23.10

 

Nasce Uma Estrela (2018)
Direção: Bradley Cooper
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliot
Gênero: Romance/Drama

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Nasce Uma Estrela chegou aos cinemas em outubro de 2018. O filme (que já é a quarta versão lançada da história nas telas), foi o primeiro dirigido por Bradley Cooper, que, em minha opinião, fez um trabalho fantástico como estreante.
O romance conta a história de Ally (vivida por Lady Gaga) e Jack (Bradley Cooper). Ally, uma garçonete de mais ou menos 30 anos, tem o sonho frustrado de ser cantora e faz algumas performances em noites ocasionais em um bar onde trabalhava anteriormente. Apesar de cantar, Ally já desistiu da possibilidade de fazer sucesso através da música, e vive com o pai (que ainda acredita no sonho da filha), em uma casa no subúrbio.
Já Jack é um cantor de sucesso, mas que teve uma infância difícil com o pai em uma fazenda, e por causa disso, afundou-se no álcool e em drogas enquanto faz tours com seus shows ao redor do mundo.

Os caminhos de Jack e Ally se cruzam quando em uma noite após terminar um show, Jack entra em um bar e vê Ally cantando (Lady Gaga ARRASOU em La Vie En Rose) e, após passar uma noite conhecendo-a, decide levá-la para cantar em um de seus shows.

A história evolui quando Ally é descoberta por uma gravadora e começa a realmente fazer sucesso, trazendo à tona alguns dos demônios interiores de Jack com os quais ele não consegue lidar.

Ok, agora vamos falar do filme em si: Bradley Cooper simplesmente arrasou como diretor. Eu adorei tudo no filme e no modo como ele se desenrola. Na sequência de eventos e em como algumas coisas vão se revelando ao passar do filme. Mas o que eu mais gostei, de verdade, foi a maneira como ele explorou a relação entre Jack e Ally. Como ele conseguiu criar uma atmosfera de intimidade entre os dois personagens e realmente conectá-los.
Sobre a fotografia: Eu adorei as cores do filme. De verdade. As cenas mais emocionantes com cores vibrantes e cenas mais tranquilas com cores frias. É quase como se o próprio filme estivesse tentando dizer onde devemos nos emocionar e onde podemos respirar fundo e relaxar.

Eu já sabia que o Bradley Cooper é um camaleão das telas. Ele consegue fazer qualquer coisa, e muito bem feito. Qualquer projeto que Cooper execute, ele faz com perfeição. Desde as comédias, como em “Se beber não case”, até em filmes que realmente mexem com o nosso psicológico como “Sniper Americano”. É como se ele realmente se tornasse aquela pessoa. Lady Gaga para mim foi uma surpresa total. Claro que a direção brilhante de Bradley Cooper influencia no filme, mas a cantora teve uma performance espetacular interpretando Ally. Ela nem parecia a Lady Gaga. E não quero dizer isso de uma maneira ruim (porque eu gosto muito da Lady Gaga e acho que ela tem uma história incrível). Digo isso porque ela realmente se transformou em outra pessoa para viver Ally. Desde a aparência até a personalidade. Tudo na interpretação dela mexeu comigo. É como se ela já fizesse isso há anos.
Além do talento inegável dos dois atores, a química entre eles é gigantesca, o que contribuir muito mesmo para o fator “torcer pelos mocinhos”.

As músicas do filme são FANTÁSTICAS. Todas elas. Cada uma delas. E toda a trilha sonora foi composta principalmente por Gaga com o apoio de Bradley Cooper ao longo de dois anos. Os dois estudaram e traçaram um perfil do tipo de cantores que queriam que os personagens fossem, e, após chegarem a uma conclusão, contaram com a ajuda de cantores da mesma área de seus personagens. Mas a composição foi basicamente dos dois. Para mim, a trilha sonora desse filme foi como uma terceiro personagem que também fez parte da história E contou a história, e não só algumas músicas que tocavam no meio do filme. A trilha sonora chegou ao primeiro lugar nas paradas de vários países.

Algumas das minhas faixas preferidas são “I’ll Never Love Again” e “Always Remember Us This Way”. Mas sério, todas elas são maravilhosas.

Para finalizar, posso dizer repetir que o filme é IN-CRÍ-VEL e vale MUITO a pena ser assistido, e acho que tem chances GIGANTESCAS de ganhar alguns Grammys e Oscars nas próximas premiações. Saí do cinema chorando e mal posso esperar para repetir a experiência!!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags: , , , , , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook