08.05

Shadowhunters! Hoje é dia de post de teorias, dando continuidade a nossa coluna da semana passada. Há algumas semanas atrás anunciamos em nossas redes sociais uma nova coluna provisória no site, uma coluna sobre teorias para Lord of Shadows (que será lançado nos EUA dia 23/05). Nessa coluna, os leitores podem nos mandar suas teorias sobre Lord of Shadows (sequência de Dama da Meia-Noite) e as melhores são publicadas semanalmente em nosso site, até o lançamento do livros nos EUA. O objetivo dessa coluna é a interação, todos estão convidados a comentar sobre o livros nos comentários desse post.

No final dessa postagem você poderá ler mais informações sobre como funciona e como participar dessa coluna, teremos mais 2 postagens até o lançamento americano do livro.

A teoria escolhida para essa semana foi da shadowhunter Arthemis, que criou teorias sobre Annabel, a maldição parabatai, as possíveis mortes e até sobre a proposta de casamento que Jace fez a Clary. Leia a seguir:

Ola pessoal do Idris!
Tudo bem com vocês?

Então, adoro teorias!!! Adorei a ideia de vocês abrirem para as teorias da geral.

As minhas teorias favoritas são as seguintes:

– Sobre a maldição parabatai: minha aposta é que Jem contou a Emma a história como é contada há muitas gerações, que parabatais que se apaixonam se tornam vilões com poderes destrutivos. Mas essa seria uma ‘verdade’ baseada em um caso desastroso, como o de Silas Pangborn e Eloísa Ravenscar (metade do seculo XIX). Acredito que eles acabaram envolvidos por tragédias porque tentaram separá-los, a tristeza da separação é que teria corrompido-os. O poder dos parabatais apaixonados poderia, na real, servir tanto para destruir como para combater o mal. E aposto que Julian e Emma vão usar esse poder de forma a vencer alguma grande ameaça muito muito poderosa, tal como o cohort, o rei de unseelie ou a rainha de seelie no último livro. Só depois disso conseguirão romper o laço e ficar juntos.

– Sobre Annabel: não creio que será uma inimiga dos Blackthorn atuais. Meu palpite é que a história foi bem diferente no ponto de vista dela (do que a forma que Malcom compreende). Fiquei pensando se ela não teria sido presa e morta daquela forma pela Clave, ao invés de pela família, pois ela teria algum super poder ou alguma informação comprometedora para a Clave. Lembremos que a Clave matou Ava Blackthorn… seriam, talvez, a mesma pessoa, Ava e Annabel? Cassandra ja disse que ha um erro de propósito nos registros da árvore genealógica… Talvez Annabel nem amasse Malcom. Talvez amasse Tobias. Talvez Kit seja seu descendente, se Ava e Annabel forem a mesma pessoa. Acho que Malcom pode ter sido um dos bruxos que enlouqueceu Tobias. E acho que Annabel pode querere vingança, mas contra a Clave, que a prendeu e matou. E, se não forem a mesma pessoa, Annabel pode ter ressentimentos por matarem Ava também.

– Sobre as mortes: aposto em (1) Jia Penhallow ou Robert Lightwood, mortos pelo Cohort, por causa do envolvimento de seus filhos com submundanos, e para tornarem a clave ainda mais fascista. (2) Ansel Nightshade, também pelo Cohort – isso deixaria Julian com um grande peso na consciência, e mais inimigos ainda. (3) Iarlath, por Kieran, para vingar Mark e impedir algum revanche. (4) Arthur Blackthorn, que primeiro vai esclarecer muita coisa, acho que a pesquisa dele não é tão insensata como se pensa. Mas a Cassie disse há pouco que sofreu pra escrever uma das mortes que virão… e nesse caso, comecei a pensar em Diana (uma personagem que ela ja disse gostar muito).

– Sobre Clary não querer casar com Jace: o motivo poderia ser ela desejar que o nome da familia Fairchild persista. Acho que ela ficou sabendo da história da Charlotte e todo seu importante legado, como cônsul e mulher, e não quer que isso se perca. Imagino Clary , algum dia, também se tornando consulesa, lá em TWP, no final. E aí vai ser tudo bem ela se casar com Jace, pois permanecerá Fairchild, como Charlotte. É o arco que imagino.

Estas são algumas das minhas confabulações malucas! Mas espero que seja tudo diferente, pois é a Cassandra Clare, a grande diva arquiteta das surpresas mais impensáveis.

Abraço grande,
Arthemis da Mata

Comentem aqui nos comentários: O que acharam das teorias?

Leia o post da coluna da semana anterior:
[TEORIZANDO] Lord of Shadows #1

———–COMO PARTICIPAR DA COLUNA TEORIZANDO LORD OF SHADOWS? ———–

Quem aqui está louco por Lord of Shadows?? O segundo livro de Os Artifícios das Trevas será lançado nos EUA dia 23/05, em menos de um mês (já no BR, está previsto para o 2º semestre), e nós queremos saber: quais suas teorias para Lord of Shadows?

Mande suas teorias para [email protected] com o assunto “Teoria Lord of Shadows“.
IMPORTANTE: TEORIAS e não SUPOSIÇÕES. Você deve explicar o porquê você acha que algo vai acontecer, baseado nos livros anteriores. Sem fundamentar, não é uma teoria, é uma suposição. Exemplo: se você diz “Acho que personagem X morre” e só, isso é uma suposição. Tem q teorizar o porquê você acha que esse personagem vai morrer. Você pode mandar teorias sobre qualquer coisa que acha que irá acontecer: relacionamentos, quebra do laço parabatai, mortes, etc.

Iremos selecionar as melhores e mais bem fundamentadas teorias para publicar no nosso site e a pessoa irá ganhar um kit de marcadores! (E além disso, se você acertar, vai poder jogar na cara dos seus amigos quando o livro for lançado hahahaha)

Se você já mandou sua teoria, ela ainda estará participando para todas as semanas de coluna! Sua teoria ainda poderá aparecer nas próximas semanas. Você não precisa mandar de novo.

Estamos ansiosos para saber o que vocês acham que vai acontecer!

Obs: Só iremos aceitar teorias mandadas para o e-mail. Comentários nesse post não serão aceitos.

Arquivado nas categorias: Colunas , Lord of Shadows , Site - Idris Brasil , Teorizando com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
02.04
Enfim começou a pré-venda do Box da trilogia “Os Artifícios das Trevas” que foi anunciado ano...
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...
16.12
Em uma live anunciando seus livros para o ano de 2022, a Editora Galera Record anunciou “ Corrente...
07.08
A Editora Galera Record anunciou uma live com as autoras Cassandra Clare e Holly Black, que juntas e...
14.05
Cassie anunciou hoje em seu twitter que a Fairyloot está trabalhando em um box de luxo com os livro...
08.05
Já havíamos adiantado em nossas redes sociais e agora trazemos todas as informações: Criamos um ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook