Ícone do site Idris Brasil

[ATUALIZADO] Gravações de “Cidade das Cinzas” terão início no ano que vem!

O produtor Martin Moszkowicz acaba de postar em sua conta no twitter um link que nos informa que as gravações de “Cidade das Cinzas” terão início em 2014. Confiram!

A empresa interrompeu a produção de “Cidade das Cinzas” no mês passado após a franquia do primeiro filme ter tido desempenho inferior à bilheteria.

Constantin está avançando com as suas adaptações da franquia best-seller de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, e planeja retomar a produção do segundo filme da série, Cidade das Cinzas, no próximo ano.

Cidade dos Ossos, que estrela Lily Collins e Jamie Campbell Bower, estreou com $14 milhões e arrecadou cerca de $31 milhões no mercado interno para a Sony/Screen Gems. Cidade dos Ossos, que também foi gravemente criticado, teve o suposto orçamento de $60 milhões, com a Sony colocando mais cerca de $60 milhões para promover o lançamento do filme.

Mas Martin Moszkowicz, diretor de cinema e TV da Constantin Film, disse que a enorme base de fãs de Clare respondeu positivamente à adaptação e que a Constantin está determinada a continuar a franquia.

“A resposta dos fãs, da blogosfera e os milhares de e-mails que recebemos, que nos incentivou a continuar”, disse Moszkowicz ao The Hollywood Reporter. “Tem sido extremamente positiva, em contraste com alguns outros títulos YA.”

Moszkowicz disse que o retorno internacional de Cidade dos Ossos significa que o arrecadamento mundial do primeiro filme está agora próximo a US$100 milhões, mas admite que o retorno da bilheteria foi abaixo das previsões da Constantin.

“Estamos analisando o que fizemos de errado com o primeiro filme, especialmente com o posicionamento e marketing, e quais as mudanças que temos de fazer. Estamos trabalhando com um grande grupo de pessoas para reposicionar a franquia (para Cidade das Cinzas).”

Moszkowicz sugeriu que uma das razões para o mal recebimento de Cidade dos Ossos pode ter sido que a campanha de marketing ficou muito estreitamente focado nos fãs adolescentes, em detrimento dos leitores de vinte e poucos anos de Clare.

“Os leitores de Os Instrumentos Mortais são mais velhos do que você imagina,” disse ele. “Isso pode ter sido um problema no nosso marketing, já que nós nos concentramos muito em um segmento de público muito jovem.”

O que isso exatamente significa para Cidade dos Ossos não está claro. Além de estudar os seus erros de marketing, Constantin estará estudando o recurso usado na direção de Harald Zwart para ver se o roteiro, o elenco ou o estilo precisa ser mudado para Cidade das Cinzas. Sigourney Weaver tinha sido chamada para se juntar ao elenco da sequência de Os Intrumentos Mortais.

ATUALIZAÇÃO: O site Variety publicou uma matéria complementando o que diz o artigo acima, onde mostra que o produtor Martin Moszkowicz e a Constantin acreditam bastante no projeto, e serão feitas as mudanças que forem necessárias para que o segundo filme dê certo. Confiram.

O membro do conselho da Constantin, Martin Moszkowicz, disse à Variety: “Nós estamos analisando exatamente o que deu errado, e pra isso precisamos de um tempo. Vamos voltar para a prancheta, e vamos trabalhar no roteiro, trabalharemos os elementos do filme e, depois, vamos ao orçamento.”

(Harald) Zwart pode retornar como o diretor de “Cidade das Cinzas.”

“Nós estamos conversando com ele e com outros. No momento não há nenhum diretor definido,” disse Moszkowicz. “Depende também da sua disponibilidade profissional, é claro.”

Moszkowicz disse que a Constantin acredita muito na franquia, que é uma adaptação dos livros best-seller de Cassandra Clare.

“Acreditamos fortemente nela e no mundo que ela trouxe para os leitores, mas nós sentimos que o filme obviamente foi mal-executado. Algo estava errado lá, e nós estamos tentando fazer a coisa certa dessa vez,” disse Moszkowicz.

Alterações na estratégia de marketing estão sendo feitas, incluindo o público alvo.

“Talvez nós tenhamos mirado em um público jovem demais,” disse ele. “Eles são muito francos, especialmente no mundo da mídia social; eles são muito ativos. Mas os leitores dos livros são de 14 a 34 anos —essa é a faixa etária principal— e talvez alguns deles tiveram problemas com a forma como o filme foi comercializado. Precisamos ir atrás disso, e descobrir exatamente o que foi.”

“É uma discussão que estamos tendo, e ela ainda não está terminada. Nós não tomamos uma decisão final. Mas nós só vamos avançar —e nós pretendemos avançar— quando sentirmos que vamos fazer direito,” disse Moszkowicz.

Embora a intenção seja de rodar o filme no próximo ano, isso não é totalmente fixo.

“Esse é o plano, mas não uma certeza,” disse Moszkowicz. “Nós acreditamos nessa franquia, e nós gostaríamos de fazê-la, mas precisamos fazer a coisa certa.”

#Atualização 2
Cassie Clare se pronunciou no twitter, falando que a notícia também era novidade para ela:

 

“Você pode confirmar que Cidade das Cinzas será lançado em 2014?” Eu não sei mais do que você. Eu literalmente só vi isso no twitter

E então? O que acharam da notícia? Quem está animado para Cidade das Cinzas?

FONTES: [1] [2]

Sair da versão mobile