09.02


Depois de escrever uma carta aberta a Ed Decter que gerou muita polêmica no fandom, a Erin do Fangirlish escreveu outro post, dessa vez dando mais informações sobre certas mudanças que ocorrem no piloto, cujo script ela leu. Confiram abaixo a tradução:

“Fiquei pensando como começar esse artigo um milhão de vezes. Porque Os Instrumentos Mortais significa algo pra mim, então é por isso que estou tomando a frente e vindo dizer exatamente o que eu penso sobre o que ouvi.

Quando eu escrevi uma carta aberta para Ed Decter, muitos me perguntaram porque eu estava querendo brigar com ele. Eu não estava querendo brigar com ele. Ed Decter é o showrunner de Shadowhunters e portanto é o responsável. Ele também escreveu o piloto. Então, depois de falar com várias pessoas sobre a série, eu resolvi escrever pra ele. E não foi para atacá-lo. Foi porque eu gosto da série. E sei que vocês também.

A maioria das coisas que vocês me mandaram foi tipo “que esses rumores não sejam verdade por favor”. E alguns acharam que os rumores não eram significativos. Mas a maioria de vocês entendeu que as alterações podem acabar prejudicando a série no geral. Se há necessidade de mudança, minha pergunta é: por que não escrevem uma série nova usando personagens novos, usando o nome Shadowhunters?

Muitos de vocês foram perguntar à Cassie se os rumores eram verdadeiros. A verdade é que, em Hollywood, a maioria dos autores não participa de nada quando vende os livros. Promessas são feitas, mas quando você vende sua história, diretores, produtores e roteiristas reinventam tudo com a visão deles do seu trabalho. A única coisa que te resta é confiar e torcer para que eles estejam dispostos a investir dinheiro no fandom. Infelizmente, a participação de Cassie parece ter sido cortada em relação ao filme.

Vou dizer que não gostei do filme? Não, eu gostei. Mas pra mim é fácil separar o filme do livro. Mas como fã dos livros eu me decepcionei. Eu falei com pessoas da Constantin e expliquei o que eu achava junto com outras pessoas de fãs sites. Nós falamos exatamente o que estava errado. E nos garantiram que não seria o mesmo com Cidade das Cinzas. Isso nunca aconteceu, então eu entendo que a promessa nunca vai ser cumprida. Mas não vou relaxar e dizer que está tudo bem foder com a série.
Depois de ler o script — e eu li, posso afirmar — os rumores são verdadeiros. O piloto é uma bagunça.

O pior é que parece que eles olharam pro livro, pegaram alguns personagens e queimaram o livro. Ironicamente, a única pessoa que é bem escrita é a Natalie, a nova namorada do Simon. Ela é a única que parece ter uma história concreta, então me pergunto se ela é tipo essa secreta nova Shadowhunter. Não consigo entender de jeito nenhum porque Clary quase não aparece ou porque Jace mata uma menina e não um menino na boate, mas é isso que está acontecendo.

Ninguém quer essa série fodida. Queremos uma série como os livros. Uma história de amadurecimento. E no mundo de Os Instrumentos Mortais, tudo é tão calculado que não entendo como acaba parecendo que os livros não foram lidos e que a construção meticulosa desse mundo tenha sido desmerecida.

Não dá pra entender porque a Constantin não aprendeu com os erros. O lógico a se fazer depois de investir e perder milhões de dólares seria proteger o investimento. O mundo dos Caçadores de Sombras é um negócio lucrativo, que poderia render milhões para eles. E para uma empresa que precisa de um sucesso (como todas as outras precisam), por que raios você faria o pior cenário possível?

Eu sei que o que eu li foi o primeiro rascunho do piloto. Ainda tem tempo pra mudar. Mas no momento o que existe não tem nada a ver com os livros e é pior que o filme. Então alguém me responda: tem alguém ouvindo o fandom? Porque eu não quero Natalie. Eu quero Clary. Eu quero que Jace não seja um tarado que coloca runas em partes do corpo da Clary que ele não precisa encostar enquanto ela está desacordada. Eu quero que a protagonista seja Clary. Eu quero entender Alec e Isabelle. Eu quero que minha série de livros preferida tenha uma adaptação justa. E até lá, serei como vocês e direi NÃO a tudo isso.

Fonte

Arquivado nas categorias: Rumores , Shadowhunters com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
04.06
Agora a noite saiu a noticia de que a série “Shadowhunters” foi cancelada, depois de sua 3�...
16.05
A 1º parte da 3º temporada de “Shadowhunters” (também chamada de S3A) chegou ao fim ontem...
09.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 8º episódio de “Shadowhunters” foi...
02.05
Entrando na reta final da 1ª parte da 3ª temporada, o 7º episódio de “Shadowhunters” foi...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, às 21:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/20...
27.04
Transmissão: Freeform (EUA): 15/05/2018, 20:00 horas New York. Netflix (Brasil): 16/05/2018, ...

Deixe seu comentário

19 comentários em “Fangirlish dá novas informações sobre o piloto de Shadowhunters”



  1. Nathalia Magnago disse:

    Gente, que desastre! Se for pra estragar ainda mais a história, cancelem a série e voltem a escrever o roteiro de Cidade das Cinzas que a situação fica menos pior! Coitada da Cassie :/

  2. Carolita Vieira disse:

    Não acredito!!!! Porque eles não escutam ou pelo menos lê os livros. Pelo visto vai ser um fracasso maior ainda. Pois se não for igual ao livro, pelo menos igual ao filme eu não vou assistir. Pois eu li uma coisa e eles estão fazendo uma coisa nada haver! Estou com muita raiva! Ja q querem fazer alguma coisa, pelo menos podiam fazer alguma coisa que preste, se vai mudar tudo na serie volta pra ideia do filme que da mais certo. A Cassie podia vender pra outra empresa pra ver se eles fazem direito.

  3. Bruna Trevisan disse:

    Nada é tão ruim que não possa piorar. Coitada da Cassandra, ter a sua obra-prima composta com tanto cuidado para amarrar as histórias todas bagunçada (para não dizer outra coisa) duas vezes. Eu só não entendo uma coisa: a nova carreira do momento é “analista de mídias sociais”. CADÊ OS DA PRODUTORA DA SÉRIE PARA PRESTAR ATENÇÃO NOS FÃS PELA INTERNET?

  4. Tatiana Andersen disse:

    Ô tristeza !!!!

  5. Mari Flausino disse:

    Q bosta vão fazer? Como assim a Clary quase nunca aparece? Depois falam do filme. Me desculpe, eu gostei do filme, e gostaria q a continuação fosse em filmes e não em uma série. Concordo q o filme é muito diferente do livro, mais o que querem fazer agora é totalmente fora do q nós queremos ver.

  6. Joester Tolfo Dotto disse:

    PQP!!! Que raiva dessa Constantin Film, sempre fazendo merda. Como uma das séries mais lidas dos mundo por ter sido um fracasso no filme? É mais que obvio que o que eles fizeram não foi bem feito e agora isso. O grande sonho de cada leitor e ver seu livro favorito e seus personagens favoritos ganharem vida, mas nós não estamos nos dando muito bem, pois pelo visto a produtora não sabe ler. Torço pra que eles mudem esse roteiro ridículo e façam uma série como o livro, pq caso contrario eles terão outro prejuízo como no filme.

    1. Danielem Oliveira disse:

      Infelizmente, eles não parecem ter a mínima noção do que estão fazendo, e só torcer não vai resolver nada. O que nos resta, como fãs, é demonstrar nossa insatisfação de modo que fique bastante clara a nossa total ausência de intensão de assistir uma série de TV que não seja fiel aos livros. Temos que subir tags no Twitter, fazer eventos online e presenciais, subir vídeos, fotos… Se o fandom se unir, pode dar certo.

  7. Gislaine Barbosa disse:

    Acho que temos que subir o Fandom… Temos que subir alguma hastag no Twitter e fazer a coisa acontecer… Parece que ta todo mundo morto…

    1. Danielem Oliveira disse:

      Concordo plenamente Gislaine! Tô vendo aqui a possibilidade de criar um Twitter só pra esse movimento, e poderíamos fazer as tags sobre isso subirem… é só combinar direitinho que pode dar certo.

  8. sara silva disse:

    Se eles realmente vão fazer desse jeito, então que façam uma história paralela, com outros personagens. Fiquei realmente chateada e espero que mudem. Constantin tem que aprender com os erros. Mas.. não quero começar uma briga, sou nova aqui, mas por que os produtores mandariam o roteiro? Espero que não seja verdade, e que façam uma boa adaptação.

  9. Vanessa Anunciação disse:

    Só existe uma maneira de mostrar que não aceitamos e é: assistir o primeiro episódio e se não for bom simplesmente não assistir mais. Tem que empresa que só quebrando pra aprender..
    Triste pela Cassie que fez uma obra maravilhosa muito bem articulada e ficam queimando o filme assim.

    1. Danielem Oliveira disse:

      Não concordo… Ainda está no piloto; ainda está em fase de criação. Dá tempo para mudarem. Temos que demonstrar de modo claro que não iremos assistir à série se ela não for fiel aos livros. Essa atitude apática de esperar e deixar rolar não vai ajudar em nada.

  10. Thatha disse:

    Se isso for verdade a melhor forma de acabar com essa palhaçada é não assistir a série só assim pra eles aprenderem a ler. TVD é uma série super famosa e não tem nada a ver com o livro não podemos deixar isso acontecer com TMI. Não vamos dar audiência assim isso acaba na 1 temporada…

    1. Danielem Oliveira disse:

      Olha, eu acho que ainda dá tempo de mudar isso. Ainda está no piloto; ainda está em fase de criação. Temos que demonstrar de modo claro que não iremos assistir à série se ela não for fiel aos livros. Se eles se tocarem disso, vão ser forçados a mudarem, pq o fandom é a única garantia de audiência, e sem audiência, sem retorno financeiro.

  11. Laura disse:

    Esse povo que faz adaptações não deve entender que fãns de livros precisam de algo bem relacionado aquilo que eles leram, para que a história flua além da imaginação…

  12. Camila disse:

    Não fiquei decepcionada com o filme. Pelo contrário, amei. Mas isso só porque eu não conhecia os livros na época que assisti. Enquanto lia os livros, ficava pensando nas mudanças radicais que eles fizeram no filme. Espero que esse piloto seja mudado. A saga é uma das melhores que já li e seria uma pena ser mal representada novamente, afastando futuros leitores.

  13. - Herondale disse:

    Pior do que esse seu texto ridículo é a sua opinião. “cassandra é um escritora mediocre” Se ela é tão medíocre porque continuou lendo a série? AI MEU ZEUS, Você é um fã incubado, O enredo da história é impressionante, A série te prende da primeira página a última. “a ponto de não me surpreender quando o super demonio pai de magnus, mais temido que a morte, aparece e resolve até os problemas para quais não foram pedido ajuda” Irônico isso, não é mesmo? Da mesma forma que ninguém pediu a sua opinião…JÁ SEI, Vamos pedir pra Cassie fazer tipo o John Green e matar o garoto no final, Só pra agradar uma mente mundana e pequena como a sua. “pensem como descobri isso… brinks, sei que não gostam de pensar :)” Já você deve adorar pra fazer um comentário tão clichê e previsível, Vou fazer um breve resumo sobre você “Um mundano se achando esperto e corajoso o suficiente para “ofender” a Cassandra Clare e os Caçadores de Sombras JUSTO em um dos sites mais visitado sobre a série” Pega esse lixo de opinião, e vai pro tártaro.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook