Cassie respondeu outras perguntas em seu tumblr e, uma das mais importantes, é falando que “Os Poderes Perversos” agora se passa 4 anos depois de “Os Artifícios das Trevas”! Vem ver essa e todas as asks traduzidas pela nossa equipe – e elas estão separadas entre perguntas com e sem spoiler!
vanjaemeric: Oi! Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre a cronologia de “O Último Rei das Fadas”? Se Dru tem 17 anos e está no quarto ano da academia, e Kit tem 18/19, isso significa que se passaram cerca de 3,5/4 anos desde “Rainha do Ar e da Escuridão”? E quantos dias/semanas TLKOF abrange? Desculpe, parece que são várias perguntas, estou superanimada para novembro! 🙏🏻🙏🏻
Obrigada! Sim, passaram-se quatro anos desde “Os Artifícios das Trevas”, não três. Tomei essa decisão logo no início do livro e as idades de todos foram ajustadas de acordo; Ty e Kit comentam que se passaram quatro anos desde a separação, etc. “O Último Rei das Fadas” não se passa num período muito longo, mas acho que ser específica seria spoiler (e difícil, já que alguns eventos acontecem no Mundo das Fadas e outros no mundo mortal!).
feyrerhysands: Olá, Cassie!! Algum dia descobriremos as datas de nascimento exatas do nosso grupo principal de personagens de “Os Poderes Perversos”?
Depois que a série terminar, talvez 🙂
delphinium-03: Oi, Cassie! Só queria perguntar, sabemos por “Segredos da Mansão Blackthorn” que Kit e Dru trocam mensagens, mas com que frequência? Elas se falam casualmente a cada poucos dias, ou ficam se falando obsessivamente sempre que algo que acham que a outra apreciaria acontece, ou é algo raro? Parece que a Kit tem muita tendência a sumir sem dar explicações (principalmente quando a conversa tem a ver com o Ty).
Sim, Kit não é muito confiável para mandar mensagens e evita conversas sobre Ty, especialmente com a irmã dele (infelizmente para ele, Livvy pode atormentá-lo eternamente se quiser). Quando eles se reencontram em TWP, já faz um tempo que não trocam mensagens. Mesmo assim, eles têm um carinho especial um pelo outro, como se fossem da família.
wikitpowers: Se você pudesse descrever os sentimentos de Ash por Dru no início de “O Último Rei das Fadas” em uma palavra, qual seria? Conflituosos.
merry-thieves: Talvez seja uma pergunta estranha, mas Kit pode consumir fruta das fadas sem problemas?
Ele não sabe… ainda.
astordil: Hey! Estava pensando se veremos a Rainha Seelie interagindo com Kit? Como ela se sentiria, sabendo que ele é descendente da filha dela? Ela se importaria? 🤔
Ela não interage com Kit em “O Último Rei das Fadas”, mas fala sobre ele. Ela tem algumas preocupações.
anniefairchild: Bom dia, Cassie! Minha pergunta é se a infame cena do reencontro na cozinha de “Os Segredos da Mansão Blackthorn” será mencionada entre Kit e Ty em “O Último Rei das Fadas” ou apenas o conceito de perdão em relação a “quanto tempo você acha que vai levar para me perdoar?”. Ty vai mencionar o que aconteceu entre eles tão explicitamente de novo (ou, pelo menos, neste primeiro livro)?
Eles definitivamente discutem toda aquela coisa de “Quanto tempo você vai ficar bravo?”, “Eu também estou bravo”, eles meio que não conseguem evitar. Eles decidem deixar isso de lado na busca pelo que precisam encontrar, mas é temporário, como tem que ser. Se a cena da cozinha for mencionada, será bem pouco, já que acho que eles definitivamente têm emoções muito maiores em relação a outras coisas.
feyrerhysands: Oi, Cassie!! Nós teremos muitos momentos entre Clary e Ash ao longo da série?
Sim! Foi muito interessante escrever sobre essa dinâmica tão peculiar entre tia e sobrinho. Interessante e divertido. 🙂
tsc-updates: Oi, Cassie!
Já que você disse que Dru, Ash, Kit e Ty serão os personagens principais de “Os Poderes Perversos” (ou pelo menos do primeiro livro), isso significa que o triângulo amoroso entre Dru, Ash e Jaime foi descartado? Ou foi apenas adiado porque Jaime não terá um papel importante no primeiro livro?
Estou superansiosa para “O Último Rei das Fadas”!Não foi descartado. 🙂 Adiado? Incomum? Complicado?
princeash: Oi! O Ash é queer ou vai ficar marcado como o único fada hétero da história? Corre o boato de que ele é “Drussexual”.
Eu ia escrever uma resposta mais longa, mas a Holly disse: “O que nele faria as pessoas pensarem que ele é hétero?”. Ela também sugeriu que ele poderia ter herdado a heterossexualidade do seu lado demoníaco, e eu achei isso bem engraçado, então estou compartilhando. Eu acho que nenhuma fada é realmente hétero, embora elas certamente possam tender mais a se sentir atraídas por uma apresentação de gênero ou outra. Algumas são arromânticas/assexuais, mas o Ash não é. Acho que ele tem muita, muita, muita dificuldade em se apaixonar, já que isso exige confiança, e a dele já foi quebrada muitas vezes.
zanazorilor: Como Kit e Cardan se dariam? 😈
Bem, Holly está aqui, como eu disse, então pensei, por que não discutir sobre?
Ela disse que Cardan está desesperado por um herdeiro e eu apontei que Kit não quer ser o herdeiro, então possivelmente Kit simplesmente fugiria. Concordamos que Cardan poderia se dar bem com Ash, já que ambos são príncipes feéricos com amigos irritantes e decadentes.
goldenjellyfish12: A cena deletada da Ponte Blackfriars em “Semhor das Sombras” é considerada canônica?
Não, eu não considero nenhuma cena deletada canônica — eu as deletei por um motivo! Eu acho interessante ver o que permanece no livro e o que é cortado, mas eu não as considero canônicas (nem as respostas que dou nas redes sociais, porque às vezes estou falando de coisas que ainda não foram escritas e os detalhes podem mudar!). A Shadowhunters Wiki é muito boa em marcar quais detalhes são canônicos (qualquer coisa nos livros, contos, conteúdo extra se não for “deletado”) e quais não são (meus devaneios, detalhes que são corrigidos em versões posteriores do livro, por exemplo). Eu faço o meu melhor para dar respostas precisas e, se o livro já foi enviado para a editora (como “O Último Rei das Fadas”), as informações serão precisas, a menos que aconteça algum erro trágico na impressão. Mas, no caso de material não escrito, eu preciso me permitir mudar algo que não esteja funcionando, mesmo que já tenha conversado sobre isso antes. Eu espero que faça sentido!
Os 3 livros de “The Wicked Powers” se chamam: “The Last King of Faerie” (“O Último Rei das Fadas“, em tradução livre), “The Last Prince of Hell” (“O Ultimo Príncipe do Inferno“, em tradução livre) e “The Last Shadowhunter” (“O(A) Último(a) Caçador(a) de Sombras“, em tradução livre).
O terceiro é último volume da trilogia “As Maldições Ancestrais“, também conhecia como trilogia Malec, se chamará “O Volume preto dos Mortos” e será publicado entre os livros de “The Wicked Powers“, conforme já falado por Cassie.
Aqui no Brasil, os livros dos Caçadores de Sombras são publicados pela Editora Galera Record. A Editora Galera Record está vendendo o ultimo livro de Cassie publicado até aqui: “Melhores de Preto” (garanta o seu clicando AQUI) – e em um comentário falou que trará os outros 3 livros do kickstarter também (“Os Segredos da Mansão Blackthorn“, a nova versão do livro das cartas das flores e “Careful of Books“). Não temos informações sobre a recém-divulgada duologia “In Fire Forefold” (“No Fogo Anunciado“, em tradução livre). A Editora também confirmou a publicação de “The Wicked Powers” (“Os Poderes Perversos“, em tradução livre), a trilogia que encerra o universo do Mundo das Sombras.
Fonte: [01]; [02]; [03]; [04]; [05]; [06]; [07]; [08]; [09]; [10]; [11]; [12].

