[ATUALIZADO] Audiência do episódio 2×01: “The Guilty Blood”

audiencia, Shadowhunters

A audiência da season première da 2ª temporada “Shadowhunters” acaba de ser divulgada. Em seu novo dia da semana, agora às segundas-feiras, “Shadowhunters” marcou a marca de 0.4 na demo, com um total de 1.19 milhões de telespectadores. Tanto a demo quanto o total de telespectadores aumentaram em relação a season finale da 1ª temporada e com as mudanças no seriado, a expectativa é que esse numero se eleve ainda mais, lembrando que “Shadowhunters” ainda continua bastante forte nas mídias sociais. Vamos torcer.

Ressaltamos que a audiência norte americana não é como a brasileira, que se dá por números absolutos: lá a demo é algo que é bastante importante. Demo é a porcentagem de pessoas da faixa alvo que estão assistindo o seriado. Fora isso, também é acrescentado depois as pessoas que gravam e assistem a série. O episódio de ontem também foi liberado para se assistir ao vivo pelo aplicativo do canal Freeform. Já sobre a Netflix, a empresa nunca liberou números sobre a audiência e acessos à “Shadowhunters” em sua plataforma.

Para analisar a audiência durante a 1ª temporada, basta vir na tag de AUDIÊNCIA.

[ATUALIZAÇÃO 10/01/16 às 14:20]

O site SpoilerTV trouxe mais informações oficiais sobre a audiência de estreia da 2ª temporada de “Shadowhunters“, divulgadas pela emissora Freeform:

Shadowhunters

A estreia da 2º temporada de “Shadowhunters” (20:00 horas horário New York), cresceu relacionada a média da 1ª temporada no total de telespectadores (+ 6% – 1,7 milhões versus 1,6 milhão), gerando adicionais 1,1 milhão de visualizações nas plataformas digitais, se classificando como a série de tv à cabo nº 1 transmitida nesse período de tempo em seu publico alvo: Adultos entre 18-34 anos (325.000 / 0,5 rating), Adultos entre 18-49 anos (740.000 / 0,6 rating) e espectadores entre 12-34 anos (515,000 / 0,5 rating) e foi a série número 1 mais comentada do dia, com 1,4 milhões de engajamos totais no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter.

Impressionantemente durante a temporada de TV de 2015/16, “Shadowhunters” foi a série número 1 em total de engajamentos (62,3 milhões) e ficou em um impressionante 5º lugar entre todas as séries de TV aberta e a cabo. Foi também a série de TV número 1 no Tumblr (6,3 milhões) e ficou entre o Top 5 de série no Instagram (4º lugar – 32,5 milhões) e Twitter (5º lugar – 15,3 milhões).

No Live + 3 dias versus Live + mesmo dia, “Shadowhunters” aumentou dois dígitos em categorias-chaves, incluindo +42 no total de telespectadores (1,7 milhões versus 1,2 milhões), + 51% entre os adultos de 18-49 anos (740.000 vs 491.000) e +41% em telespectadores entre 12-34 anos (515.000 vs 364.000).

Lembrando que esse Live ao que se refere acima é o livestreaming do aplicativo da Freeform – o livestreaming que se assiste pela internet não entra nessa conta e não ajuda na audiência. Ainda ressaltando que todos esses números são somente de audiência na Freeform e que a Netflix nunca liberou esses números sobre o seriado e deixando claro que a contagem da 1ª temporada de “Shadowhunters” entra entre as séries de 2015/2016, mesmo só tendo se iniciado em janeiro de 2016, já como a temporada de séries lá começa em Setembro e termina em Junho.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Este post poderá ser atualizado caso mais informações sobre a audiência forem divulgados.

Fontes: [1]; [2]