29.10

padrao_Zemanta Related Posts Thumbnail

Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta vez, Cassie fala um pouco sobre onde pegou a música que a personagem Bridget canta em As Peças Infernais, relacionamento de Cordelia e James e o que podemos tirar de lição de Cidade dos ossos. Confiram a tradução da equipe:

Oi! Eu amo seus livros, como você escreve, todos os seus personagens, é tudo maravilhoso. Eu estava pensando, onde você conseguiu as músicas que Bridget canta em As Peças Infernais? Elas são músicas reais do povo ou você apenas as inventou? – skelemelons
Elas são o que chamamos de Child Ballads. “As Child Ballads são uma coleção de 305 músicas da Inglaterra e da Escócia, com suas variantes americanas, coletadas por Francis James Child durante a segunda metade do século 19. Child Ballads são geralmente mais pesadas e obscuras que as baladas usuais. Algumas características que fazem as Child Ballads serem reconhecidas como tal são: romance, encantamento, devoção, determinação, obsessão, ciúmes, amor proibido… A facilidade com a qual a verdade pode ser temporariamente suprimida, experiências sobrenaturais, ações sobrenaturais, criaturas metade-humanas, adolescentes [e] lutas familiares”.
Assuntos familiares. A maioria das Child Ballads datam dos séculos 17 e 18. Tem uma que eu mesma escrevi (algo sobre sangue indo para todos os lados), mas eu tentei garantir que Bridget seguisse as baladas autênticas que ela realmente conhecia. Por acaso, eu quis usar “Skye Boat Song” mas eu não pude, porque a música não foi lançada até 1884.

Give me again all that was there,
Give me the sun that shone.
Give me the eyes, give me the soul,
Give me the lad that’s gone.

(Me dê novamente tudo o que estava lá,
Me dê o sol que brilhou.
Me dê os olhos, me dê a alma,
Me dê o rapaz que se foi, em tradução livre).

Senhora Clare, eu estou completamente apaixonada pela história de James Herondale em As Crônicas de Bane. Na verdade, eu quero saber mais sobre a sua relação com os Carstairs. Será que ele se casou com Cordelia por amor? Eu espero que você possa escrever mais sobre ele. -clarissatammy
Eu pretendo escrever muito mais sobre ele. Três livros, na verdade! Eles serão chamados  As Últimas Horas, e você pode ler sobre eles aqui.
http://www.cassandraclare.com/my-writing/novels/the-last-hours/
Sobre o casamento de James com Cordelia, bem, isso acontece durante os livros, então você irá descobrir por que ele se casou com ela – embora eu suspeite que sua razão seja difícil de adivinhar.

Qual é a lição moral em Cidade dos Ossos? -sexy-shadowhunter14
“Não namore com seu irmão.”

FONTE

 

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
11.01
Cassie respondeu novas asks em seu tumblr, onde ela fala um pouco mais sobre “The Wicked Powers”...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook