundo que sabe que eu posso disparar uma arma mágica. Eu não quero General Winter ficando mais ereto quando eu estiver por perto como se eu o superasse. Eu não quero nada disso. Eu tive cinco minutos onde eu pude pensar, oh, legal, eu encontrei essa arma maneira e eu aposto que tem uma história por trás dela, eu quero saber se me deixam ficar com ela ou se tem que ir para um museu ou algo assim. E então eu a disparei e instantaneamente – se tornou apenas mais uma coisa que é esquisita sobre mim.

Boa noite, Ty. Eu nunca vou enviar isso, e você nunca vai ler.

Kit.

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

* plátano é um tipo de arvore que pode chegar até 40 metros de altura

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook