28.08


Em uma entrevista ao blog do NYT, Cassie falou sobre o processo da adaptação de Cidade dos Ossos para o cinema, seus personagens preferidos, como é coescrever com Holly Black e muito mais! Confira abaixo a entrevista, legendada por nossa equipe:

“Teve alguma cena ou personagem em particular que você estava animada para ver no filme?”
“Magnus Bane, que é uma figura importante. Eu estava preocupada que iam tirá-lo. Tive que falar pra eles que ele era muito importante, e se torna mais ainda. Estaba animada pra ver suas cenas em ação.”

“Teve algo em específico no processo de adaptação em que você participou da decisão?”
“Eu participei muito da escalação. Eles me chamaram para o processo do elenco e me mostraram as fitas das audições, e toda pessoa escalada foi uma conversa sobre prós e contras e como eles se encaixavam no personagem.”

“Você já pensou sobre mudar de carreira? Ou se tem algo que você gostaria muito de fazer?”
“Bem, algo que eu sempre quis fazer é escrever para um grupo mais jovem e fazer uma história mais do tipo “crescendo”. Eu queria fazer algo que se estendesse por mais tempo. Então minha amiga, a maravilhosa escritora de As Crônicas de Spiderwick, colaborou comigo em um projeto. O primeiro livro sai no ano que que vem se chama The Iron Trial [O Julgamento de Ferro, em tradução livre]

“Como é coescrever?”
“É um processo bem junto pra nós. Eu sei de pessos que não fazem assim, mas nós temos que estar mo mesmo lugar e temos um computador no qual escrevemos num documento enorme. Queríamos que não parecesse remendado, que parecesse que foi escrito por uma pessoa só. Você não consegue dizer quem escreveu qual parte.”

“Você tem um personagem preferido que você escreveu ou que você leu em outro livro?”
“No meu trabalho, não tenho personagens preferidos, mas sim aqueles com os quais eu mais me identifico. E esses são Simon e Tessa. Eles são personagens tímidos e leitores. Mas em outros livros, a minha tendência é gostar dos personagens mais audaciosos. Eu amo Finnick de THG e Sherlock Holmes é provavelmente meu personagem preferido de todos os tempos.”

“Você pode descrever sua rotina de escrita?”
“Eu prefiro escrever fora de casa, porque eu me distraio com detalhes mundandos como meu gato, coisas que precisam ser lavadas, roupa suja. E em termos de coisas que eu preciso ter quando escrevo, diria que música. Eu tenho playlists específicas para livros e personagens diferentes, então preciso ter música comigo. Me ajuda a entrar no ambiente do livro.”

“Mais alguma coisa que gostaria de compartilhar com os fãs sobre o filme ou os livros?”
“Vocês sempre se preocupam se o filme vai estar fiel ao livro. Mas eles devem lembrar que é uma interpretação dos livros, e eu quero que todos os leitores sintam que a interpretação deles é a verdadeira.”

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook