Ícone do site Idris Brasil

Resenha: Sounds like love – Ashley Poston

Sinopse: Joni Lark tem um segredo. Ela é uma das compositoras mais cobiçadas de Los Angeles, mas não consegue compor. Há um vazio dentro dela, e nada parece preenchê-lo.
Ao retornar à sua cidade natal, Vienna Shores, na Carolina do Norte, ela espera que a areia, o surfe e os shows no The Revelry, a casa de shows de sua família, a inspirem. Mas quando Joni chega lá nada mais é como ela deixou. Sua melhor amiga está escondendo algo, as memórias de sua mãe estão desaparecendo rapidamente e o The Revelry está fechando.
Como Joni pode escrever quando seu mundo está a deixando para trás?
Até que ela ouve. Uma melodia em sua cabeça, sem letra e meio formada, e uma voz sedutora e viciante para acompanhá-la — pertencente, aparentemente, a um músico irônico com um vazio próprio.
Certamente, ele é fruto da imaginação fértil de Joni.
Então, um homem muito real aparece em Vienna Shores. Ele é arrogante e reservado — nada como a voz doce e engraçada na cabeça de Joni — e tem um plano para romper a inconveniente conexão telepática entre eles: terminar a música que as assombra ambos e torcer para que não arrisquem seus corações — ou seus segredos — no processo.
Porque aquela melodia, aquela que os une… e se ela estiver ali por um motivo?

Como vocês já sabem, essa resenha é em parceria com a Random House Internacional, de quem recebemos esse e-ARC (Advance reading copy: algo como “uma cópia de leitura avançada, ou seja, o livro ainda pode sofrer alterações antes de ser publicado). Também lembrando que essa resenha terá um formato diferente: por ser um e-ARC, não haverá quotes, já como os livros podem sofrer mudanças em seu texto antes de serem comercializados. Gostaríamos de agradecer profundamente a Editora pela oportunidade de parceria.

Imagina você acorda um dia com uma música tocando na sua cabeça. Não uma música qualquer, mas uma que você nunca ouviu antes. E, junto com essa música, também vem a voz de uma pessoa que você não conhece – e que aparentemente pode ouvir todos seus pensamentos.

É isso que acontece com Joni. Depois de passar uma última noite em Los Angeles e conhecer o “insuportável” Sebastian, um cantor que é de uma ex-boyband, ela viaja de volta para sua cidade natal, Vienna Shores, para passar o verão com sua família, como ela faz todos os anos desde que se mudou para Los Angeles.

Enquanto tenta lidar com a nova realidade de sua vida, em que sua mãe cada dia mais perde a memória de quem é, com sua melhor amiga e seu irmão em um relacionamento (que ela apoia), mas que parecem estar escondendo algo dela e com o fechamento de The Revelry, o lugar que ela sempre teve como uma casa, agora ela também tem que lidar com um desconhecido dentro da cabeça dela. Até que ele diz que eles devem se encontrar para tentar descobrir como tirar um ao outro da cabeça.

Não existe surpresa nenhuma quando Sasha, o apelido que a voz na cabeça dela deu para si mesmo, aparece e ele é na verdade o sofrível Sebastian. Mas agora como eles vão fazer e como vão lidar com essa realidade em que não conseguem manter um ao outro fora da própria cabeça, sem conseguir nem manter segredo sobre as coisas que eles estão pensando – e sentindo?

Esse livro me pegou numa parte muito profunda de mim. O que Joni está passando com a mãe dela, é algo que eu passei pessoalmente com meu avô e eu posso dizer com todas as letras que entendi completamente o que ela estava passando e sentindo. Nunca é fácil ver alguém que você ama passando por uma situação que você não tem controle algum além de estar ali com ela.

O romance foi muito bem construído, eu amei como o Sebastian é todo fechado e Joni também, os dois parecem que tem uma barreira de aço em torno deles e é junto um com o outro que eles começam a deixar entrar, muito porque não é como se eles tivessem escolha quando podem ouvir a mente um do outro.

Eu amei que todo título de capítulo também são títulos de músicas, achei isso legal demais. E bem, o que mais eu posso dizer? Ashley Poston sempre promete e entrega livros maravilhosos que fazem a gente ficar querendo um pouco mais.

Thanks for the free e-book, Penguin Random House International.

Para comprar “Sounds like love” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.

Sair da versão mobile