Em 24 de março de 2020, Cassandra Clare postou em seu tumblr uma cena cortada do texto final de “Chain of Gold”. A cena remete ao conto “Longas Sombras”, do livro “Fantasmas do Mercado das Sombras”, sobre o personagem Matthew Fairchild.
Londres, Grosvenor Place, 1901
Era uma vez um príncipe com cabelos dourados e olhos verdes escuros. Ele era feliz até que um príncipe de um reino vizinho lhe disse que sua mãe, a Rainha, fora infiel a seu pai, o Rei.
Desesperado, o príncipe comprou de uma mulher fada uma poção que forçaria sua mãe a dizer a verdade. Mas quando ele deu a ela, ela desmaiou, quase morrendo. Os médicos da realeza vieram e, em silêncio, curaram a rainha, mas não puderam salvar a criança que teria sido o próximo príncipe ou princesa do reino. E pior, a verdade logo foi revelada: a Rainha nunca fora infiel ao Rei.
Foi então que o príncipe aprendeu que a inocência perdida não pode ser recuperada. Existem manchas que não podem ser lavadas. Nem mesmo depois de anos de arrependimento. Nem mesmo em uma vida inteira de arrependimento.
[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]