02.11

padrao_TID
Se há uma relação linda (e complicada) nos livros de Cassandra Clare, certamente a relação do trio Will, Tessa e Jem  vence!
E é por isso que Cassie faz mais um post sobre o trio de As Peças Infernais em seu Tumblr, confiram, mas há SPOILERS da série As Peças Infernais:

iamqueeninmyworld disse: Mas por que você diz que os Carstairs devem aos Herondales? Não deveria ser ao contrário? Os Herondales não deveriam ter uma dívida com os Carstairs, pois Jem ajudou à Will tantas vezes e ainda o perdoou por ter dormido com Tessa (ainda que não tenha sido culpa dele e foi feito em um momento de tristeza , porém a maioria das pessoas ficariam magoadas com isso). Existe algo que eu perdi? Você também sempre disse que Will e Jem se conheciam tão bem, mas Jem não sabia da maldição de Will e nem que Will era apaixonado por Tessa e vice-versa .

Isso serve para os dois. (Como Jace diz: “A partir de agora os Herondales devem aos Carstairs.”) Jem fez coisas extraordinárias para a felicidade de Will. E Will fez coisas extraordinárias para a felicidade de Jem.

E as conexões entre as duas famílias, em que o Carstairs e Herondales continuam a fazer coisas extraordinárias para o outro, continua acontecendo em The Last Hours. Não é como se a história tivesse acabado. Ela não acabou em TMI / TDA, Carstairs e Herondales continuarão ajudando um ao outro.

Jem ajudou Will. Will ajudou Jem. Will amava Jem e pagou por suas drogas e cuidava dele, e o deu esperanças para um relacionamento com Tessa, e teria morrido por ele. E Jem teria morrido por Will. Você não quantifica esse tipo de amor, como quem amava mais, ou se é um grande problema que Jem tenha perdoado Will por dormir com Tessa ou que Will perdoou Jem por, eu não sei socar a cara dele? Por ter se tornado um Irmão do Silêncio? Você sempre pode encontrar um problema imaginário, se você quiser procurar por um, mas eu não acho que qualquer um deles tem alguma coisa que precisa perdoar o outro até o fim de Princesa Mecânica.

Eu não acho que você perdeu nada, exceto na tentativa de atribuir valores numéricos a quem ama  mais e quem deve a quem a mais e quem foi o mais injustiçado em As Peças Infernais. 🙂

Quanto ao porquê de Jem não perceber os sentimentos de Will para Tessa e vice-versa, decidi ressuscitar um post antigo que fiz sobre o tema depois de Príncipe Mecânico. Na verdade, pode ser divertido revisitar todos esses posts, agora, sabendo o que sabemos!

Confira o post completo aqui:

[Ivana Kovac escreveu:
1. Okay. Eu gostaria de uma explicação para a repentina cegueira de Jem sobre  Will e Tessa. Em Anjo Mecânico Jem diz que Tessa é uma linda garota, e Will está surpreso e diz que não havia notado. Jem diz “Sim, você notou. E eu notei você notando” Não só Jem está através do livro observando tudo, não só Tessa, mas ele poderia também, eu acho, positivamente ter notado os sentimentos de Will. E aí está ele, em Príncipe Mecânico, perdidamente feliz e alegre e não notando o coração absurdamente quebrado de Will.]

Eu acho que, quando deparado com uma situação muito dolorosa como a que há no final de Clockwork Prince, há uma espécie de desejo natural de atribuir a culpa. Que torna menos doloroso imaginar que o que está acontecendo é culpa de alguém – Tessa egoísta! Will tem direitos! Jem é cego! – do que pensar que basicamente são pessoas decentes tentando ser boas, e que acabam se ferrando de qualquer maneira. Porque um é uma lição de moral (sempre um pouco reconfortante, já que oferece a ilusão de controle) e o outro diz que a vida é uma loteria agonizante de tragédia e de acaso (não reconfortante.)

Agora, com as particularidades da questão. Primeiro, Jem nota Will notando uma garota bonita é dificilmente o  equivalente a Jem perceber Will perdido de amores. Will norta meninas bonitas o tempo todo. É, de fato, parte de sua personalidade. Jem observando que Will acha que Tessa é bonita em Anjo Mecânico não é não é ele entendendo os sentimentos de will, tanto quanto é ele recebendo a confirmação por si próprio. [Às vezes, meu marido ajuda, quando você acha que uma menina é atraente, você quer a confirmação de seu amigo de que ela é, de fato, tão atraente quanto você acredita.]

Jem é um cara observador. Mas ele não tem ilusões de que ele sabe tudo sobre Will, e ele é franco sobre isso. De Anjo Mecânico, quando ele diz para Tessa que ele não tem idéia de por que Will não vai falar com a sua família:

” “E você nunca perguntou a ele por que?”

“Se ele quisesse que eu soubesse, ele me dizia,” Jem disse.

“Você perguntou por que eu acho que ele me tolera mais do que as outras pessoas. Eu imagino que é precisamente porque eu nunca perguntei a ele o porquê.” “

Nem Will pensa que Jem sabe tudo sobre ele.

“Eu não sei”, disse Tessa. “Eu não tenho certeza se alguém o compreende, exceto, possivelmente Jem.”
“Jem não me entende”, disse Will. “Ele cuida de mim, como um irmão cuidaria. Não é a mesma coisa. “

O que Jem oferece a Will, o que torna a sua relação única e viável, é precisamente isto: o amor incondicional, sem demanda, perfeita confiança sem perfeito entendimento. A declaração de Will que Jem não o entende não é uma crítica para Jem. Ele não quer que Jem o entenda, porque ele não quer que sua maldição seja entendida. Ele deliberadamente mentire e esconde as coisas de Jem, e Jem conhece e o aceita porque o ama, mas isto é um trecho muito longe de que “Jem deveria ser capaz de ler a mente de Will.”

Apenas o professor X pode ler mentes.

Certamente Jem é capaz de dizer que Will não está de bom humor, mas Will está, muitas vezes, com nenhum bom humor, e muito do Will chateado durante Príncipe Mecânico pode ser atribuído ao sei terrível encontro de perto com sua família e seu pânico sobre seu bem-estar. Porque muito disso é sobre isso, e Jem não seria incorreto em assumir isso. Parece haver uma suposição aqui que Jem e Tessa deveria ser capaz de ver através do Will como vidro, embora Will diga repetidamente que ele não está interessado Tessa. Se Jem e Will são realmente assim próximos, a hipótese parece ser, certamente Jem seria capaz de ler a mente de Will e ver que ele ama Tessa? Mas o outro lado dessa premissa é: já que Jem e Will realmente conhecem un ao outro, Will também sabe exatamente como mentir para Jem e acreditar. Quanto à pobre Tessa, nós já passamos por isso: não há razão para supor um cara que repetidamente diz que não está interessado em você ou compromisso não esteja falando sério.

[Além disso, se a sugestão é que parabatais deve ser capazes de ler a mente um do outro: por que Will é tão direto à ir a um antro de drogas e não tem ideia do que isso faria para Jem? Por que Will não nota que Jem ama Tessa, assumindo que Will está dobrando a cada último átomo de sua vontade para esconder seu amor por Tessa, já que Jem não está complicando? Ele vai levá-la para passeios de carruagem e, provavelmente, ficar medindo ela na mesa do café. Quero dizer, realmente, Will.]

E, finalmente, não é como Jem não tivesse o suas próprias coisas acontecendo. Ele está morrendo, e dependente de uma droga cuja continua disponibilidade é limitada. Ele está apaixonado por uma garota, mas sabe que é um homem prestes morrer, ele não tem muito a oferecer. Quando ela inesperadamente aceita sua proposta, ele está alegre. Enquanto isso, a última vez que viu Will, Will estava com um humor fantástico (como ele tinha acabado de ter a maldição desfeita). Então Jem está sentado lá, basicamente esmagadoramente feliz provavelmente pela primeira vez na sua vida desde que seus pais morreram, e quando Will vem, ele deveria virar como um interruptor e de repente não se preocupar com nada, além de a possibilidade de que Will pode estar infeliz apesar do fato de ele não ter mencionadp isso e estar muito bem uma hora atrás?

Vamos lá, deixe o cara ter seu momento de felicidade. Afinal, como se sabe, a vida é uma loteria sem sentido de chances e tragédias.

 

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook