20.09

padrao_shadowhunters

A dona da conta no tumblr tmiquotespage fez um resumo sobre algumas coisas que vamos ver na série Shadowhunters, baseado nos scripts que ela teve acesso. De acordo com o que nós conseguimos ler (confiram também nossa opinião sobre a parte dos roteiros que tivemos acesso) concordamos com sua descrição e então estamos aqui para compartilhar com vocês. Já queremos deixar claro que se trata da explicação resumida do que vai acontecer em cada episódio, então se vocês não querem levar SPOILERS, parem de ler!

Episódio 1×01: O piloto 
Quem você verá pela primeira vez (em ordem de aparição): Jocelyn, Magnus, Clary, Simon, Maureen, Luke, Alaric, Capitã Susannah Vargas, Dot, Jace, Alec, Isabelle, Pangborn, Blackwell, Sakia, Midori e Valentim.

O que você reconhecerá dos livros: Java Jones; A relação de Clary e Simon; A maioria dos personagens; Pandemônio; Pangborn e Blackwell; Os flashbacks de Magnus tomando as memórias de Clary a pedido de Jocelyn; Clary acordando no Instituto e sua relação com Alec, Isabelle e Jace do começo de Cidade dos Ossos; Jocelyn desaparecendo; Valentim e seu Ciclo; Menções do Cálice Mortal; A banda de Simon; A cena do Ravener.

O que mudou: Luke é um oficial de polícia; Sua chefe, Capitã Vargas, é uma nova personagem; Valentim está acampado em um reator nuclear em Chernobyl; De acordo com alguns relatos, Magnus é o dono do Pandemônio. Ele está na cena do Pandemônio, de fato; O jeito que Clary e sua mãe discutem sobre o Pandemônio depois de tudo o que acontece; Dot não é a Dorothea dos livros. Ela é quase completamente diferente; Antigamente, Maureen Adams era a namorada de Simon. É dito que agora ela é só sua colega de banda; Os personagens são um pouco mais velhos; A interação de Luke com Pangborn e Blackwell dos livros é mudada, acontece no episódio piloto, e é agora com os novos personagens Saskia e Midori; O covil de Valentim e suas experimentações em outras criaturas não é algo que vemos de maneira explícita nos livros, mas não é necessariamente uma mudança; O Instituto é um lugar com tecnologia bastante avançada e os Caçadores de Sombras são bem experientes em tecnologia; A história começa em 2016, não em 2007; O colar de Dot, que ela dá para Clary de aniversário parece ter poderes clarividentes.

O que acontece: Nós conhecemos todos os personagens principais regulares. Nós somos introduzidos ao enredo principal e a alguns subenredos. A mãe de Clary fica desaparecida após seu primeiro encontro com Caçadores de Sombras no Pandemônio. Os primeiros dois atos estão mostrando o relacionamento dela com outros personagens em sua vida normal, e nós somos introduzidos ao “mundo normal” em que ela vive. Nós temos uma pequena história de fundo onde Magnus tira suas memórias (somente em flashblacks; melhores explicações vêm depois). Depois que a mãe de Clary desaparece (junto com Dot), Clary é atacada por um demônio Ravener e Jace a salva. As próximas cenas do episódio são de Clary acordando no Instituto, conversando com Alec e Isabelle que revela como cada um deles se sente com relação a Clary, e então, conversando com Jace. Simon aparece, e Clary, entendendo pouco do mundo em que ela foi imersa, se prepara para explicar o quão louca sua vida está para seu melhor amigo.

Episódio 1×02: (havia apenas uma nova audição para esse episódio, e as audições na verdade do próximo episódio, então a maior parte disso é inferido de falas de episódios posteriores. Também, de uma cena dos scripts de Valentim.)

Quem você vai encontrar pela primeira vez: Raphael.

O que você vai reconhecer do livro: Raphael é apresentado; Valentim está usando seus criados para encontrar Clary; ele também está tentando descobrir como acordar Jocelyn; Simon vai ao Instituto pela primeira vez e conhece Isabelle; ele e os outros comentam sobre o quão ruim seria para todo mundo se Valentim retornasse. 

O que é novo: Midori retorna nesse episódio; Valentim sequestrou e agora está torturando Dot para obter informações; nós vemos Luke sendo bem durão e rudimentar; aparentemente o fim desse episódio é quando Raphael sequestra Simon para levá-lo ao Dumort. 

O que acontece: Enquanto há buracos definidos no que eu posso prover, eu sei que Valentim procura por Clary nesse episódio. Ele também está, como eu disse, procurando por uma maneira de acordar Jocelyn. Ele vai ainda mais longe torturando Dot, que foi sequestrada quando seus Caçadores de Sombras pegaram Jocelyn. Esse episódio retoma bem de onde o outro terminou, com Simon, Jace, e Clary apresentando Simon ao mundo das Sombras. Nós vemos ele conhecer Isabelle nesse episódio. Se não me engano, nós também encontraremos Hodge pela primeira vez nesse episódio, apesar de isso não estar claro. Eu sei que esse é o episódio em que Clary vai para a Cidade dos Ossos porque isso é mencionado no próximo episódio. Os capangas de Valentim vão perseguir Clary, e Luke estará perseguindo eles. Ele descobre nesse episódio que Clary testemunhou seu interrogatório no episódio anterior e acho que ele está preocupado que Clary saiba sobre o mundo das Sombras, mas também que ela possa correr um perigo maior do que ele imaginava. Mais tarde no episódio, Vargas diz para Luke que Midori está morta em adição com a outra mulher. Ela obviamente suspeita que Luke tenha algo a ver com os assassinatos. Ela menciona que os IA (Internal Affairs) possam estar investigando isso. Também, em algum ponto (não tenho certeza de quando), Alec está ajudando Jace a fazer algo realmente estupido em (não está claro que coisa estupida Jace o está convencendo a fazer. Tudo que sei é que viola as ordens de Alec e provavelmente algumas leis da Clave também. Acho que Jace já está planejando ir atrás de Simon no hotel.) Jace está tentando impedir Clary de fazer algo perigoso e Alec basicamente está tipo “Se ela quer arriscar sua vida, porque isso significa que você tem que arriscar a sua?” No fim do episódio, Raphael sequestra Simon, o que continua no próximo episódio. Acredito que o fim do episódio seja Clary e os outros armando um plano para salvar Simon.

Episódio 1×03: Habitantes do submundo estão em todos os lugares, galera
Quem você verá pela primeira vez: Camille e Meliorn.

O que você reconhecerá dos livros: O relacionamento de Isabelle com Meliorn (mencionado em Cidade das Cinzas); Simon sendo sequestrado por vampiros; Camille Belcourt como líder do clã de vampiros de Nova York; A história de fundo de Camille e Magnus; Clary querendo fazer algo estúpido e perigoso, Jace não querendo que ela faça isso sozinha, e Alec tentando impedir Jace de se matar enquanto ele odeia Clary não-tão-silenciosamente por causar muitos danos; O Cálice Mortal sendo valioso e procurado; O Hotel Dumort; Raphael sendo bem apático com relação a maioria das coisas; Jace explicando para Clary o que é parabatai.

O que é novo: Camille e Raphael trabalham juntos; Camille e Meliorn têm algo rolando (seu relacionamento com Camille é baseado em como os Caçadores de Sombras encontraram a entrada secreta do Hotel Dumort); Camille parece ser a criadora de Simon (ela o morde, bebe seu sangue, e ele bebe o dela em retorno).

O que acontece: Seguindo os acontecimentos do final do último episódio, Simon foi sequestrado por Raphael e levado ao Hotel Dumort, onde Camille Belcourt está esperando. Ela planejou tudo. Ela planeja usar Simon como barganha com Clary, assim a garota daria para ela o Cálice Mortal, ou ao menos, informaria sua localização. Raphael não se importa muito com o Cálice, mas ele não está feliz que Camille esteja quebrando os Acordos para isso. Enquanto isso, Meliorn e Isabelle estão sendo bem amigos – amigos com benefícios – e ambos estão tentando tirar informações um do outro. Meliorn está interessado em saber se os Lightwoods encontraram ou não a filha de Valentim, e Isabelle está tentando descobrir se Meliorn sabe entrar no Hotel Dumort. Jace e Clary param para pegar armas (numa igreja, como nos livros). Isso é quando Jace explica para Clary que Alec é seu parabatai e por isso jamais os deixariam na mão, não importando o quanto ele não gosta de Clary. Jace e Clary terminam num bar de motoqueiros no Brooklyn algumas cenas depois, e Jace tem uma razão para isso, mas não sabemos qual é. Eu acredito que seja um bar de vampiros ou algo assim, mas não tenho 100% de certeza. Talvez ele vá pegar emprestado uma moto de vampiro ou algo assim. Isso faria sentido. Quando Simon conta a Camille (ele está sendo influenciado por ela, a propósito. Como a coação de vampiros em The Vampire Diaries) que Clary não tem suas memórias, ela instantaneamente sabe que foi um trabalho de Magnus. No quarto ato, os Caçadores de Sombras atacam o Dumort, prontos para resgatar Simon. Nessa cena, Simon está embebedado com o sangue de Camille (ela tem tomado Bloody Mary e só ele tem sentido os efeitos dela). Agora que estamos na metade do episódio, eu não tenho ideia de como ele termina. Eu sei que Simon está ótimo no episódio seguinte, mas ele também está começando a sentir os efeitos da transição, apesar de ele não saber que é isso que está fazendo mal a ele. Sua mãe também está no quarto episódio, então eu imagino que ela está cuidando dele enquanto ele está doente ou algo assim.

Episódio 1×04: Magnus. Bane.
Quem você irá encontrar: Magnus Bane (okay, você já conheceu ele, mas esse episódio é todo sobre ele e você fica sabendo um pouco mais, então…); Elaine Lewis

O que você irá reconhecer dos livros: O loft de Magnus, Tessa & O Labirinto Espiral (mencionado); Elias (apesar de ele ser um amigo de Magnus no show); MALEC; UM CERTO PINGENTE DE RUBI COM UMA CERTA FRASE EM LATIM ESCRITO NELE; a personalidade de Magnus (como descrita em um relatório do Hodge que me faz rir bastante); “Eu estava vivo quando o Mar Morto era apenas um lago que estava se sentindo um pouco porto.”

O que tem de novo: toda a maneira que Magnus é introduzido e como ele e os Caçadores de Sombras se conhecem; o personagem de Elias; a situação do Magnus quando os Caçadores de Sombras o conhecem; Elaine (a mãe de Simon) é muito diferente. Ai meu Deus. 

O que acontece: Nesse episódio, Magnus está oferecendo refúgio para alguns amigos feiticeiros, quando o medo na comunidade dos Seres do Submundo tem aumentado ao saberem que Valentim e seu Ciclo ainda estão vivos. Assim, quando Clary quer encontrar com ele, ele não está exatamente acessível, e ele pede que os Caçadores de Sombras consigam algo para ele antes que ele os ajude – um rubi que tem valor sentimental para ele e que está em posse dos Lightwoods. O pingente (um bracelete nos primeiros rascunhos, mas um pingente nos últimos, eu acredito) tem uma frase no verso que pode ser familiar para os leitores de As Peças Infernais em particular: Amor verus numquam moritur (“o verdadeiro amor não pode morrer.”). Apesar de ele não mencionar, os fãs dos livros sabem o que aquele pingente é. O do colar da Isabelle (o que pertencia à Camille Belcourt a depois à irmã de Will, que passou através da linhagem Lightwood até Isabelle) que pode detectar demônios. Então, olhando para trás, esse é provavelmente o motivo de Isabelle não o ter nos primeiros episódios. Emeraude foi vista pela primeira vez usando o colar quando eles estavam gravando este episódio. Eu acho que é quando Isabelle usa-o pela primeira vez (algo como Magnus talvez ter dado o pingente para Alec, que o dá para Isabelle para proteção ou algo do tipo. Também, Izzy meio que salva a vida de Magnus, então ele pode ter dado o pingente para ele por esse motivo.) De qualquer maneira, enquanto o episódio passa, Magnus oferece refúgio a Clary, que rejeita. E depois, os Caçadores de Sombras aliados a Valentim atacam o seu esconderijo e os Caçadores de Sombras trabalham juntos para salvar todo mundo. (Elias, o conselheiro de Magnus na série, aparentemente os traiu, ajudando Valentim. No entanto, ele também morre, então está quase ok.) Depois da batalha, há algumas falas bastante engraçadas com Magnus flertando com Alec, e Alec (perfeitamente ingênuo*) ficando bastante nervoso. Tão adorável. Ah, e aparentemente Magnus “deu de alimento” as memórias de Clary para um demônio da memória, e agora eles tem que invocar o demônio para regatá-las. Isso tudo está basicamente acontecendo nesse episódio. Diversão, diversão, em todo canto, diversão. Exceto a pobre Clary. (Se você está se perguntando onde Simon está, ele está em casa doente. Ele acha que está resfriado. Se fosse isso… A mãe dele foi escalada para o episódio, então provavelmente haverá uma cena ou duas entre eles. Também, eu suponho que veremos Maureen um pouco, em alguns episódios, mas ela não é realmente mencionada nos roteiros para teste, então onde ela aparecerá é somente suposição.) Há alguns ótimos momentos neste episódio onde podemos ver que Alec está com bastante ciúmes da atenção que Jace dá a Clary. Eu acho que o resto do episódio é sobreviver ao demônio da memória e provavelmente voltar ao Hodge e só vê-lo tipo “ok, quer saber, tudo bem. Só espere até que Maryse escute sobre isso.” “Quem disse que ela tem que saber?” Então a voz da Maryse soa por detrás dele. “Bem, agora ela definitivamente tem que saber.” E o episódio meio que acaba com Alec se virando e dizendo “Oi mãe.” Eu sei que isso é melodramático, mas é meio que como eu imagino o final. E além do mais, é uma ótima forma de começar o próximo episódio.

Episódio 01×05: Santa Mãe Lightwood

Quem você vai encontrar: Maryse Lightwood; Theo (novo personagem lobisomem – personagem mencionado nos livros, mas em nova forma no seriado)

O que você vai reconhecer: Maryse é praticamente a mesma dos livros; o restaurante chinês esconderijo dos lobisomens.

O que há de novo: Theo, que é um vilão lobisomem; Alaric está agora trabalhando com ele e não é leal a Luke; a cena magnífica na sala de treinamento entre Alec e Clary; pobre Simon sendo sequestrado pela segunda vez por outro membro do submundo, que também está tentando fazer Clary lhe entregar o Cálice; uma das diferenças sobre a Maryse é que ela parece um pouco mais má, mas não de uma forma muito ruim. Ela só não leva desaforo de ninguém; além disso, Max não volta com ela.

O que acontece: Maryse retorna de Idris ao Instituto após ficar fora por três semanas (e deixando Alec encarregado do Instituto e seus muitos Caçadores de Sombras). Ela está perplexa com a forma como Alec tem lidado com o Instituto, enquanto ela estava fora, mas eu acho que ela é mais dura com a Isabelle do que ela é com Alec. Ela basicamente culpa Isabelle pelo fato de os membros da corte Seelie terem cortado a comunicação com a Clave (dizendo que seu relacionamento com Meliorn pode ter causado isso de alguma forma). Assim, não é necessário dizer que seu retorno traz uma grande mistura de sentimentos para nossos bebês Caçadores de Sombras. Sem mencionar o plano que ela trará no próximo episódio … No início do episódio, Maryse diz a Alec que ela não quer que Clary saia do Instituto, por ser um risco de segurança. Alec entende e leva Clary para começar a treinar. Clary nunca pensa além sobre seus planos e ela odeia que lhe digam o que fazer, assim ela foge de Alec e reúne-se com Simon. Em algum momento, eles vão para o apartamento dela para procurar algo. Lá, Alaric os”prende” e, em seguida, e os leva para o Jade Wolf, um armazém de abastecimento de um restaurante chinês o qual seu chefão lobisomem alfa (Theo) opera. Simon tem algumas falas realmente engraçadas, porque ele fica sarcástico quando ele está nervoso (também visto no episódio 3), mas depois as coisas ficam sérias. Theo leva Simon para uma outra parte do edifício e ameaça Clary, dizendo-lhe que, a menos que ela entregue a localização do Cálice Mortal, ele vai mandar Gretel (um de seus betas, também uma referência ao primeiro livro!) rasgar Simon em pedaços e fazer Clary assistir. (Que pérola, né? Além disso, ele será a piada se ele matar o Simon, certo? Simon acaba de completar a transição para vampiro. Não se preocupe. Isso não vai acontecer por mais alguns episódios!) Após esse ponto (que é cerca de dez a quinze minutos antes do final do episódio), eu não sei o que acontece. Provavelmente, Jace, Isabelle e Alec (juntamente com uma Maryse furiosa) vêm em seu socorro. Clary também seria capaz de ter um momento em que ela está lutando contra alguém e Alec a ajuda e ele faz uma piada como “veja, você teria sido capaz de fazer isso se você tivesse ficado no treinamento” e ela diria “eu não estaria aqui se eu tivesse ficado no treinamento “ou o que quer que seja. Em seguida, eles encontram Simon e o ajudam, e Jace faz uma piada sobre Simon tem que parar de ser sequestrado por membros do submundo, caso contrário, Jace vai parar de resgatá-lo. Tenho a sensação de que Jace será a única pessoa a ter algum tipo de percepção do que está acontecendo com Simon antes que qualquer outra pessoa perceba (com base em algumas de coisas que acontecem no próximo episódio). Além disso, eu acho que Alec e Jace vão encerrar o episódio com uma briga. Eu acho que Jace leva Clary e Simon a algum lugar e ele não volta para o Instituto ou algo assim e Alec está furioso com ele. Eu sei que Clary e Simon estão com Jace no início do próximo episódio.

Episódio 1×06: Entra Pai e Irmão (e a versão fofa e mais nova de alguns dos nossos personagens)

Quem você irá conhecer: Robert Lightwood; Max Lightwood, Jovem (da época do Ciclo) Valentim, Jocelyn, Luke e Hodge. 

O que você irá reconhecer: O flashback de Luke da época do ciclo; Max sendo super fofo; Robert não sendo tão carinhoso com seu filho; Isabelle e Robert tendo um relacionamento bem melhor do que o de Alec e Robert; Maryse e Robert brigando; uma menção à comida horrível de Isabelle. 

O que tem de novo: Max e Robert voltam depois de Maryse; Max não estava em Idris; A Questão do Casamento Arranjado.

O que acontece: No começo do episódio, Max e Robert retornam ao Instituto. Robert chegou depois da Maryse porque ele teve que buscar Max no Instituto de Mumbai, que é onde ele estava por algum motivo. Aparentemente, Max ficou encrencado por começar um incêndio durante a sua aula de Estudos das Runas. A relação de irmão-mais-velho, irmão-mais-novo entre Alec e Max é tão preciosa. Então, depois que Max é enviado para seu quarto, Robert pergunta onde Clary está. Quando Alec diz que ela está com Jace, Robert manda-o chamar os dois de volta para o Instituto. Apesar do fato de Alec estar irritado e resistente no começo da cena porque ele não queria ligar para Jace, ele o faz de qualquer jeito. Jace está no Brooklyn com Simon (não faço ideia do que ele estava fazendo, mas ou ele está irritado ou determinado. Não consigo decidir qual.) Um pouco depois, Isabelle escuta uma conversa entre a sua mãe e seu pai na qual Maryse está sugerindo que Alec terá que se “adaptar” a algo. Quando Isabelle pergunta o que está acontecendo, a sua mãe fala pra ela cuidar da vida dela, mas Robert explica a situação. As fadas estão se retirando dos Acordos e os Caçadores de Sombras precisam delas para lutar contra Valentim. Robert diz a Isabelle que, já que ela conhece as Fadas melhor do que ninguém, ela pode ser uma arma que eles podem usar. Ele continua, ficando preocupado que a Clave possa não aprovar a missão depois da “bagunça” que Alec fez enquanto ele e Maryse estiveram fora. Isabelle sabe que há algo a mais, então ela o força a contar. Robert diz que ele e Maryse temem que a Clave esteja se distanciando da família, o que só aconteceria se a honra da família estivesse comprometida. Ele diz que, mesmo que Isabelle, Alec e Jace possam tentar restaurar a imagem do nome, sacrifícios devem ser feitos. Eventualmente nós descobrimos que Maryse quer que Alec se case com uma Caçadora de Sombras de bom status para ajudar a reparar o erros cometidos. Eu não sei se isso é informação mostrada neste episódio ou no próximo, mas é de conhecimento de todo o Instituto e Mundo das Sombras no próximo episódio, o que permite a Lydia Branwell conversar com Alec sobre isso. Enquanto todo o drama da família Lightwood está acontecendo, há outra história muito importante acontecendo. No começo do episódio, Luke, de alguma forma, se machuca tentando salvar Clary de algo. Magnus o cura, e, quando Luke acorda, ele conta a Clary sobre Valentim e o Ciclo (finalmente conseguindo fazê-la confiar nele de novo, o que não tinha acontecido desde o primeiro episódio). Ele conta a Clary sobre a obsessão de Valentim em matar Seres do Submundo e como isso o transformou em um Lobisomem. Eu também acho que é nesse episódio que Clary (com a ajuda de Magnus) descobre a sua habilidade em desenhar runas que, se você se lembra do anúncio nas redes sociais do roteirista Peter Bswanger, faria o nome do próximo episódio (Major Arcana) ser encaixar perfeitamente. Se Clary for atrás da Carta de Tarot e encontrar ela nesse momento da história, e souber que é o Cálice Mortal, encaixaria perfeitamente. Como isso se encaixa com o resto dos episódios, eu não tenho certeza.

[ATUALIZAÇÃO 04/10 às 17:42]

No episódio cinco, vemos Isabelle voltar a Meliorn em uma tentativa sorrateira de faze-lo lhe dizer por que os Seelies abandonaram os Acordos. De acordo com a instrução de Maryse, Jace vai com ela para que ela não possa estragar ainda mais as coisas (deixando Alec em casa para treinar com Clary ) . Jace está, por alguma razão, em desacordo com Clary e decide que ele vai ter algum divertimento com alguma fada, enquanto Isabelle está com Meliorn. Este fada é a Kaelie . Eu não sei muito sobre o que acontece depois.

Fonte da atualização

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Para ler a PARTE II dos spoilers, basta vir AQUI.

Arquivado nas categorias: Shadowhunters , Spoiler com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
06.01
Estes são os últimos trechos postados para divulgação de “Chain of Thorns”, o 3º e último ...
02.12
Continuando a publicidade para publicação de “Chain of Thorns”, o 3º e último livro da trilo...
27.01
Mais um vídeo aonde Cassandra Clare lê um trecho de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia �...
04.06
Agora a noite saiu a noticia de que a série “Shadowhunters” foi cancelada, depois de sua 3�...
16.05
A 1º parte da 3º temporada de “Shadowhunters” (também chamada de S3A) chegou ao fim ontem...
09.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 8º episódio de “Shadowhunters” foi...

Deixe seu comentário

39 comentários em “[ATUALIZADO] [SPOILERS] O que esperar dos episódios de Shadowhunters?”



  1. Davi Bertholdo Santos disse:

    Eu até gostei bastante de algumas das partes desses enredos, apesar de não serem idênticas ao livro. Acho que algumas coisas até podem ser encaixadas sem grandes problemas, como o fato do Magnus ser dono do Pandemonium, ou a tecnologia dos Nephilim, que é algo com que eu posso lidar. Só o que me preocupa mesmo é como ficam as relações entre alguns personagens no futuro, como Raphael, Camille e Mauren, e a genealogia dos personagens, com a entrada dessa Lydia Branwell, que precisaria ser descendente do Henry (The Infernal Devices) pra ter esse sobrenome e isso tornaria ela e a Clary parentes (já que os Fairchild são descendentes de Charlotte e Henry e complicaria toda a coisa dos sobrenomes, que escolheram manter o dela, ao invés do dele). Contanto que eles façam os arranjos necessários quanto a isso (dando ao Henry um irmão, primo, algo assim, sei lá) não deve ser um problema.
    E adorei a referência à Tessa <3

  2. Thatha disse:

    Essa fanfic vai ser muito boa, mal posso esperar para 2016!

    1. Lia Constantno disse:

      Fanfic???????????????????????

    2. Ewerton Gzore Essweinn disse:

      Está insinuando que a obra parece mais uma fanfic (fãs que reproduzem de modo amadores como “gostaria” que acontecesse.) de alguém qualquer. Que não aparenta ser a obra original da Cassandra.

  3. Lia Constantno disse:

    Horríveellll!!!!! Ridículooooo!!!!!! Sinceramente, esse povo não leu o livro não???? Odieiii tudoooo. Nada a ver com os livros.

  4. Mel Criscoullo disse:

    Eu odiei tudo!!!!! Ficou ridiculo!!!! COMO ASSIM O MAGNUS VAI SER DONO DO PANDEMONIUM????? E A CAMILLE E O RAPHAEL?? Pelo que eu me lembro eles se odeiam!! E a parte do Simon ser sequestrado??? Ele é sequestrado UMA vez e por acidente!!!!! Ele so vira vampiro no SEGUNDO livro!! E VCS QUEREM COISA MAIS RIDICULA DO QUE OS SHADOWHUNTERS SEREM LIGADOS A TECNOLOGIA?? Pelo amor de deus como vcs gostam de alguma coisa desses?? NUNCA LERAM OS LIVROS NÃO??? QUE PORCARIA DE ADAPTAÇÃO É ESSA??? E ESSA COISA DE CASAMENTO ARRANJADO?? TIRARAM ISSO DO SUVACO?? É O QUE TA PARECENDO!!!!! QUER SABER MAIS?? DOT?? POR RAZIEL ALGUEM ME EXPLICA ISSO!!!!! Porque ja n coloca 2 “t” e 1 “y” pra ficar Dotty?? Acho q combina mais com eesa merda q tao chamando de adaptação para a minha saga preferida!!!!!!! FRANCAMENTE!!!!!!!! NAO ESPERO NADA DE POSITIVO DESTA COISA SUJA E FEDORENTA Q ESTAO CHAMANDO DE SERIE SHADOWHUNTERS!!!!!!!!! Seus barangos sem cultura!!!!! Vai ficar horrivel e espero do fundo do meu coraçao q essa serie n tenha bons lucro pois assim podem fazer algo mais decente para os fãns!!!!! Obrigada pela compreensão e espero q entendam o meu ponto d vista

    1. Lia Constantno disse:

      Falouuu e disse irmã!!!! Concordoo plenamenteee! Simon foi namorado de Maureen?????? Me poupeee!!! RIDÍCULO

    2. Ray Ferreira Oo disse:

      Parabéns, acabei de crer de que pessoas que leram os livros estão mais poser do quem vai assistir a série. Pequenas coisas não vão ALTERAR O LIVRO. Isso é uma adaptação, nunca será fiel. E Depois da Merda daquele filme, foi nos dada uma segunda chance que é algo raríssimo de acontecer. Quer algo fiel, volta a ler os livros. E com esse pensamento negativo seu, creio que você não tenha nenhuma compaixão pela tia Cassie que já sofreu com o filme e sabe que existe pessoas e leitores com esse seu pensamento. A adaptação será direcionada a pessoas com cultura que tem a capacidade de diferenciar uma obra literária de uma adaptação. Obrigado, falou.

    3. Fabiana Vicente disse:

      Concordo, o filme foi ridículo e eu acho que vai haver mitas mudanças na série, mas não quer dizer que vai ser horrível. Eu li os livro e adorei, e quero ver a série. Acho que as pessoas tem que entender que não dar para ser igual aos livros

    4. Mel Criscoullo disse:

      Poser? Serio? Pensa um pouco antes de xingar os outros sem saber do que voce esta falando. E so uma dica: antes de começar a bater boca, para pra ver se sua colocaçao faz sentido, pois assim voce pode PARECER menos burra. “OBRIGADO, FALOU”

    5. Ellen Mclaur disse:

      Uouuuu, não ofenda um burro assim, burros são tão legais!! O termo correto seria decadência de inteligência.

    6. Mel Criscoullo disse:

      “Decadencia de inteligencia”

    7. Mel Criscoullo disse:

      Caramba!!! Se eu tenho compaixao ou nao pela tia cassie o problema e meu!! Se eu tenho pensamento negativo??? O pensamento e meu!!! Se eu quero algo fiel??? Sim eu quero algo fiel! Quem nao quer?? Se eu vou voltar a ler os livros??? Sim, claro por que nao???? Voce acha que isso e uma segunda chance??? Legal pode ate ser!!! Estou torcendo para ser uma boa segunda chance!!!! Se eu sou Poser??? Tenho so uma resposta: REVEJA SEUS CONCEITOS.

    8. Ellen Mclaur disse:

      Faltou vc falar assim: Se eu estou gostando ou não da série é opinião de quem??? MINHA! E eu devo te dar satisfaçoes sobre ela??? Não! *Adorei o reveja seus conceitos, foi éptico*

    9. Mel Criscoullo disse:
    10. luizamoreira disse:

      Querida,não se tem uma adaptaçao fiel por pessoas como voce que aceitam ver qualquer merda e chama de serie.obrigada,falou

    11. Mel Criscoullo disse:

      Exato

    12. Ellen Mclaur disse:

      Arrasouuuuu luizamoreira

    13. Ellen Mclaur disse:

      Quanta estupidez, queremos uma série melhor, estamos criticando mesmoo, e se você fosse um pouquinho mais madura saberia que criticas fazem parte (de tudo,não apenas dessa série horrenda). Você está achando o que?? Que a série é otima e todos vão gostar?? É clarooo que não!!! Ninguém gosta das mesmas coisas! E você acha que só as pessoas que gostaram que pode fazer comentários???? Erradíssimo. É até bom criticas contra pois assim os diretores podem mudar algo e ficar mais fiel ao livro. Nenhuma adaptação fica igual ao livro?? É claro que não, MAS DEVERIA, SE VÃO FAZER UMA COISA, QUE FASSEM DIREITO. Santa lerdeza, eu não entendo como vocês leram todos os livros e ainda acham, acham não, têm certeza que essa série vai ser maravilhosa. Se vocês perceberam, NÃO TEM NADA A VER COM O LIVRO. É um desacato com os fãs (de verdade)!!!! Outra coisa, que coisa mais ridícula… A Mel slá oq, ela se mostrou indignada com A PRODUÇÃO DA SÉRIE e não com o site. E eu não entendi o porque de chamá-la de poser. Você sabe o que é poser???? Parece que não!! Poser é uma pessoas que n sabe nadaa, nadinhaa de um determinado assunto e fica “pagando” que sabe, o que não é o caso da Mel( n sei oq) já que ela provou que leu o livro simmm e quer apenas uma adaptação melhorr, o que você deveria estar querendo tbm já que leu o livro( o q n parece) e viu que o roteiro não está nadaaa parecido. E uma coisa que a menina disse e que eu adorei:”REVEJA SEUS CONCEITOS” FOFAA, SE VOCÊ FOSSE UMA FÃ DE VERDADEE DEVERIA QUERER UMA ADAPTAÇAO IGUAL AO LIVRO, MESMO NÃO SENDO POSSÍVEL SER IDÊNTICA PELO MENOS PARECIDA, EEE MAISS, POSER AQUI É VOCÊ JÁ QUE ESTÁ APOIANDO ESSA SÉRIE NADAA A VER AOS LIVROS. ia falar mais mas esqueci, então OBRIGADA,FALOU.

    14. Mel Criscoullo disse:

      Nooooooooooooo!!!!!!! Parabens!!!!!!! Voce falou tudooooooooooooooooooooo!!!!!!!! Arrasoooou!!!!! Deus, muito obrigada!!!!! Achei que todos iam me criticar, mas sempre tem alguem que nos apoia!!!! CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VOCE DISSE!! E pelo visto, voce e a luiza moreira foram as UNICAS que entenderam o que eu quis dizer e me apoiaram!!!! Isso que e fã de verdade!!! Querer sempre o melhor para os seus livros!!!!!! MUUUUUITO OBRIGADA POR ME ENTENDER. VOCE E LUIZA MERECEM TODO O MEU RESPEITO

    15. Ellen Mclaur disse:

      Com certeza tem mais pessoas que defendem nosso ponto de vista, mas não têm tanta personalidade para defenter suas opiniões igual estamos fazendo. Todos deveriam fazer críticas, o que não acontece. E não acho que deveríamos ser julgadas pela nossa opinião, todos estão comentando, e quando aparece um comentário negativo essas pessoas vem reclamarr? É uma falta de respeito imensa masss, como estão xingando eu xingo também! Não suportoooo injustiças… Eu não queria ter sido tão grossa mas fiquei indignada com esses “””leitores”””””. Beijuuu. Vc tbm merece meu respeito

    16. Mel Criscoullo disse:

      Tb to aq d butuca

  5. Mel Criscoullo disse:

    Esqueci da parte da Tessa. Eu amo ela e ja li TID mas sinceramente ta ridiculo!!!!! Ela so aparece no ultimo livro!!!! Poxa vida!!! Nao vao fazer nada parecido?? Pelo q eu vi mudaram as minhas partes preferidas!!!!! Nao deveriam fazer isso

  6. Kagura Rommanov disse:

    Bom, pra variar, essa série vai ser igual ao que fizeram com TVD, só vai ter o nome da saga e o nome dos personagens para ligá-la aos livros. Porque francamente…Até o filme ficou melhor!

    1. Mel Criscoullo disse:

      Concordo!!!!

  7. Erika Caroline disse:

    Ah gente, tudo bem ficar insatisfeito, mas agora reclamar aqui para o pessoal do IdrisBr que não tem NADA a ver já chega a ser infantil, vamos combinar. E desejar para que a série seja um fracasso? Outro erro. Já pensou como seria, e espero que não aconteça, se desse errado mais uma vez, como seria para a Cassie ver que sua saga maravilhosa ser um “fracasso” nas adaptações novamente? Poxa, não vou falar que estou satisfeita com TODAS as mudanças, sei o que alguns fãs revoltados sentem, mas estou muito otimista e ansiosa pela série. Se não gostou, é só não assistir, e não criar uma divisão no fandom de “quem apoia” e “quem não apoia” a série. Vamos combinar que nenhuma adaptação é idêntica aos livros, e acho que eles realmente tentaram manter o mínimo de fidelidade, mesmo com as mudanças. Falem de mim, mas eu discordo totalmente da opinião de criar um hate enorme pela série antes mesmo de começar, mais ridículo ainda torcer para que dê errado. Tecnologia não é coisa do outro mundo, e nos dias atuais, seria tolice isolá-los de tudo que está acontecendo do lado de fora. Camille e Raphael se odeiam sim, mas e a falsidade, que está tão presente hoje em dia? A relação deles pode ser baseada em um “suportar” o outro, é tão absurdo assim? O Magnus já é o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn, o que teria de errado se ele adquirisse uma boate para suas posses? Não é nada inimaginável. E para fãs do casal Malec, o casamento arranjado pode ser um ótimo jeito de fazer o casal aparecer mais e ter seu devido destaque no começo da série, já que isso pode fazer a relação deles ser ainda mais intensa.
    Acho que é isso, como eu disse, podem falar a vontade de mim, mas por favor tenham a decência de não me xingarem aqui nos comentários do site, o pessoal do IdrisBr não merece isso. Se quiserem me xingar, no twitter me encontram pessoalmente, respondo com o máximo de educação que eu estiver disposta no momento.
    Sinceramente, @ErikaCaroliineL

    1. lena ana disse:

      concordo, acho ridículo essas pessoas desejando mal pra série

    2. Ray Ferreira Oo disse:

      Ridículo ne? Em comparação a duas horas de filme há muito coisas am do livro que vamos ter a oportunidade ver. E o povo não entende isso.

    3. Ellen Mclaur disse:

      No meu ponto de vista não é ridículo não.Podemos colocar no comentário o que quisermos, críticas eu digo, positivas ou negativas. E foi isso que aconteceu. Aquela menina só expôs a sua opnião, como vocês estão fazendo, então não acho certo censura-lá. Ninguém tem os mesmos gostos (pelo menos eu nunca vi pessoas que gostam e desgostam exatamente das mesmas coisas) e temos o DIREITO de expor. Espero que entendam…

  8. Tainá T. disse:

    Gente é uma ADAPTAÇÃO, é ÓBVIO que vai ter mudanças, e claro, eles fazem isso para chamar mais público, e não somente aos que leem aos livros, ou vocês querem que aconteça
    como no filme e seja um ‘flop’ sem mais continuação? Eu não sei vocês, mas eu
    espero que a série vá até o último livro. Não entendo o porquê de tanta
    reclamação!

  9. carolina mathias disse:

    Desde que anunciaram a série já sabia que muitas coisas iriam mudar então me permiti ficar de mente aberta e tentar pensar sobre essa mudanças. É frustante por não ser tão fiel ao livro? Sim, mas NENHUMA adaptação fica igual ao livro. Independente está virando série ou filme.
    Eu gostei dessas tantas mudanças e acho que a série vai ficar realmente boa. Vou assistir independente não ser o que eu esperava. Eu queria que fosse algo bem fiel ao livro, mas o mundo cinematográfico não funciona assim e só temos que esperar para ver.
    A série pode ser ruim, mas só vamos descobrir quando assistir os episódios e se pararmos para pensar os roteiristas estão prestando atenção na opinião do publico porque mudaram o roteiro algumas vezes devido os fãs terem ficado frustados.
    Espero ansiosamente pela estreia da série e vou assistir mesmo que fiquei com uma história muito longe das dos livros.

  10. Joana D'arc disse:

    Espero que tenham muito cuidado ao mencionar os personagens que aparecem nas peças infernais como a Tessa e Jem. SPOILER (Que aparecem no ultimo livro). Bem como quem fará Sebastian! Pelo que vejo está um pouco mais próximo dos livros que o filme, então, vamos esperar! Obviamente o livro é e sempre será superior a historia, gostando ou não do enredo da serie, sabemos o que se fato foi “verdadeiro ou não na historia”. Por isso não me estresso, leio os livros e tudo se apruma.

  11. Ana Carolina Schimidt Correa disse:

    Olha, eu sei que esse post já está aqui há algum tempo, mas fiquei desapontada com o que vi nos comentários, então vou dar minha opinião:
    Eu acho que boa parte das mudanças são boas. O casamento arranjado vai deixar o relacionamento de Magnus e Alec mais interessante, apesar da mulher embaraçar a árvore genealógica dos caçadores. O ex namoro de Simon e Maureen está Ok. Camille no Dumort? Perfeitamente aceitável. Adiantamento dos acontecimentos? Completamente de acordo.
    O que eu não entendo é por quê os membros do submundo querem tanto o cálice? O que isso faria pra eles. Não são capangas do Valentim por quê ele os odeia. E a Dot? Não gostei do fato dela ser nada a ver com a Dorothea ( Não sei como escreve). Podiam ter feito a personalidade dela mais parecida com a dos livros. E por quê Magnus iria querer tanto o pingente de volta?
    Quanto a tecnologia, no começo fiquei meio encanada, mas até que faz sentido. Me pergunto se vão fazer Idris ter sinal de celular e essas coisas também.
    Agora, pra saber se tudo resultou em algo bom ou ruim, tem que esperar a série lançar. Não dá pra tirar muitas conclusões só com isso.

  12. Dani Marques disse:

    Desde que a série tenha bastante qualidade, não me importo com mudanças. Sempre que quisermos o enredo original, os livros estarão na estante, prontos para serem lidos/relidos. Tem muitas séries/filmes que são completamente diferente dos livros e são incríveis. Bons exemplos são The 100, que eu acho a série ótima e o livro bem regular… e Maze Runner (e Prova de Fogo!), cujo os livros e filmes são sensacionais, porém completamente distintos. É esperar para ver e torcer que a série seja uma série fantástica, independente de parecer com os livros ou não. 🙂

  13. Mel Criscoullo disse:

    Por favor, me desculpem se ofendi alguem! Tinha acabado de ler e estava meio estressada. Voce tem razao, e uma adaptaçao e nunca sera fiel, so esperava um pouco mais… Me desculpem se ofendi alguem, estava apenas colocando o meu ponto de vista e em ora benhuma tive a intençao de fazer critica ao site. Eu realmente nao espero que a serie seja um fracasso. Muito pelo contrario, eu so quero que seja mais fiel ao livro. Repetindo: me desculpem pelo que eu disse!!!!!!!! Mas eu nao acho que voce me chamar de POSER foi bom, por ao contrario de voce (e eu tenho certeza) eu ja li essa saga 5 vezes. Se tem uma coisa que eu realmente odeio mais que tudo na minha vida e que me chamem de POSER. Nao acho que querer uma melhor adaptaçao faz de mim uma poser, e sim uma fan. Me chame de tudo, ate de unfantil (eu nao ligo) mas chamar um leitor de poser da sua saga preferida so por querer uma melhor adaptaçao para o livro? Eu realmente nao entendo… acho que esta nos meus direitos ser um pouco exigente (fui exagerada eu sei

    1. Ray Ferreira Oo disse:

      Sei la, me desculpe. Porem realmente é ridiculo querer mudar algo que esta fora do nosso alcance. Duas horas de filme é muito pouco para uma adaptação e uma serie é muito longa. Nao existe meio termo. Pelo menos a muito coisas nessa coisa ridícula do que veríamos num filme. Só minha opinião. Haha! Desculpa pelo poser, mas o Idris, a Cassie e nós não podemos mudar nada nesse troço ate por que esta em fase de edição

    2. Mel Criscoullo disse:

      Esta desculpada pelo poser!! N acho o filme ridiculo, so uma adaptaçao n muito boa. N acho ridiculo reclamar pois eu n estou tentando mudar algo q n esta no meu alcance, e sim como eu ja disse: apenas defendendo o meu ponto de vista. A serie pode ser longa e o filme curto, mas isso n adiantará nada se for uma pessima adaptaçao como esta parecendo(n me julguem por escrever isso). E so mais uma coisa: o que eu realmente acho ridiculo e julgar as pessoas pelo seu ponto de vista. Pois cada um tem o seu gosto, e em minha opiniao isso n se discute. Entao nunca julguem ou xinguem ninguem pelo seu modo d agir, mesmo que voce discorde.

  14. Ellen Mclaur disse:

    Estamos apenas expondo nossas criticas como vocês todos estão fazendo… Acho que além das discordâncias ( nem sei se essa palavra existe) deveríamos respeitar as opinioes dos outros. Mas, se vierem com falta de respeito e injustiças comigo ( q eu não aguento) eu irei responder com o mesmo timbre. Entendam…

    1. Mel Criscoullo disse:

      Vdd. Houve mt falta d respeito aq (acho q inclusive minha e me desculpem por isso) e tb n suporto injustica



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook