12.03

Em um post bem grande em seu tumblr com diversas perguntas sobre TLH (“The Last Hours”, ou, em tradução livre, “As Últimas Horas”), Cassie falou bastante sobre todos os personagens e ainda postou um pequeno trecho sobre os irmãos Lightwood. Para o que não sabem ou lembram, “The Last Hours” será uma futura trilogia que começará ano que vem, 2019, e contará a vida dos filhos dos personagens de “As Peças Infernais”.

Leiam tudo já traduzido e adaptado por nossa equipe:

Perguntas e Respostas sobre TLH

pagaechelon95 disse: Oi, Cassie! Eu amo o mundo que você criou. Posso lhe perguntar algo sobre Alastair Carstairs e o relacionamento dele com Charles Fairchild?

Alastair e Charles são amigáveis! Todo mundo precisa de um amigo. 😉 Charles, que é um malandro politico, foi chefe interino do Instituto de Paris há um ano atrás, e ele e Alastair se conheceram quando Alastair chegou a Paris no seu ano de viagem. (Paris é importante para ambos os filhos de Carstairs, é onde eles passaram a época mais feliz de sua infância.) Charles ensinou Alastair muito sobre política, e Alastair – que está um pouco perdido e tem problemas familiares – levou suas lições para o coração. Ambos os Carstairs estão ansiosos para chegarem a Londres, e para Cordelia é porque ela quer estar com os Herondales. Para Alastair, parte da razão pela qual ele está feliz para ir para Londres é seu amigo Charles.

Oi!! Podemos saber um pouco sobre Barbara e Eugenia?

Barbara e Eugenia são muito irmãs mais velhas! A família sempre estava um pouco preocupada com Thomas, que era pequeno e delicado por toda sua infância, de modo que as irmãs sempre observaram o irmão. Eugenia é a mais feroz, fã de chamar atenção dos garotos por seus jeitos irritantes, enquanto Barbara é mais gentil e um pouco inclinada a se retirar para seu divã e declarar que ela vai passar mal. Barbara também tem um entendimento com um jovem cavalheiro.

Aqui um pequeno trecho Lightwood…

Barbara acariciava Thomas, como se o braço dele fosse a cabeça de um menino pequeno. “Eu estava apenas preocupada com você, Tommy. Certamente você não está aborrecido.”
As sobrancelhas de Thomas se juntaram bruscamente, deixando seu amável semblante sombrio pelo intervalo mais rápido. Então ele suspirou, puxou sua irmã para si entre o círculo dos seus braços,e se curvou para pressionar um beijo sobre sua testa.
“Não, Babs”, disse ele. “Claro que não estou aborrecido. Você pode salvar uma dança para seu irmão, embora eu saiba que Oliver ficará indigno de se separar de você? Eu terei cuidado de não ser desastrado.”

commandergranger disse: James e Lucie saberão sobre Jem, que ele é o irmão Zachariah e o relacionamento que ele tem com seus pais?

Lucie e James sabem tudo sobre Jem, que eles chamam de tio Jem entre si e não de Irmão Zacarias. Quando criança, Lucie costumava chorar amargamente quando o tio Jem tinha que ir embora, o que, é claro, ele sempre tinha que fazer. O destino de Jem e sua separação necessária da família Herondale – todos que o amam e que ele ama profundamente – são uma tragédia com a qual as crianças Herondale cresceram. No entanto, Jem sempre está cuidando das crianças Herondale e de Cordelia, e seu amor é um conforto e uma força para eles, especialmente nos tempos sombrios à frente.

tidtlhtmitdatwp1903 disse: Ainda há planos para fazer os dez contos que levem a TLH?

A ideia sempre foi que os contos fossem breves trechos das vidas passadas dos personagens principais da TLH, que também seriam incluídos no livro. Eu pensei que seria divertido liberá-los antes, para que os leitores pudessem ter um gostinho de TLH e conhecer melhor James, Lucie, Cordelia e Grace, e ainda estou planejando fazer isso, sim! Mas também estou feliz por ter consigo fazer dar certo que meus amigos e eu fizéssemos “Fantasmas do Mercado das Sombras”, como agora há dois contos longooooooos que se passam no período que leva a TLH, em que sabemos mais de Matthew, Anna e toda a gangue. Muito para aproveitar, eu espero!

xkitiberius disse: Oi, Cassie! Tenho uma pergunta sobre James e Matthew. Ambos têm personalidades muito diferentes e mesmo sendo parabatai, haverá algum tipo de diferenças entre eles durante TLH? Eu amo você e seu trabalho (especialmente o trabalho chamado Matthew Fairchild, o homem da minha vida).

Matthew ficaria encantado. 😉 James e Matthew sempre fizeram dar certo serem oarabataai mesmo sendo tão diferentes – James mantém Matthew no caminho, como Matthew diz em “Nada além das sombras”. Sempre que Matthew está tentado a abandonar o dever Shadowhunter e ir se divertir, ele pensa OQJHF (O Que James Herondale Faria). James se preocupa muito com o fato de ser um Caçador das Sombras, sobre sua tradição de proteger a humanidade – o que o faz terrivelmente consciente de como ele, com suas qualidades demoníacas e não dos Nephilim, pode pôr em perigo quem ele ama. Matthew, uma alma mais alegre, é capaz de consolar e animar James – nos tempos mais sombrios de James, ele pega um atalho para Matthew, que é uma luz para ele. Eu sempre penso que é divertido ver como uma mistura de semelhanças e diferenças fazem amigos se complementarem, como com Will e Jem antes deles (parte do motivo pelo qual James e Lucie querem desesperadamente um parabatai é que eles têm o exemplo de seu pai). Então, Matthew e James têm traços de humor fortes em suas personalidades, mas James é mais irônico, e Matthew é mais bobo, e ambos fazem o outro rir. Ambos adoram ler, mas Matthew gosta de literatura moderna, a qual James aprendeu a gostar, já como o ajuda a entender como Matthew vê o mundo, e James adora histórias antigas de aventura e cavalheiros, que Matthew vem admirando mais já como ele pode ver James sendo um herói no mesmo estilo.

Dito isto, James e Matthew terão um conflito muito significativo em TLH. Vocês verão qual será!

xserapherondalex disse: Olá! Eu só queria saber, me desculpe se você já respondeu isso antes, mas não me lembro, vamos ter algum músico em TLH? Nós tivemos Jem em TID, Jace em TMI e não temos ninguém na TDA. Então, teremos músicos ou será como na TDA?

Nós vamos ter alguns músicos, sim! “The Last Hours” é muito sobre arte, e como as pessoas interagem com ela. (Todos os meus livros são até certo ponto, e é por isso que Julian e Clary são artistas.)

Alastair Carstairs costumava cantar gazel (Nota da tradução: para saber o que é, basta clicar AQUI), mas ele se tornou cada vez menos e menos à vontade com as pessoas que percebem a sua herança persa, então ele não canta mais.

Jesse Blackthorn costumava tocar piano quando ele estava vivo. Às vezes, certas pessoas ainda podem ouvir uma melodia distante sendo tocada na empoeirada casa Blackthorn…

Thomas Lightwood compõe canções em sua cabeça, mas ele é muito tímido para contar a alguém sobre elas. Com exceção da única pessoa que ele conta.

cairstine disse: Oi, Cassie! você pode nos contar mais sobre Grace Blackthorn? Pra mim, ela parece ser uma personagem muito interessante e eu realmente gostaria de saber como ela era antes que ficasse fria com todos, tenho certeza de que existe uma razão para isso. Será que ela se tornará amiga do grupo ao longo dos livros?

Bem, aqui tenho a oportunidade de falar sobre como funciona a escrita. Estou realmente feliz que vocês gostem dos personagens TLH e que desejam saber mais sobre eles, e eu adoro responder suas perguntas sobre eles! Mas eu só posso falar sobre como os personagens são no início de “The Last Hours”, porque quem eles podem se tornar é parte da jornada dos livros, que temos de continuar com eles. Podemos inferir coisas, como que tipo de mãe Tatiana poderia ter sido fazer Grace se tornar distante e dedicada a manter suas emoções escondidas, mas como Grace é uma personagem criada para ser misteriosa, a leitura dos livros é uma jornada de descoberta sobre ela tanto para o leitor quanto para os meus personagens. O grupo tem relações muito diferentes com Grace (James a ama: Matthew acha que ela só causa problemas: Christopher tem dificuldade em lembrar seu nome) e esses relacionamentos vão se desenvolver e mudar enormemente à medida que os livros progridem, então eu não posso responder por todo o grupo ou diga o que acontece com eles. Dito isto, eu também acho que Grace é uma personagem muito interessante. 😉

elinaevermore disse: Olá, Cassie! Você pode nos contar algo sobre Anna? Estou apaixonada por ela. Será que a veremos muito em TLH?

Nós veremos – Anna é uma personagem bastante importante. Eu também a amo, ela é muito divertida de se escrever, e espero que você goste de conhecê-la melhor em “Every Exquisite Thing(Nota da tradução: Um dos contos de “Ghosts of the Shadow Market”, ou, em tradução livre, “Fantasmas do Mercado das Sombras”). (O título vem de Oscar Wilde: “Atrás de cada coisa rara que já existiu, havia algo trágico.”) Não que Anna seja trágica, eu diria que ela é uma pessoa alegre! Mas ela foi ferida no passado.

E então, shadowhunters, ansiosos? O primeiro livro dessa trilogia será publicado no final de 2019 na língua inglesa. Aqui no Brasil, a Galera Record já confirmou que comprou os direitos dessa trilogia.

Para saber mais sobre “The Last Hours”, basta clicar AQUI.

Para saber mais sobre “Ghosts of the Shadow Market”, basta clicar AQUI.

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook