Ícone do site Idris Brasil

Cassandra Clare fala sobre o sotaque britânico dos Caçadores de Sombras

Desde que as primeiras notícias sobre o elenco saíram e as pessoas perceberam que 90% dele é britânico, (!! TEM COMO ESSE FILME SER MELHOR?? I MEAN!!) como sempre uma galera não gostou porque não acham que seja fiel aos livros. Cassie já falou sobre isso diversas vezes, mas de novo perguntaram isso, então ela respondeu no tumblr:

Eu acho que sempre deixei bem aberto nos livros a questão sobre o sotaque dos personagens. Clary nunca comenta nada; eu sempre achei que eles tinham um sotaque de Idris mas nunca quis descrever detalhadamente como isso seria — acho que a melhor maneira de tratar um dialeto é ser bem superficial e a melhor maneira de lidar com acentos fictícios é deixar os leitores imaginarem como é o som dele.
A decisão de ter os Caçadores de Sombras falando com sotaque britânico (o sotaque real de todos eles com execeção de Kevin) foi a ideia de Harald de mostrar que eles são diferentes das pessoas ao seu redor, que eles são pessoas separadas, diferentes, com uma herança mais antiga. Talvez um bom exemplo disso é que em O Senhor dos Aneis, Sam fala com um sotaque operário do condado de Gloucestershire e Frodo fala com um refinado sotaque britânico porque é fácil de identificar só de ouvir a diferença de classe entre eles. Os Gondorians falam com um sotaque mais nortenho para dar ênfase ao fato de que eles são de uma sociedade mais velha e distante. Nenhuma dessas coisas está nos livros mas passa uma imagem dos personagens que O Senhor dos Aneis leva muitas páginas para estabelecer.
De qualquer jeito, isso é só para dizer: filmes tem liberdade tanto de imagem quanto de som porque eles tem uma maneira diferente de mostrar o que os livros mostram, porque eles são uma mídia diferente. Na verdade, eu gosto dos sotaques britânicos dos Caçadores de Sombras (eles fizeram as audições tanto com sotaque britânico e americano e por alguma razão o britânico teve o melhor resultado) – e não acho que isso vai contra o espírito dos livros, mas essa é a minha opinião!

Sair da versão mobile