Ícone do site Idris Brasil

Geeks of Doom fala sobre Os Instrumentos Mortais na WonderCon 2013

padrao_cobmovie2_

Saiu há pouco tempo no site GeeksofDoom, uma matéria sobre os filmes que tiveram painéis na WonderCon. Eles fizeram alguns comentários sobre o que aconteceu por lá. Você pode conferir a materia traduzida logo abaixo.

A arena no centro de convenção de Anaheim exibiu alguns dos filmes que estão vindo da Sony Pictures ontem na WonderCon 2013. Dando inicio a série de três filmes em um sábado adoidado foi o ultimo filme adaptado de livro em grande escala no painel em que Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos fez sua aparição.

O filme, que se passa na Nova York atual, mostra o rosto de uma adolescente totalmente normal como protagonista: Clary Fray, interpretada por Lily Collins, que fez Branca de Neve ano passado em Espelho, Espelho meu (e cujo o pai Phil tocou bateria na banda Genesis e tem uma carreira de musica pop grandiosa). O filme eventualmente revela que Collins é uma descendente de guerreiros meio-anjos conhecidos como Caçadores de Sombras, que estão presos em uma batalha antiga para salvar o mundo. O desaparecimento da mãe dela (interpretada por Lena Headey de Game Of Thrones) age como o catalizador para ela se jogar em um malvado, escuro e misterioso mundo conhecido como o submundo, habitado por personagens de fantasia/terror como demônios, vampiros, feiticeiros, lobisomens e essas coisas. Baseado no best-seller mundial, a adaptação parece ser a próxima em uma longa linha de ótimas adaptações de livros desse tipo para as telonas.

Collins, junto com a autora dos livros, Cassandra Clare, e as co-estrelas Kevin Zegers e Jamie Campbell Bower, discutiram o filme com a audiência. Recebidos por Dalton Ross da revista EW, que introduziu o painel para gritos e prazeres de uma grande audiência pós-Crepúsculo que estão famintas por uma nova franquia, jogando perguntas no painel. Clare comentou o quão surreal é a situação de ver o que ela escreveu nos livros nascer e sentiu que o filme é fiel a visão literária dela. Ela ficou impressionada que foi permitido que ela se envolvesse no processo criativo durante o filme e da produção ser tão capaz, desde o casting até a arte. Clare também está ansiosa para se ver como uma extra na adaptação.

Lily Collins, parecendo um pouco recatada e enfeitada de preto, falou sobre as dificuldades da personagem que ela interpretou, como ultimamente ela se vê como agressiva e destemida, considerando a aventura que foi colocada para ela no filme. Já uma fã dos livros, a jovem atriz tem a confiança em saber que ela pode trazer Clary a vida de um jeito satisfatório que vai até a expectativa dos fãs. Bower, que teve um papel como o vampiro Volturi em Crepúsculo e interpretou o Rei Arthur na série de TV Camelot, disse a audiência sobre o físico que o personagem requere e que ele faria jus interpretando o personagem convencido e com um pouco de arrogância. Ele estava engraçado e todo alegre. Zegers falou sobre entrar em um papel e ser exposto a uma historia sem tentar ir muito longe nos livros para saber o destino do personagem dele. Ele admira o fato do personagem ser ambíguo e misterioso.

Um trailer exclusivo do filme seguiu no meio do caminho do painel, o que foi surpreendentemente feito rico em cores, uma cinematografia vivida e uma arte criativa. Fantasia e um pouco de horror interligado ao Dolby soundtrack pulsou pelo hall enquanto o trailer passava.

As perguntas e respostas dos fãs foram feitas por jovens fanáticos viciados na literatura juvenil, que Clare, tinha apontado através de um aviso no cartão com o nome dela, que dizia que a audiência poderia estar cheia daqueles jovens. Mas ela disse que o filme é para Todos, e mesmo com a intensidade sendo alta, ainda assim é difícil satisfazer todas as audiências A maior parte das perguntas eram feitas por fãs zelosos dos livros, que Cassandra respondeu pacientemente e com humor. Como Stephenie Meyer, ela sabe o papel e a responsabilidade dela com esse gênero, e deu a esses fãs o que eles queriam.

Cidade dos Ossos tem tudo o que precisa para ser o hit do verão que alcança a audiência adolescente bem enquanto o filme pode deixar o lugar vago desde que a saga Crepúsculo deu adeus no ano passado.

FONTE

Sair da versão mobile