13.01

padrao_shadowhunters

Foi divulgada agora a pouco a audiência de “Shadowhunters” na noite de terça-feia, 12 de janeiro, na Freeform, o canal norte Americano. O total da audiência foi de 0.8 em demo e 1.82 milhões de telespectadores, o que concedeu à serie o quarto lugar da noite em termos de audiência.

Esse é um bom numero para uma série que começa agora, tendo uma audiência maior do que outras séries que foram renovadas e estão diretamente concorrendo contra. Agora nos resta esperar para ver se a série manterá essa audiência. Confiram abaixo a audiência de ontem:

[ATUALIZAÇÃO 13/01 às 21:50]

Foi confirmado que “Shadowhunters” foi a première de série mais assistida do canal em dois anos. Durante a hora que ia ao ar, “Shadowhunters” era a série à cabo número 1 entre pessoas com 18-34 anos e a série numero 1 original entre adultos com idade entre 18-49 e mulheres entre 18-49.

Ainda nas redes sociais, “Shadowhunters” gerou 1.1 milhões de engagements (curtidas, tweets, compartilhamentos, etc) no Facevook, Instagram e Tumblr, e ainda foi série numero 2 no twitter, apenas atrás de “pretty Little Liars”.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO #2 13/01 22:20]

“Shadowhunters” ainda trouxe uma forte marca: é a quarta série estreante mais assistida de canais a cabo nos últimos 12 meses, ficando atrás somente de “Fear the Walking Dead”, “Better Call Saul” e “Into the Badlands”. A série ainda trouxe mais audiência masculina e também elevou a faixa etária que assistia o canal Freeform enquanto estava no ar.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO #3 20/01 às 1:17]

“Shadowhunters” se torna a 2º maior estreia da emissora em gravações entre adultos entre 18/49 anos e 1º maior estreia da história entre homens com 18/49 anos.

“Shadowhunters” se tornou a 2º maior estréia da série de Freeform/ABC Family em gravações entre adultos com 18/49 anos (1,5 milhões/1,2 rating) e adultos entre 25/54 (1,3 milhões/1,1 rating) – atrás apenas de “Switched at Birth”, em Junho de 2011 – e em º lugar em série estreando de todos os tempos entre homens de 18/49 anos (461 mil/0,7 rating) e homens 25/54 (476 mil/0,8 rating) . Além disso, “Shadowhunters” foi o lançamento de série de maior audiência da rede em mais de dois anos e, em geral, classificados entre as 5 maiores estreias de todos tempos em audiêncoa (5º lugar – 2,7 milhões), mulheres 18/49 (5º lugar – 1,0 milhão /1.6 rating) e Mulheres 25/54 (4º lugar – 794.000/1,3 rating).

Entre os cinco primeiros dias em plataformas digitais, “Shadowhunters” gerou mais de 1,6 milhões de engagements, com os dois primeiros episódios juntos (Ep. 1×01: 779.000; Ep 1×02: 859.000).

Entre dramas em tv a cabo estreantes nos últimos 12 meses, “Shadowhunters” ocupa um impressionante 4º lugar entre adultos entre 18/34 anos (774.000/1.1 rating), mulheres entre 18/49 anos (1,0 milhões/1.6 classificação) e telespectadores entre 12/34 anos (1,2 milhões/1,3 rating), atrás apenas da “Fear The Walking Dead” da ACM, “Better Call Saul” e “Into the Badlands”, dos quais os dois últimos foram beneficiado pela liderança de “The Walking Dead” na mesma emissora.

“Shadowhunters” cresceu bastante com as gravações, incluindo a adição de cerca de 1 milhão no total de telespectadores (+ 50% – 2,7 milhões contra 1,8 milhões) e um meio milhão entre adultos 18/49 anos (+ 55% – 1,5 milhões contra 965 mil) e 25/54 adultos anos (1,3 milhões contra 788 mil).

No dia de seu lançamento, “Shadowhunters” gerou 1,1 milhão de engagements no Facebook, Instagram, Tumblr e Twitter, classificando como o 2º seriado de entretenimento no dia, atrás apenas “Pretty Little Liars”, batendo no veterano da MTV “Teen Wolf” (1,0 milhão) e entregando mais de 25 vezes os engagements contra “The Shannara Chronicles” também da MTV (40.077).
[FIM DA ATUALIZAÇÃO #3]

Lembrando que a audiência note americana se dá diferente da nossa, somando ao total de telespectadores ao vivo os que gravam o seriado para verem depois.

Esse post será atualizado a medida que novas informações sobre audiência forem sendo divulgados.

Fonte: [1], [2], [3], [4]

Arquivado nas categorias: audiencia , Shadowhunters com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
04.06
Agora a noite saiu a noticia de que a série “Shadowhunters” foi cancelada, depois de sua 3�...
16.05
A 1º parte da 3º temporada de “Shadowhunters” (também chamada de S3A) chegou ao fim ontem...
09.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 8º episódio de “Shadowhunters” foi...
02.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 7º episódio de “Shadowhunters” foi...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, às 21:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/20...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, 20:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/2018, ...

Deixe seu comentário

6 comentários em “[ATUALIZADO #3] Audiência de “Shadowhunters” na tv norte americana é divulgada!”



    1. idrisbr disse:

      Sim, entre séries, que é o importante. Alguns desses programas que estão no link que você postou, não são seriados, ou seja, não são exatamente “concorrência”.

  1. Leo Moura disse:

    Poderiam me explicar o que é “demo”?
    Estava dando uma pesquisada e não achei nada a respeito ^^

    1. Triburgent Shadowhunters disse:

      é tipo teste… demonstrativo… o episódio teste… espero ter ajudado 😉

    2. Leo Moura disse:

      Eu entrei no site spoiler tv e aproveitei e fui ver de outras séries ai sempre tem isso “demo” eu ainda to com duvida rs

    3. Maxwell Lima disse:

      Demo é a medida de audiência na faixa de idade entre 18 e 49 anos. Essa medida é importante pq é através dela que a emissora e patrocinadores tem noção do público que a série está atingindo determinando se a série vai ser renovada ou não; isso pq essa faixa de idade é a que tem maior poder de compra e assim é a que mais importa pra emissora em termos de retorno financeiro. No caso, Shadowhunters teve 0.8 de demo e 1.82m de telespectadores. Não achei ruim, mas é bom saber os números gerais da emissora pra ter um padrão de comparação.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook