Ícone do site Idris Brasil

Primeira impressão da WonderCon 2013

padrao_cobmovie2_

Aqui está a primeira impressão de um jornalista sobre o painel de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos na WonderCon 2013. Contém spoilers!

Os livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare tem um grande número de seguidores adolescentes e adultos, mas como eles traduzirão isso para a telona? Nós vimos um pouco das cenas na WonderCon, as quais mostraram que o filme tem basicamente tudo nele. Há muita coisa para 10 filmes. Spoilers em seguida…

Na verdade, nós não vimos nenhuma cena de Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, mas vimos o novo trailer, que mostrou praticamente metade de tudo que já vimos.

Tinha tudo sobre Clary Fray (Lily Collins) tendo uma vida normal na cidade até que ela vê um demônio sendo morto em sua frente numa boate lotada – e então ela é mergulhada no mundo de intriga, demônios e monstros, tatuagens e coisas bem loucas. Sua mãe é sequestrada e ela descobre que sua mãe era uma Caçadora das Sombras, e ela [Clary] também é.

Mas, há também mais filmagens da biblioteca e dos demônios atacando. Clary tem um encontro íntimo com um monstro de tentáculos que se transforma em fumaça quando Jace (Jamie Campbell Bower) o mata. E, então, há criaturas monstruosas dizendo que o mundo é “deles para tomar”, e a humanidade está à beira da extinção.

Alguém diz a Clary que Jace pensa que ele tem que salvar o mundo, mas ela não deve encorajá-lo.

Isso tudo leva a uma parte quando nossos heróis estão encurralados numa grande sala de jantar com uma leva de demônios, incrivelmente numerosos. Até Nathan do show de TV “Misfits” aparece e anuncia, “Os lobisomens estão aqui para nos salvar! Eu nunca imaginei que falaria isso.” E, de fato, lobisomens aparecem e lutam contra os demônios.
Por isto o filme tem tudo. Honestamente, eu estou aqui só por causa do Nathan de “Misfits”.

Cassandra Clare estava lá, junto do elenco principal, e ela falou sobre quão maravilhoso foi ver tudo que ela escreveu nos livros trazidos à vida—incluindo a biblioteca, a Cidade dos Ossos e a festa de Magnus Bane. Para a festa, ela pode ser uma extra no elenco, vestindo orelhas de gato que, no final, não saiam, então ela teve que passar pela segurança do aeroporto com orelhas de gato – e a TSA [Transportation Security Administration- é a empresa dos Estados Unidos que fiscaliza segurança em aeroportos] teve muito a perguntar disso.

Ela estava muito animada de ver os Irmãos do Silêncio, que são homens gigantes cobertos de próteses, cujos olhos e boca são costurados – e também assisti-los durante os intervalos para almoço, bebendo de canudos em caixas de suco pois não podiam comer no set.

[Lily] Collins já era uma grande fã dos livros e da personagem, antes de ser escalada para interpretar Clary.
Collins disse “Eu vi Clary ser essa pessoa determinada que nunca desiste, e em poucos minutos ela é perguntada sobre como e porquê, o que a faz questionar a maneira que foi criada… Eu achei importante não fazê-la de vítima, pois assim ela lutaria constantemente pelas coisas que acredita.” Ela teve essa imagem de Clary em sua cabeça ao ler os livros, e queria fazer com que isso fosse relacionado a sua atuação.

Jamie Campbell Bower disse que queria fazer justiça ao personagem de Jace, fazendo-o arrogante e sarcástico – e ainda que vocês o vissem se abrir para Clary e abaixar sua guarda ele, então, se reerguer igual um adolescente.

Lembrando que Misfits foi a série pela E4 que “popularizou”, por assim dizer, o nosso Simon Lewis (Robert Sheehan). Ele interpretava Nathan Young.

O trailer sairá, oficialmente, para internet na segunda-feira.

FONTE

Sair da versão mobile