padrao_cobmovie2_

O site fangirlish publicou uma carta para Ed Decter, o diretor, escritor e produtor do futuro piloto da série de os Instrumentos Mortais. Nessa carta, eles falam sobre os rumores que saíram por Hollywood, sobre coisas que talvez aconteçam na série. Lembrando a todos que são apenas RUMORES, ninguém tem certeza sobre nada disso que foi dito aqui. Confiram a tradução feita pela nossa equipe:

Querido Senhor Decter,

Você não me conhece e eu não te conheço. Eu sei que nós só temos uma coisa em comum e que é Os Instrumentos Mortais. De qualquer jeito, o que eu descobri esses dias é que nós temos grandes diferentes opiniões sobre o que é bom e o que não é bom para a série.

Eu entendo — você tem um trabalho a fazer. E a primeira coisa que deve estar se perguntando é como eu sei tudo isso? Bom, por maior que seja Hollywood, ainda é bem pequena. E nas ultima semanas, enquanto eu fui em vários eventos pela cidade — pessoas falaram comigo sobre a série. E tem muitos rumores sobre essa série.

Eu poderia listar todos, mas não vou. A primeira coisa eu aprendi é que muitas pessoas subestimam um fandom — mas fãs são como a CIA. Nós somos uma rede de pessoas que conhecem pessoas, e pessoas que são pessoas. E mesmo que a gente tenha rumores — isso é tudo que temos, nós precisamos enfrentá-los.

Então, como a Constantin e você ficam quietos sobre a série de televisão, deixam pra mim enfrentar os rumores no fandom, a fim de falar, e esperar que alguém escute e a gente não acabe repetindo o filme.

Porque o meu medo é para o que temos que nos preparar. Eu sei que o piloto está em Hollywood e é o que está fazendo os rumores voarem!

Vamos começar com o rumor #1 — Simon vai ter uma nova namorada, logo no inicio. Eu estou curiosa — você leu os livros? Você notou que é Simon ficando sozinho e a evolução do personagem dele de superar a Clary que faz ele ser forte como ele é em certos pontos durante a série? Você não vê que é o relacionamento dele com Maia que é importante? Simon não precisa de uma namorada, ele precisa ter aquela angustia sobre a Clary — não só para o crescimento dele, mas dela.

Rumor #2 — Você decidiu aumentar a idade dos personagens. Eu entendo isso. Até certo ponto. MAS — se você leu os livros, parte do que guia eles, é a juventude deles. Então me deixe ser franca sobre isso — você pode aumentar as idades em certo ponto, mas em certo ponto você tem que prestar atenção nos livros. Porque é Clary sendo nova e com seu desdém, mas AMOR por sua mãe, que guia ela a ser mais.

Rumor #3 — Caçadores de Sombras vão ser mais como uma divisão da CIA. Oh… Isso não é Alias — e eu entendo, sendo fã da série — eu ia querer isso de volta também. Mas Caçadores de Sombras não são uma agencia secreta do governo. Nem de longe.

Rumor #4 — Você está mudando as locações para Los Angeles ou San Francisco, ao invés de ser em NYC. Nós precisamos mesmo discutir isso? Porque se nós tivermos — eu me pergunto porque você estaria criando essa série de qualquer jeito.

Rumor #5 — A série vai ser sexualizada e com um tom mais sombrio. Primeiro de tudo, são crianças — crianças que estão lutando para se entenderem. Eu sei que sexo acontece, mas cada momento sexual em Os Instrumentos Mortais é muito bem pensado e calculado — então, por favor, não faça disso algo que não é. Sombrio? Eu posso ver como isso funciona até certo ponto, mas também posso ver como não funciona. Tenha certeza de se lembrar que não é Game of Thrones — é Os Instrumentos Mortais.

Rumor #6 — O titulo vai ser Caçadores de Sombras. Essa, é a única coisa positiva até agora.

Tem mais algumas, mas eu vou parar aqui. Eu sei que você tem experiência e você sabe muito mais do que eu sobre muitas coisas. Mas eu vou dizer isso — eu sei mais sobre fandoms do que muitos — e eu, pela minha vida — não consigo entender o que faz Hollywood pensar que o mapa da estrada que é entregue a eles, é algo que eles não precisam seguir.

Um livro é o mapa de uma estrada. É popular por uma razão. Está tudo entregue nas suas mãos.

Caçadores de Sombras encontram a CIA em outra cidade, com Jace sendo estranho (quando ele supostamente tem que ser o idiota que é o herói), os adultos não interpretando o papel que eles devem, e não me deixe nem começar com os rumores sobre o Instituto.

Olhe, eu sei que você tem uma visão. E por tudo que eu sei os rumores podem nem ser reais, mas agora — eles são tudo que temos.

Então você pode não me conhecer — diabos, você pode nem gostar de mim e das coisas que eu coloco aqui toda semana, mas eu estou tranquila com isso. Eu estou aqui para não ser nada além de uma advogada para esse fandom. E eu rezo para que você comece a ouvir. Porque agora, se todos os rumores são verdade — eu realmente não gosto da sua liderança nesse projeto.

Eu continuei com esse fandom — apesar de como aconteceu com o filme. Enquanto outros fansites se fecharam, nós fomos incrementando. Eu conheço esses livros, e agora — pelo que eu ouvi, você só entendeu uma coisa — O NOME.

Tudo de bom,

Fangirlish.

FONTE