31.12

padrao_retrospectiva
Como já virou tradição de nosso site, hoje, último dia do ano, vamos comemorar o final do ano relembrando tudo de importante que aconteceu nesse ano que está terminando no universo criado por Cassandra Clare, mas não sem antes agradecer a cada um de vocês que acessaram o site e fizeram o nosso trabalho valer a pena. Sabemos que muito ainda vêm pela frente e esperamos estar juntos nesses anos que ainda faltam para completar “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”! Obrigada por confiarem no Idris BR como fonte de informação e à todos que encorajam todos os membros dessa equipe a continuar, nosso MUITO OBRIGADA e FELIZ 2015 sem esquecer de torcer para “Os Artifícios das Trevas” ser publicado ainda em 2015!

Agora, sem mais demora, vamos percorrer todos os meses que passaram e fizeram 2014 tão especial para todos shadowhunters: De livro destruindo nossos corações a uma vinda ao Brasil espetacular, até mesmo uma segunda chance que ganhamos com a noticia de que “Os Instrumentos Mortais” pode virar série de televisão: Vêm com a gente, shadowhunters, e se preparem, porque como vocês já sabem, ser Shadowhunter é pra CORAÇÕES FORTES!

02/01 – Assim que o ano começou, Princesa Mecânica, o último livro da trilogia “As Peças Infernais” e que havia sido lançado em 19 de março de 2013, ainda fazia sucesso e isso foi comprovado porque sua quote foi a mais reblogada do Goodreads e nesse mesmo dia confirmamos o sucesso de Cassie no Brasil, porque Cidade dos Ossos foi o 19º livro de ficção mais vendido do País em 2013!

03/01 – Continuando a confirmar o sucesso de Cassie no Brasil, Os Instrumentos Mortais e os três livros de As Peças Infernais estavam na listagem dos livros mais vendidos do Brasil, ajudando a Galera Record a ser a editora Campeã de vendagens de 2013. Cassie também falou sobre a tentativa de estupro que Clary sofreu em Cidade das Almas Perdidas, cena que rendeu (e ainda rende) muitas conversas.

08/01 – Foi revelado que a capa de City of Heavenly Fire seria revelada em um programa de televisão norte americano!

15/01 – Cassie concedeu uma entrevista em vídeo, revelando também a capa de City of Heavenly Fire. Enquanto isso, o filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” foi indicado à 6 categorias no Canadian Screen Awards!


Entrevista com autora Cassandra Clare e… por IdrisBR
23/01 – William Herondale e Tessa Gray ganharam como casal do ano no “Book Shimmy Awards 2013.

24/01 – Tivemos outra entrevista com Cassie e o primeiro trecho exclusivo de Cidade do Fogo Celestial!

27/01 – Cassie nos deu parabéns pelo 3º ano do Idris BR e ainda nos contou, em primeira mão, que viria ao Brasil em Agosto!

30/01 – O filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” é indicado ao GLAAD Media Awards, uma premiação LGBT!

03/02 – No começo de fevereiro, parecia certo de que Cassie viria para a Bienal de São Paulo, que aconteceria no mês de Agosto.

04/02 – E então a Folha de São Paulo confirmou que Cassie realmente estaria na Bienal!

21/02 – Cassie deu mais informações sobre Julian Blackthorn e Emma Carstairs, os futuros protagonistas de “Os Artifícios das Trevas”, junto com um pequeno trecho do, na época inédito, “Cidade do Fogo Celestial”.

22/02 – Depois de meses de mistério, Cassie enfim relevou o significado da sigla TLH: The Las Hours, ou, em tradução livre, “As últimas Horas”, a sua saga que terpa como protagonista os filhos da geração de “As Peças Infernais”.

06/03 – Cassandra Clare é indicada para prêmio da revista Glamour.

10/03 – Depois das indicações ao Canadian Screen Awards, o filme “Os Instumentos Mortais: Cidade dos Ossos” foi premiado.

11/03 – Nesse dia saiu uma sinopse inédita de “Cidade do Fogo Celestial” que revelava mais informações sobre o então inédito livro.

26/03 – A Galera Record divulgou um book trailer de “O Códex dos Caçadores de Sombras”.

04/04 – Cassie falou um pouco sobre a ordem de publicação de todos seus futuros livros.

08/04  – Cassandra Clare libera mais uma fan art oficial, mostrando cena de Emma e dos Irmão Blackthorns em Cidade do Fogo Celestial.

emmaj
29/04 – Cassie divulga Fan art oficial, e ainda compartilha um vídeo no qual ela lê um trecho do primeiro capítulo de Cidade do Fogo Celestial.

jonathan
02/05 – Galera Record revelou a capa de Cidade do Fogo Celestial, além de colocar as primeiras copias à venda.

05/05 – Enquanto isso, em sua versão em inglês, Sophie Turner e Jason Dohring foram anunciados como narradores do áudio book de Cidade do Fogo Celestial.

17/05 – O booktrailer de Cidade do Fogo Celestial foi postado.

20/05 – Depois de meses sem noticias sobre a possível continuação do filme, foi confirmado de que Harald Zwart, o diretor do primeiro filme, não voltaria para “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas”.

21/05 – A Bienal do Livro de São Paulo divulgou as datas e os horários da sessão de autógrafos com Cassie, sem imaginar o que seria no dia…

22/05 – Leitores do GoodReads entrevistam Cassandra Clare.

25/05 – Com a aproximação da data de lançamento de Cidade do Fogo Celestial, Cassie começou a conceder entrevistas de divulgação. Ela também falou da necessidade de mais personagens gays nos livros YA e como foi escrever a “nova” trilogia de “Os Instrumentos Mortais”, começando com Cidade dos Anjos Caídos.

28/05 – Com um dia de aniversário, Cassandra Clare deu a primeira entrevista falando sobre o livro final de “Os Instrumentos Mortais”.

29/05 – As primeiras fotos do extra britânico de “Cidade do Fogo Celestial” caíram no tumblr, e ele continham um grande momento para os fãs de “As Peças Infernais”.

30/05 – Em seguida foi a vez de fotos do extra norte americano de “Cidade do Fogo Celestial” serem publicados pelos fãs.

31/05 – Por fim, fotos do extra de “Cidade do Fogo Celestial”: Introduzindo “Os Artifícios das Trevas”.

04/06 – Cassandra Clare anuncia que fará uma série de contos estilo “As Crônicas de Bane” sobre o Simon (posteriormente anunciada como “Tales from the Shadowhunter Academy”)

07/06 – “Cidade do Fogo Celestial” atinge o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e do Wall Street Journal.

17/06 – Filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” é indicado a três categorias no Teen Choice Awards 2014.

01/07 – Cassie comentou sobre todos lançamentos futuros de seus livros, enquanto que aqui no Brasil, vários eventos de lançamento de “Cidade do Fogo Celestial” aconteciam, já como o livro havia sido lançado no dia 18/06!

09/07 – City of Heavemly Fire estava na lista da USA Today dos 25 livros mais vendidos do ano, sendo que havia sido lançado à menos de 2 meses!

18/07 – Querendo matar os fãs de ansiedade para “Os Artifícios das Trevas”, Cassie publicou os desenhos de Cassandra Jean: A Cerimônia Parabatai.

Traduzido
21/07 – Confirmando o que já sabíamos, Cassie foi declarada um dos nomes favoritos entre os jovens leitores brasileiros.

30/07 – Agosto se aproximando e Cassie se preparando para vir ao Brasil, aumentando nossa ansiedade!

05/08 – A saga “Os Instrumentos Mortais” está concorrendo na categoria de “Melhor Livro” na premiação nacional anual dos Meus Prêmios Nick.

08/08 – Cassie divulgou, em seu tumblr, os títulos dos contos de Tales from the Shadowhunter Academy.

13/08 – Matando todos shadowhunters de ansiedade, Cassie fez um grande apanhado sobre “The Last Hours”, a saga que se passa cronologicamente depois de “As Peças Infernais” e terá seus livros publicados alternadamente com “Os Artifícios das Trevas” e aproveitou para fazer uma explicação sobre a ordem cronológica de todos os seus livros.

18/08 – A trilha de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” foi indicada para o WSA Public Choice Award!

26/08 – Em sua passagem pelo Brasil, Cassie respondeu perguntas dos shadowhunters na Bienal de São Paulo!

28/08 – Já o vídeo do encontro da equipe Idris BR com Cassie também foi legendado por nós:

29/08 – Cassie falou de sua vinda ao Brasil e postou o vídeo de fãs na Bienal de São Paulo.

30/08 – Para loucura dos fãs do casal Jessa, Cassie publicou em seu tumblr um extra do que acontece com os dois logo após o epilogo de Princesa Mecânica.

01/09 – Cassie divulga em seu site uma versão atualizada da sinopse do primeiro livro da série The Dark Artifices, Lady Midnight, que tem previsão de lançamento para fim de 2015 ou começo de 2016 e também chega a informação de que durante a Bienal Internacional de São Paulo, que aconteceu entre os dias 23 e 31 de agosto, a autora das sagas Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, Cassandra Clare, foi uma das mais procuradas. Até o sexto dia de evento (28) já haviam sido vendidos, aproximadamente, 3 mil exemplares de suas obras, sendo ela a autora que mais vendeu livros da Editora Record.

12/09 – Cassandra respondeu à pergunta de um fã em seu Tumblr que perguntava sobre o lançamento de Tales from the Shadowhunter Academy.

18/09 – A editora Galera Record, responsável por publicar Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais no Brasil, confirmou com exclusividade ao Idris BR que lançaria a versão física de As Crônicas de Bane na primeira quinzena de novembro e confirmou que lançará The Dark Artifices e Tales from the Shadowhunter Academy.

12/10 – O dia começou com o produtor executivo do filme, Martin Moszkowicz prometendo novidades para o dia seguinte, mas as novidades chegaram no mesmo dia: “Os Instrumentos Mortais” iria ser adaptado para a televisão!

13/10 – Logo vieram mais informações sobre a série de tv.

15/10 – São divulgadas as datas de lançamentos de “Tales from the Shadowhunter Academy” e as primeiras sinopses!

17/10 – Sarah Rees Brennan, uma das co-autoras de “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”, fala sobre seu papel e sobre os contos e Cassie fala sobre “Os Artifícios das Trevas”.

18/10 – Foi a vez da própria Cassandra Clare falar sobre a série de TV que adaptará suas obras.

21/10 – As primeiras informações sobre a série são divulgadas, e a certeza que teremos episódios com 1 hora de duração chegaram até os fãs.

18/11 – Cassie fala como anda o desenvolvimento da série de TV.

27/11 – Querendo fazer a fandom pegar fogo (e conseguindo…), Cassie postou em seu tumblr uma cena extendida de Jace e Clary em “Cidade do Fogo Celestial” e fez a temperatura subir!

01/12 – Cassie respondeu, no tumblr, a perguntas sobre Jem, Will, Tessa e sobre a futura série de TV de “Os Instrumentos Mortais” e ainda falou sobre Sebastian e sua participação em “Os Artifícios das Trevas”.

02/12 – “Cidade do Fogo Celestial” venceu o Goodreads Choice Awards 2014 na categoria de Melhor Livro Jovem Adulto de Fantasia!

04/12 – O tarô shadowhunter, feito em parceria com a desenhista Cassandra Jean, enfim foi colocado à venda para todo o mundo.

07/12 – Depois de todo o sucesso, foi natural ver Cassie em uma lista das 13 mulheres que “dominaram” o ano de 2014.

09/12 – Fazendo os fãs de Sebastian sofrerem, Cassie postou em seu tumblr um extra com ele em “Cidade do Fogo Celestial”.

10/12 – Agora podendo postar, Cassie liberou o extra de “Cidade do Fogo Celestial” sobre Jessa com uma melhor qualidade.

17/12 – Uma promoção de natal e pelos 4 anos do Idris BR foi ao ar, valendo SEIS livros, sendo quatro autografados por Cassandra Clare, foi colocada no ar.

18/12 – Claro que “Cidade do Fogo Celestial” entrou na lista da Amazon entre os 20 livros mais vendidos de 2014!

27/12 – Em uma lista de vendagem de livros, Cassandra Clare apareceu como uma grande vendagem e entre os livros mais vendidos do país pela Galera Record.

28/12 – Mais informações sobre “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” foram divulgadas.

 

Mas sabe o melhor de tudo, shadowhunters? É que ainda temos muito, mas muito mais, pela frente!

Mais uma vez, obrigada e FELIZ ANO NOVO!

Equipe Idris BR

Arquivado nas categorias: retrospectiva com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook