Ícone do site Idris Brasil

Cassie responde perguntas sobre Meliorn em seu tumblr

Cassie hoje a noite respondeu a duas perguntas em seu tumblr relacionadas ao meio-fada, Meliorn, quais envolviam seu relacionamento com Isabelle e como foi possível sua estadia na corte das fadas. Confira:

Oi, Cassie! Eu tinha uma pergunta rápida sobre Meliorn – se ele era meio mundano, então porque ele era imortal e por que ele vive no reino das fadas? No Codex, diz que quando fadas e mundanos tem filhos, as crianças são mundanas. Porque o sangue de fada foi dominante em Meliorn?
– Wintersky101

Aqui está o que o Codex diz: (Fadas) são os outros membros do submundo, juntamente aos lobisomens, que podem ter filhos. Eles também podem ter filhos com seres humanos. Estas crianças serrão humanos e não fadas, mas que muitas vezes retem alguns aspectos feéricos ou tem uma propensão para certos tipos de magia de fada. É amplamente acreditado, por exemplo, que os seres humanos que possuem naturalmente a Visão herdaram de um ancestral fada.
Tal como acontece com lobisomens, os filhos de fadas e Caçadores de Sombras serão Caçadores de Sombras.

O Codex está falando em termos gerais. A maioria dos meios-fadas vivem entre os mundanos ou Caçadores de Sombras, mas não todos eles. Meliorn teve aspectos das fadas mais fortes do que muitas meias-fadas tem. Ele tinha uma fada poderosa como um pai, e seu pai o mantinha na corte desde que ele era muito jovem (e mimando ele, que é provavelmente porque ele era uma praga tão inútil). Tempo é executado de forma diferente no Reino das Fadas, razão pela qual Meliorn viveu por tanto tempo. Ele não era imortal, e sem o diferencial tempo das fadas ele estaria morto em TMI.

Será que Isabelle realmente amou Meliorn? – Wrriterduke

Não. Isabelle teve um breve romance com Meliorn, mas ela não tinha sentimentos românticos ou mesmo amigável com ele. Eu acho que a “tolerância leve” é o que mais se encaixa. Meliorn foi o animal de estimação da Rainha Seelie, e Isabelle não iria respeitar isso. Ele acabou por ser ainda mais canalha mal-intencionado que qualquer um deles tinha imaginado – usando o fato de que ele estava no meio das fadas e capaz de mentir para ajudar a matar Caçadores de Sombras -e eu tenho certeza que Isabelle estava mais que satisfesta quando Alec o matou . (Em The Dark Artifices, nós conhecemos algumas fadas e meias-fadas que são muito menos inuteis que Meliorn!)

FONTE

Sair da versão mobile