Ficha Técnica – 1ª Temporada

Shadowhunters: The Mortal Instruments

Canal: Freeform, o novo nome da antiga ABC Family.

Canal no Brasil: NETFLIX. A Netflix irá transmitir a série internacionalmente, liberando os episódios legendados e dublados todas quartas-feiras às 5:01 da manhã (horário de Brasília).

Como poderei então assistir a série? Pela Netflix. Leia: Por que você deve assistir “Shadowhunters” na Netflix + Dúvidas Frequentes

Data de estreia: 12 de Janeiro de 2016, às 21:00 (horário de New York, que será 00:00 no Brasil).

Data de estreia no Brasil: 13 de Janeiro de 2016 (episódio 1×01), pela Netflix, às 6:01 horário Brasilia.

Qual o horário que a série vai passar na Freeform? 23:00 das terças, quando tiver episódio inédito.

Qual o horário que a série vai passar no Brasil? Aqui no Brasil, os episódios estarão disponíveis na Netflix todas as quartas-feiras às 4h01 da manhã (horário de Brasília).

Data de filmagens: 25 de Maio a 9 de Outubro de 2015 (encerradas)

Número de episódios da 1ª temporada: 13 episódios

Informações: Não será um livro por temporada.

Nome dos episódios confirmados e data de exibição na Freeform:
1×01: The Mortal Cup (12/01)
1×02: The Descent Into Hell Isn’t Easy (19/01)
1×03: Dead Man’s Party (26/01)
1×04: Raising Hell (02/02)
1×05: Moo Shu to Go (09/02)
1×06: Of Men and Angels (16/02)
1×07: Major Arcana (23/02)
1×08: Bad Blood (01/03)
1×09: Rise Up  (08/03)
1×10: This World Inverted  (15/03)
1×11: Blood Calls to Blood (22/03)
1×12: Malec (29/03)
1×13: Morning star (05/04)

Nome dos episódios confirmados e data de exibição na Netflix Brasil:
1×01: Cálice Letal (13/01)
1×02: Descer é fácil (20/01)
1×03: Hotel Finados (27/01)
1×04: Mandando tudo para o inferno (03/02)
1×05: Moo Shu para viagem (10/02)
1×06: Homens e Anjos (17/02)
1×07: Arcanos maiores (24/02)
1×08: Rancor (02/03)
1×09: Insurreição (09/03)
1×10: O Mundo invertido (16/03)
1×11: Laços de sangue (23/03)
1×12: Magnus e Alec (30/03)
1×13: Estrela da Manhã (06/04)

Sinopse oficial da série: Baseado nos livros lideres de vendagem de Cassandra Clare, SHADOWHUNTERS acompanha Clary Fray, que descobre em seu 18º aniversário que descende de uma longa linha de Caçadores de Sombras – humanos nascidos com sangue de anjo que protegem a humanidade de demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada por um poderoso inimigo de seu passado, Clary é jogada em uma nova vida de caça à demônios sob a orientação do obstinado e charmoso caçador de sombras Jace Wayland. Agora vivendo no mundo das sombras entre feiticeiros, vampiros, lobisomens e fadas, Clary inicia uma jornada de autodescoberta enquanto ela descobre mais sobre seu passado e o que seu futuro aguarda.

Sinopse oficial do primeiro episódio (1×01, “O Cálice Mortal”, mas “Cálice Letal”, na Netflix): Uma jovem mulher percebe o quão sombria a cidade pode ser quando ela aprende a verdade sobre seu passado no episódio de estreia de “Shadowhunters”. Clary Fray descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava, mas no lugar disso vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos de anjo com humanos que caçam demônios. Agora imersa no mundo de caça aos demônios depois que sua mãe é sequestrada, Clary deve confiar no misterioso Jace e seus colegas caçadores de sombras Isabelle e Alec, para navegar por esse novo mundo sombrio. Junto de seu melhor amigo Simon, Clary deve agora viver entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens para encontrar respostas que podem ajudar a encontrar sua mãe. Nada é o que parece, inclusive o amigo próximo da família chamado Luke que sabe mais do que vem dizendo, e também o enigmático feiticeiro Magnus Bane que pode ter a chave para destrancar o passado de Clary.

Sinopse oficial do segundo episódio (1×02, “A descida ao inferno é fácil”, mas “Descer é fácil” na Netflix):Sabendo que Valentine está vivo e na caça do Cálice Mortal, o Instituto está em alerta máximo. Sem perder tempo, Jace entra em ação e chega a conclusão de que as memorias de Clary são a chave para encontrar Jocelyn e O Cálice Mortal. Infelizmente, as memórias de Clary foram eliminados deixando-a sem qualquer lembrança dessa outra vida que poderia ajudá-la e a equipe. Com apenas uma outra opção restante, Jace, Isabelle e um muito relutante Alec levam Clary à Cidade dos Ossos para encontrar os poderosos Irmãos do Silêncio. Enquanto isso, Luke continua sua busca por Clary, e Simon tenta se acertar com a nova vida de sua melhor amiga.

Sinopse oficial do terceiro episódio (1×03, “Festa do homem morto”, mas “Hotel Finados” na Netflix): Clary, Jace, Alec e Isabelle devem armar um plano de resgate que os levará até o coração de um covil de vampiros em “Dead Man’s Party”. Com Simon sendo mantido em cativeiro no Hotel DuMort, Clary implora a Jace, Alec e Isabelle para a ajudar resgatar seu melhor amigo. Enquanto a equipe se prepara para a missão, Jace ajuda Clary a aprender mais sobre seus poderes de Caçadora de Sombras, Isabelle procura pelo seu alguém favorito das fadas para informações e Alec começa a questionar os motivos de Jace e seu lugar em sua parceria. Enquanto isso, um Simon com muito medo fica muito próximo e pessoal de Camille, a líder do clã de vampiros.

Sinopse oficial do quarto episódio (1×04, “Levantando o inferno”, mas “Mandando tudo para o inferno” na Netflix): Os Caçadores de Sombras terão que confiar em um ser do submundo para acessar as memórias de Clary em “Raising Hell”. Depois de conseguirem uma pista sobre o que pode ter limpado as memórias de Clary, a equipe persegue o Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Com todos os feiticeiros se escondendo de Valentim, a equipe deve atrair Magnus com algo que não pode recusar – uma festa de matar e algo muito valioso. Mas com os sentimentos fora de controle, mais pode sair de seu encontro com Magnus do que apenas recuperar as memórias de Clary. Enquanto isso, Simon não parece ser ele mesmo depois de seu recente encontro com os seres do submundo.

Sinopse oficial do quinto episódio (1×05, “Moo Shu To Go”, mas “Moo Shu para levar” na Netflix): Alec se vê dividido entre o dever e lealdade à Jace. A tensão aumenta entre Alec e Clary enquanto eles não enxergam a melhor maneira de caçar Valentim. Mas quando Jace e Isabelle são enviados por Maryse Lightwood em uma missão de reconhecimento com as fadas, Alec é encarregado de manter Clary segura, para a grande decepção de ambos. Com sua mãe extremamente dura de volta a cidade e a tendência de Clary em quebrar regras, Alec se encontra lutando para seguir as regras Claves enquanto mantem sua promessa a Jace. Enquanto isso, a alcateia de lobisomens de Nova York começa sua busca por Clary e O Cálice Mortal.

Sinopse oficial do sexto episódio (1×06, “Of Men and Angels”, mas “Homens e Anjos” na Netflix):Com Luke necessitando de ajuda, Jace, Clary e Simon o levam para o esconderijo de Magnus na esperança de salvar sua vida. Uma vez no local, a história de como Valentine se tornou mal, e o passado de Jocelyn e Luke é revelado para Clary na esperança de atiçar sua memória sobre o que aconteceu com o Cálice Mortal. Magnus e Luke revelam o passado de Clary. Enquanto isso, Isabelle e Alec têm a missão de restaurar o nome de família aos olhos da Clave.

Sinopse oficial do sétimo episódio (1×07, “Marjor Arcana”, mas “Arcanos maiores” na Netflix): Com o conhecimento de onde se encontra o Cálice Mortal, Clary e seu time correm para recuperá-lo antes que alguém os derrote. Depois de juntar as peças das pistas de onde sua mãe escondeu o Cálice Mortal, Clary, Jace, Alec e Isabelle estão contra o tempo para encontrar seu esconderijo antes que outra pessoa encontre. Mas com demônios e seres do submundo para todos os lados, obter o Cálice pode ser mais difícil do que se esperavam. Enquanto isso, conforme os sintomas de Simon pioram, ele teme que esteja se transformando em um vampiro.

Sinopse oficial do oitavo episódio (1×08, “Bad Blood”, mas “Rancor” na Netflix): Alec e Clary são forçados a tomar algumas decisões difíceis em “Bad Blood”. Pela boca de Alec, as “atividades extracurriculares” de Jace e de Isabelle com Clary chegam aos ouvidos da Clave, uma escolta é enviada para observar os Lightwoods que administram o Instituto de New York. Uma vez que o representante da Clave chega, é muito claro o quão metidos em problemas, os Lightwoods estão.Enquanto isso, Clary se depara com uma decisão devastadora.

Sinopse oficial do nono episódio (1×09, “Rise Up”, mas “Insurreição” na Netflix): Com o Instituto em alerta máximo, Jace, Clary e Isabelle são forçados a tomarem medidas drásticas. Depois do ataque, o Instituto e a Clave estão em alerta máximo e sem levar prisioneiros para ter respostas. Quando Lydia toma uma decisão dura envolvendo as Fadas, Jace, Clary e Isabelle temem que esta decisão pode ser desastrosa e o caminho errado para derrotar Valentine. Sem outra escolha, o trio toma medidas drásticas para parar o que está prestes a acontecer. Enquanto isso, Simon se esforça para lidar com sua nova situação, e Alec esta emocionalmente dividido com o que está acontecendo no Instituto.

Sinopse oficial do decimo episódio (1×10, “This World Inverted”, mas “O mundo invertido” na Netflix): Clary se vê em uma estranha realidade. Clary e Jace recebem uma dica de Meliorn que eles podem encontrar Valentine localizando um portal em uma outra dimensão, mas apenas Clary pode se aventurar neste novo mundo. O que Clary encontra neste universo alternativo é como seria a vida se não existisse mais a ameaça de demônios e Caçadores de Sombras não fossem mais necessários. Enquanto ela percebe que esta dimensão é a vida que sempre sonhou, Clary deve agir rápido ou ela vai se perder no mundo alternativo para sempre. Enquanto isso, Alec e Isabelle deve enfrentar as consequências dos seres do submundo.

Sinopse oficial do decimo primeiro episódio (1×11, “Blood Calls to Blood”, mas “Laços de Sangue” na Netflix): Com a ajuda de um novo aliado, Clary e Jace tentam resgatar Jocelyn.Depois de receber uma informação importante sobre Valentine de um surpreendente aliado, Clary, Jace e Luke elaboraram um plano para resgatar Jocelyn. Com a missão parecendo quase impossível, nada parará os três de resgatar a mãe de Clary e parar Valentine de uma vez por todas. Enquanto isso, a Inquisidora Herondale chega no Instituto para o julgamento de Isabelle enquanto Alec procura Magnus por ajuda.

Sinopse oficial do decimo segundo episódio (1×12, “Malec”, mas “Magnus e Alec” na Netflix): O Instituto está a todo vapor enquanto todos estão se preparando para o casamento de Alec e Lydia. Lydia está dando os toques finais feitas em seu vestido de casamento, a decoração do casamento está feita e Isabelle está tentando descobrir um jeito de dar uma festa despedida de solteiro mundana tradicional para seu irmão – ele gostando ou não. Durante o que deveria ser um momento de grande celebração para muitos, está longe disso enquanto eles questionam seus relacionamentos. Alec está lutando em dois lados – o seu casamento é um dos maiores dias de sua vida e seu parabatai deveria estar ao seu lado, mas ele e Jace ainda estão brigados. Alec também continua lutando com seus sentimentos por Magnus, especialmente quando Magnus não irá desistir de Alec. E enquanto o Instituto está cheia de romance, Clary está desesperada para resolver as coisas com Jace, mas ele está mantendo ela distante.Enquanto isso, Jace, Clary e Magnus estão à procura de feiticeiro Ragnor Fell para tentar encontrar o antídoto para despertar Jocelyn.

Sinopse oficial do decimo terceiroo episódio (1×13, “Morning Star”, mas “Estrela da Manhã” na Netflix): Jace, que ainda está se recuperando de tudo que aconteceu, faz de caçar Valentine sua prioridade número um, embora ele continue lutando contra seus sentimentos conflitantes. Na esperança de encontrar uma maneira de parar Valentine antes que seja tarde demais, Clary e Simon deve encontrar uma solução para acordar Jocelyn do coma. Mas a solução para desfazer o feitiço de Jocelyn pode anular o tratado de paz com os sres do submundo, a relação de Simon com Raphael e o clã vampiro no processo. Enquanto isso, Alec tem que lidar com as consequências de sua decisão e o que sua escolha significa para o seu futuro.

___________________________________________________________________________________________________

REDES SOCIAIS

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram LOGOPINTEREST LOGOTUMBLR LOGOyoutube
___________________________________________________________________________________________________

ELENCO

 

1

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

2

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

3

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

4

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

 

5

logoimdb logotwitter logoinstagram

6

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

7

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

8

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

 

9

logoimdb logotwitter logoinstagram

10

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

11

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

12

logoimdb logofacebook logotwitter

 

13

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

14

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

15

logoimdb

16

logoimdb logotwitter logoinstagram

 

17

logoimdb logoinstagram

18

logoimdb logofacebook logotwitter logoinstagram

logoimdb logotwitter logoinstagram

19

logoimdb logotwitter logoinstagram

 

___________________________________________________________________________________________________

EQUIPE

Showrunner:

Ed Decter

Diretores:

1º Episódio: McG
2º Episódio: Mick Garris

Produtores Executivos:

Ed Decter
McG
Robert Kulzer (Constantin Film)
Robert Shaye (Unique Features)
Michael Lynne (Unique Features)
Marjorie David — co-produtora executiva
Michael Reisz

Produtores:

Don Carmody
David Cormican
Margo Klewans (Constantin Film)
Martin Moszkowicz (Constantin Film)
Angel Dean Lopez – Produtor Supervisor
Robin Reelis – Gerente de Produção

Escolha de Elenco:

Alyson Silverberg — Diretor de Elenco
Jonathan Clay Harris — Diretor de Elenco
Anthony J. Kraus
Allison Bader
Susan Esrock — Associado de Elenco
Justin Kiang — Associado de Elenco
Stephanie Gorin
Jane Rogers — Figurantes

Roteiristas:

Ed Decter
Hollie Overton
Allison Rymer
Y. Shireen Razack
Peter Binswanger
Angel Dean Lopez
Michael Reisz

Design de Figurino:

Shelley Mansell

Diretor de Segunda Unidade:

Steve Lucescu

Diretor de Fotografia:

Glenn Warner

Departamento de Arte

Anibal Koliren
Luca Nemolato — artista conceitual

Efeitos Visuais:

Stephan Szpak-Fleet — Supervisor de efeitos especiais
Rian McNamara
Mark Hawk
Matthew Steidl
Rick Ravenell

Treinamento e coreografia:

Steve Lucescu — Coordenador de treinamento

Outros membros da equipe:

Nuno Capitao de Salles — Treinador pessoal do elenco
Mary Fraser — Coordenador de Produção
___________________________________________________________________________________________________