Ícone do site Idris Brasil

Cassie descreve o processo de criação do final de Princesa Mecânica

cp2-spoilers

Como já sabemos, a escritora Cassandra Clare tem o hábito de responder a perguntas de seus leitores em seu tumblr pessoal. Hoje, ela respondeu uma pergunta do tumblr www.quietbreathoflife.tumblr.com sobre o final do último livro da série As Peças Infernais, Princesa Mecânica, que será lançado nos Estados Unidos e demais países falantes de língua inglesa em março.

AVISO: O texto a seguir pode conter SPOILERS. Siga por sua conta e risco.

Pergunta: Oi, Cassie. Então, estive pensando (e sinto muito se minha pergunta não fizer sentido), quando você escreveu o final de Princesa Mecânica, você gostou de como você terminou as coisas ou foi um momento do tipo “tenho fazer o que preciso fazer”?

Resposta da escritora: Hm.. *coça a cabeça* Eu gosto de como eu terminei as coisas no sentido de que sinto que era o único jeito que elas poderiam ter terminado. Sempre foi o plano, e esse plano foi construído no decorrer dos outros dois livros. É esse final que deixa claro o que eu quis dizer na série, sobre amor.

Imagino que a pergunta seja sobre a tensão entre fazer coisas que são dolorosas (matar personagens, etc) e fazer o que é o Certo para a História. É verdade, algo pode deixá-lo triste, mas ser o certo para a história. Mas se você estiver pensando “Bom, acho que é isso que deve acontecer, mas isso não me empolga nem um pouco” então, penso que você precisar parar um pouco e repensar sua história. Acho que você precisa escrever um final que ame, e se esse final que você ama dói, bem, quem de nós nunca amou algo fictício que nos causou dor? Não é daí que surgiu o “feels”? 🙂 Não significa que você não gostou. Se eu não tivesse gostado do meu final, pensaria que precisaria consertá-lo (e eu realmente o reescrevi umas vinte vezes até me contentar com ele, até que eu estava consertando pequenos detalhes de linguagem, debaixo do olhar de águia dos meus editor e leitores beta/parceiros de crítica). Você é, afinal, seu próprio e mais importante primeiro leitor.

Princesa Mecânica termina exatamente do jeito que sempre esteve planejado que terminaria, desde o começo, e depois que for lançado, poderei provar isso a você. *pisca*

 

FONTE

Sair da versão mobile