Ícone do site Idris Brasil

Cassandra Clare diz que precisamos de mais personagens gays em ficções YA

A autora de “Os Instrumentos Mortais”, Cassandra Clare, disse recentemente que as ficções de YA (Young Adult, “jovens adultos”, em tradução livre) precisam de mais personagens gays. Cassie ainda afirmou que os editores tiveram resistência em aceitar os seus personagens homossexuais. Confiram!

Cassandra Clare, a escritora da série bestseller do New York, Os Instrumentos Mortais, pediu por mais representação de relacionamentos homossexuais em ficções Jovem Adultas.

Clare contou aos visitantes adolescentes do Hay Festival que editoras rejeitaram seus romances premiados porque um dos seus principais personagens, o Caçador de Sombras Alec Lightwood, era gay e embarcou em um relacionamento com outro rapaz, Magnus Bane.

“Se editoras estão jogando bloqueios para uma maior representação de diferentes segmentos da sociedade, então nós precisamos tentar cada vez mais escrever livros sobre eles,” ela disse.

Respondendo uma pergunta do público, Clare explicou que ela sabia que “seria um problema” ter um personagem gay em seus romances, mas que o personagem Alec desenvolveu sua sexualidade enquanto ela escrevia.

“As vezes os personagens te dizem coisas sobre eles,” ela disse, “Alec estava com raiva, e eu percebi que ele estava apaixonado por [seu irmão adotivo] Jace”.

Ainda bem que ela não largou mão desses personagens que hoje representam tanto para nós.

FONTE

Sair da versão mobile