Ícone do site Idris Brasil

Magnus Bane e Alec Lightwood são mencionados como importantes personagens LGBT pelo The Guardian

O importante e reconhecido mundialmente jornal britânico, The Guardian, publicou em seu site uma matéria sobre a presença, ou melhor, a falta de personagens gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais em filmes Hollywoodianos. Na matéria, o jornal explica que somente 17 de 102 grandes filmes produzidos por Hollywood no último ano (2013) tiveram algum personagem LGBT.

A carência de personagens LGBT importantes em grandes filmes somada aos estereótipos e humores fora de moda, sugere que os principais estúdios de Hollywood podem estar fazendo mais mal do que bem pela comunidade LGBT.”, diz Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). “Estes estúdios possuem a atenção dos olhos e ouvidos de uma audiência de milhões de pessoas, e deveriam refletir a verdadeira estrutura da nossa sociedade ao invés de alimentar o ódio e a antipatia contra a população LGBT tão vistas ao redor do mundo.

Ainda na matéria, o The Guardian diz que a Sony Pictures foi o único grande estúdio de produção com uma boa fama devido aos bons e importantes personagens (recebidos com louvor) que aparecem em grandes produções como Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, onde há Magnus Bane, o Alto Feiticeiro do Brooklyn interpretado por Godfrey Gao e Alec Lightwood, interpretado por Kevin Zegers.

O gráfico abaixo elaborado pela GLAAD mostra a presença dos personagens LGBT nos filmes de importância durante o ano de 2013:

1 2

Sair da versão mobile