BlogLivros

Resenha: Maid for each other – Lynn Painter

Sinopse: Como faxineira profissional, Abi Mariano nunca imaginou que seu apartamento teria qualquer tipo de infestação, mas, devido a um surto generalizado no prédio, ela agora precisa de um lugar para ficar por uma semana. Como estudante de meio período com dois empregos, ela não tem muitas opções. Então, a solução se apresenta: o dono da cobertura que ela limpa está viajando a semana toda. Ela normalmente não consideraria, mas ele literalmente nunca está por perto (ela nem o conhece). Tudo corre muito bem… até que uma manhã ela encontra dois estranhos na cozinha. Eles são os pais do dono da cobertura e parecem achar que já ouviram falar de Abi — não como empregada doméstica do filho, mas como namorada dele.
Declan Powell sempre priorizou a carreira, galgando posições até se tornar executivo em sua empresa, mas ainda tem os olhos postos no próximo nível. Quando seus pais mencionam que conheceram sua namorada, “Abby”, ele quase engasga com o escargot. Por mais incrível que pareça que ela seja apenas um amor, ele não tem namorada de verdade — ele a inventou para se livrar de todo mundo. Quando Dex descobre quem Abi realmente é, ele lhe faz uma proposta: finja que está namorando com ele, e ele providenciará tudo o que ela precisar durante o pequeno acordo. Que mal faria? São apenas negócios, sem prazer… certo?

Como vocês já sabem, essa resenha é em parceria com a Random House Internacional, de quem recebemos esse e-ARC (Advance reading copy: algo como “uma cópia de leitura avançada, ou seja, o livro ainda pode sofrer alterações antes de ser publicado). Também lembrando que essa resenha terá um formato diferente: por ser um e-ARC, não haverá quotes, já como os livros podem sofrer mudanças em seu texto antes de serem comercializados. Gostaríamos de agradecer profundamente a Editora pela oportunidade de parceria.

E mais uma vez vamos agradecer a rainha das romcoms Lynn Painter por nos presentear com um moreno alto e misterioso que faz a gente ficar suspirando eternamente!

Não é segredo pra ninguém que eu adoro os livros da Lynn, inclusive já resenhei outro livro dela (e vocês podem ver aqui). Na minha opinião ela é uma das melhores autoras de comédia romântica atuais, mas chega de falar do que eu penso e vamos falar do livro – que é o que realmente importa aqui.

Abi Mariano devia saber que a sorte dela não é das melhores. Por isso é zero surpresa quando ela acorda um dia – depois de ter dormido na casa de um cliente da empresa de limpeza que ela trabalha porque o apartamento dela está com uma infestação e ele, supostamente, ficaria uma semana inteira fora – e dá de cara com os pais do cliente. A maior surpresa disso é o fato de que eles parecem conhecê-la, a chamam pelo nome e tudo.

Quem não fica nada feliz com isso é Declan Powell, o dono do apartamento. Porque até o momento ele conseguiu enganar os pais com uma namorada que não existia e, por coincidência do destino, é justamente Abi o nome que ele deu para a namorada invisível e inexistente. Então ele vai atrás da Abi – empregada da empresa de limpeza – e depois de ponderar, ele a contrata para que ela finja ser a namorada de mentira para que os pais parem de incomodar querendo conhecer a moça que não existe.

Eu, você e a torcida do flamengo (ou seja, todo mundo) sabemos como essa história termina, mas é aí que Lynn é a mestre do mundo da comédia romântica e nos surpreende: não só pela forma que eles se interessam um pelo outro, mas também pelo drama que existe no meio de tudo e como eles vão fazer para esse relacionamento – que provavelmente estava fadado ao fracasso antes mesmo de começar – dar certo como os dois querem que dê.

Toda vez que o Declan aparecia fosse no POV dele ou no de Abi, tudo que vinha na minha cabeça era aquela música “moreno alto, bonito e sensual” porque ele realmente é a personificação dessa música e da trope de moreno misterioso. E o que eu gostei MUITO é que a Abi é uma personagem maravilhosa. Apesar de toda confusão que ela se meteu, ela nunca abaixa a cabeça nem quando Dex fica fazendo coisas que ela acha que são erradas – e todo o momento que eles ficam se implicando, fazia tempo que não me divertia assim com uma comédia romântica.

Mal posso esperar pra esse livro sair aqui no Brasil também pra que todos vocês possam dar o amor que esse livro merece!

Thanks for the free e-book, Penguin Random House International.

Para comprar “Maid for each other” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.