02.05

padrao_shadowhunters

Com a escolha dos atores que interpretarão o Simon e a Isabelle na série de TV Shadowhunters, alguns fãs se mostraram insatisfeitos com a escalação, alegando a falta de similaridade com os personagens dos livros. E algumas pessoas fizeram comentários bastante preconceituosos e racistas, o que deixou a autora Cassandra Clare muito frustrada e decepcionada com essa atitude, o que a levou a escrever um texto em apoio dos atores. Confiram abaixo.

Eu estou muito feliz com a escolha do elenco.

Eu disse isso no Twitter e eu vou dizer aqui. Os produtores e o canal me indagaram sobre como eu me sentiria em relação a um elenco “daltônico” – ou seja, escolher os melhores atores e atrizes que eles pudessem encontrar, independentemente de etnia. Haviam alguns atores e atrizes de diversas etnias os quais eles estavam especialmente animados para trabalhar com, e eles quiseram saber se isso seria um problema.

Eu disse que não era um problema para mim. Que eu apoiava a ideia, e eles teriam meu apoio incondicional. Eu adoraria ver diversidade no elenco. Enquanto os personagens de outras etnias nos livros (Magnus, Maia, Raphael) DEVEM permanecer assim, e devem ser assim na série, eu não tinha a mesma opinião sobre os personagens que eram brancos, ou presumidamente brancos.

Há muitas pessoas brancas em nossas telas de TV e nos cinemas, e em nossos livros. Você pode encontrar pessoas brancas em todos os lugares. Eles são super-representados, não subrepresentados. Então é muito importante, que por exemplo, a Maia seja interpretada por uma atriz negra, porque o fato de ela ser negra é uma parte significante de sua personalidade, e isso afeta o modo que ela vê o mundo e reage em uma sociedade racista (ela fala sobre a dificuldade de encontrar bonecas negras quando era criança, sobre crescer sendo bi racial em uma cidade conservadora), a ideia de que a Isabelle é branca não é uma parte significante de sua personagem. (Muitos argumentaram que ela não é necessariamente branca, mas eu não quero me aprofundar nessa ideia já que eu nunca especifiquei isso. Nunca pensei sobre isso – e isso é uma função de meu próprio privilégio e é algo que em que estou trabalhando.)

A exigência para a Izzy é ser corajosa e fabulosa. Se ela puder ser representada por uma garota latina ou hispânica, melhor ainda. A exigência para Simon é ser adorável. Se ele pode ser representado por um garoto latino ou hispânico, ótimo! Muitos perguntaram se isso afeta em o Simon ser Judeu: e não, não afeta. Ele ainda é Judeu. Existem muitos judeus de pele mais escura. E muitos na minha própria família, na realidade.

Eu não sei como isso afetará na escolha do Alec. Eu espero que eles ainda escolham o melhor ator, e eles mostraram que isso não necessariamente significaria um ator branco. Eu também não sei se na série Simon e Isabelle serão Latinos, se isso será acrescentado como uma parte de suas personalidades. Eu simplesmente não sei.

Se você tem algum problema com pessoas de diferentes etnias sendo escaladas para esses país, bem, você terá que levar essa frustração para outro lugar. Eu sou total a favor disso. Eu falei para os produtores que os fãs apoiariam isso, que eles aceitavam a diversidade e eram incríveis. Eu gostaria que vocês condissessem com essa descrição. Muitos de vocês já são assim. Eu acredito que o resto também será!

Já dissemos isso diversas vezes, e vamos repetir. É gratificante saber que somos fãs de uma pessoa que além de nos encantar com suas histórias maravilhosas, nos enche de orgulho com sua posição sobre essas questões de inclusão e diversidade. Por isso amamos tanto a Cassie e fazemos questão de traduzir e divulgar esses textos incríveis que ela faz!

Confiram o post/homenagem que fizemos para o Alberto Rosende e a Emeraude Toubia.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
04.06
Agora a noite saiu a noticia de que a série “Shadowhunters” foi cancelada, depois de sua 3�...
16.05
A 1º parte da 3º temporada de “Shadowhunters” (também chamada de S3A) chegou ao fim ontem...
09.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 8º episódio de “Shadowhunters” foi...
02.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 7º episódio de “Shadowhunters” foi...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, às 21:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/20...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, 20:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/2018, ...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Cassie fala sobre seu apoio na escalação de atores de diferentes etnias para a série de TV”



  1. Naiane Pitzer disse:

    😀

  2. Victor Rodrigues disse:

    Eu concordo com a declaração de autora Cassandra Clarke. Sem dúvidas de sombras. Eu amei a ideia de diversidades no elenco de nosso maravilhoso seriado. Eu aprovo as escolhas de produtores sobre a escala de novos atores desconhecidos Alberto Rosende, Emeraude Toubia que foram aprovados e escolhidos ambos ( Simon Lewis e Isabelle). Eu fico meio decepcionado com o outro ator Robert Sheehan que fazia o papel, Já superei isso. Novo ator Alberto Rosende me surpreenda e impressione com a atuação profissional. Tomara que ele se esforça para conseguir bom sucesso na vida de todos os fãs leitores que amam Simon Lewis. Eu apenas sou fã de amigo leal e muito inteligente do jeito hilário não calculado.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook