30.05

Cassie respondeu a pouco, em seu tumblr, diversas perguntas sobre as mortes em seus livros. O começo das respostas não há spoilers de “Lorde das Sombras”, então podem ler sem medo – a partir do momento que há spoilers, iremos marcar, bem no final do texto.

Perguntas & Respostas: Morte

Já tem uma semana desde que “Lorde das Sombras” foi pubicado, o que significa que vou começar a responder algumas perguntas ligeiramente com spoiler (os grandes spoilers estarão no final…)

playdoh-egg disse: oi! (Esta pergunta não contém spoilers) Eu queria saber como você decide quais personagens deve matar. Você já escreveu personagens com a intenção de matá-los? Você apenas faz o que parece ser certo no momento? Você pensa sobre como a morte dos personagens afetaria os outros personagens? Quanto planejamento você diria que vão nessas mortes? Além disso, sou um grande fã de seus livros! Muito amor do Tennessee (nos Estados Unidos) 🙂

angelsoblivion disse: acabei de terminar LoS e, como sempre com seus livros, eu me sentia emocionalmente cativa do papel e da tinta. Você sempre consegue me encantar com seus personagens realistas e com os quais podemos nos relacionar, trama intrigante e sua capacidade de adicionar momentos de humanidade e humor no meio de conflitos terríveis. Em relação ao final de LoS e como um escritor (esperançosamente) no futuro, como você planeja coisas como a morte de um personagem? É algo que você faz com antecedência ou algo que naturalmente acontece quando você está escrevendo a história?

Obrigada! Todo livro oferece um vislumbre da vida dos personagens, um vislumbre que mostra uma parte de sua vida em algum momento ao longo da vida deles. As demandas da história são o que decidem quanto desse tempo de vida vou mostrar e se essa vida inclui seu fim.

Todos os personagens têm uma vida útil, e todos os personagens acabarão morrendo. Mesmo personagens imortais não são invencíveis; Se eles não são atingidos por um ônibus, engolidos por um tsunami ou comidos por demônios, eles acabarão perecendo na inevitável morte calorosa do universo. Então, raramente penso nisso como “matando personagens”. Penso nisso como “Estou mostrando essa parte da história desse personagem, e isso incluirá o fim de sua vida.”

Eu acredito muito em esboços, então eu costumo saber quais personagens vão morrer antes (Max, por exemplo, eu sempre soube que ia morrer, eu sempre soube que “As Peças Infernais” acabaria mostrando Will em seu leito de morte com a idade avançada. Eu sempre soube que Jordan morreria, mas a morte de Jessamine foi decidida enquanto escrevi o livro um). É raro que uma morte de um personagem me surpreenda enquanto escrevo, embora tenha acontecido.

Eu penso muito sobre como a morte de um personagem afetará os outros personagens. De fato, a morte de um personagem é muitas vezes mais sobre o que eles deixam para trás, em termos do significado simbólico de sua morte e seu efeito sobre aqueles que ficam, do que o evento da própria morte.

swiftnbooks disse: Cassie, você já chorou enquanto escrevia a morte de um personagem? (Se sim, uma certa morte recente em LoS fez você chorar mais ou menos do que outros) ou você acha que não chora porque é você quem planeja e escreve as mortes?

AVISO DE SPOILERS DE LORDE DAS SOMBRAS



Eu choro! Apesar de ter planejado as mortes (e a morte de Livvy em LoS foi planejada desde o momento em que a família Blackthorn foi criada), eu ainda tive uma jornada com os personagens enquanto os escrevia. Passei um tempo com eles e estive dentro de suas cabeças e senti suas emoções. Então, quando chego ao momento em que eu tenho que escrever a cena da morte, é muito doloroso sentir aquele personagem que está morrendo se afastar e é doloroso sentir a agonia daqueles que estão sofrendo a perda deles. Então eu definitivamente chorei.

Isso não é o mesmo que lamentar uma morte – quase sempre eu sabia que era certo para a história e necessário. Então eu posso estar triste e chorar, e não me arrepender.

Eu tenho um grande texto planejado sobre a morte de Livvy, mas é tão cheio de spoilers que estou segurando por um tempo. Eu acho que eu diria que considero sua morte como o momento pivô em que a série muda, tornando mais escura e diferente, mais política, mais emocionalmente intensa e, com esperança, mais profunda. Nunca será um momento sem repercussões ou significado.

Lorde das Sombras” será publicado no Brasil no 2º semestre pela Galera Record. Ainda não há data exata.

Para ler a sinopse de “Lorde das Sombras” e saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Lord of Shadows , Spoiler com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook