Ícone do site Idris Brasil

Cassandra Clare explica sobre a runa da Clarividência

destaque_rune

Cassie respondeu uma fã no tumblr sobre a questão da runa da Clarividência. Ela citou algumas partes de seus livros onde a runa é mencionada e explicou mais um pouco sobre ela. Confiram:

Runa da Clarividência*

Oi Cassie, você reblogou/postou algumas fotos de Jace e Clary e eu notei que Clary tem um pequeno símbolo de olho em sua mão. O que exatamente o olho representa? Eu não me lembro deste símbolo sendo falado nos livros. Obrigada! -whisperrevolution

Cidade dos Ossos, página 43:
“Aquilo pulou para fora tão subitamente, piscando como um sinal de pare. Um desenho negro como um olho na parte de trás de sua mão. Ela piscou, e ele desapareceu. “Uma tatuagem?”
Ele sorriu convencido e recolheu sua mão. “Eu pensei que você pudesse fazer isso. E isso não é uma tatuagem, é uma marca. São runas, queimadas em nossa pele.”

Anjo Mecânico, 105:
“Ela olhou para as mãos de Jem. Elas eram finas e longas, e tinha o mesmo desenho na parte de trás de sua mão que Will tinha, o olho aberto. Ela apontou para ela. “O que isso faz?”
Jem pareceu não notar que ela tinha mudado de assunto. “É uma Marca. Você sabe
o que são elas?” Ele estendeu a mão para ela, com a palma para baixo. “Essa aqui é a Clarividência. Ela limpa a nossa Visão. Nos ajuda a ver o Submundo.””

Todo mundo carrega uma runa da Clarividência. É uma das primeiras marcas que recebem, e permanente.

“Deram os primeiros passos juntos: primeiro Emma, como sempre, Julian em seguida, agarrando a mão dela com determinação. Começaram a treinar ao mesmo tempo, receberam as primeiras Marcas juntos: Clarividência na mão direita dele, e na esquerda dela. Julian não gostava de mentir, mas se Emma se encrencasse, mentia por ela.” — CoHF 419

Ela vai à sua mão dominante. Jace e Emma são canhotos.

“Emma. Parecia menor do que quando vista à distância. Vestia apenas a camiseta de mangas curtas, e nos braços nus era possível ver as Marcas, o símbolo da Clarividência na mão esquerda — então ela era canhota como Jace.” COHF 92

Izzy é destra.

Clary segurou a mão de Izzy — a mão direita magra, a que possuía o símbolo da Clarividência se espalhando pelas juntas.

Aqueles que são transformados em Crepusculares perdem suas runas de Clarividência.

“Seus olhos se arregalaram, tornando-se escuros como os de Sebastian. Ela lançou as mãos sobre o rosto, gemendo, e Clary viu com espanto que a runa da Clarividência estava se apagando de sua mão  — tornando-se pálida  — e depois desapareceu.” Cidade das Almas Perdidas, 514

Pobre Amatis! Enfim, espero que ajude.

*Voyance rune: As versões brasileiras apresentam a tradução como runa da visão, vidência ou clarividência. Todas as três são usadas para descrever a mesma runa.

Fonte

 

 

Sair da versão mobile