codex1_

Todos os Shadowhunters estavam esperando que a capa do The Shadowhuntee’s Codex,  saísse na próxima semana, assim como foi avisado. De acordo com o tumblr da Cassie, o Códex será lançado em Setembro e capa, que seria revelada na próxima semana, vazou antes do tempo, pois a imagem abaixo foi postada no site da Cassandra junto com a descrição do livro.

Ainda não há uma confirmação oficial, mas julgando pelo estilo e qualidade da capa, esperamos que seja sim.

shadhuntcodex-full-wrap-artrev1b_lo-264x400

Descrição:

A Clave tem o prazer de anunciar a nova edição do mais antigo e mais famoso manual de treinamento Nephilim: O Códex dos Caçadores de Sombras. Desde o século XIII, o Códex tem sido o melhor amigo dos novos Shadowhunters. Quando você está cercado por demônios pode ser fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o Códex do seu lado, você nunca terá que se preocupar.
Agora, em sua vigésima sétima edição, essa versão do Codex tem tudo: as histórias e as leis do nosso mundo; como identificar, interagir, e se necessário, matar os muitos habitantes coloridos desse mundo, que no fim da estela, é onde você escreve. Não haverá mais a sua tentativa de lutar contra os vampiros desonestos e bruxos que são retardados pela necessidade de responder a perguntas intermináveis de seus novos recrutas: O que é um pyxis? Por que não usamos armas? Se eu não posso ver uma marca de bruxo, há uma maneira educada de perguntar-lhe onde é? Onde é que vamos pegar toda a nossa água benta? Livro de História, Geografia, Magic, e Zoologia, tudo em um só, o Codex está aí para ajudar os novos Shadowhunters á navegar pelo belo, porém brutal mundo que habitamos.
Não se deixe dizer que a Clave está desatualizada, como os novos Shadowhunters dizem, ”sem estilo“: essa nova edição do Códex estará disponível não apenas selada magicamente, mas também em uma edição inteligente e moderna usando todas as novas técnicas magicas de impressão, incluindo novos recursos como uma cobertura resistente clothbound, uma jaqueta protetora contra poeira, e informação sobre o título, autor, publicação e assim por diante para a direita convenientemente disponíveis na capa. Você vai ficar feliz em saber que ele se encaixa perfeitamente na maioria das mochilas, e ao contrário de edições anteriores, ele raramente sai das enfermarias de alarme.
As xilogravuras e gravuras antigas foram substituídas muito bem: em vez disso, você vai encontrar ilustrações pródigas modernas por alguns dos mais brilhantes expoentes do fantástico. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosamente e precisamente prestados pelos gostos de Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba, and Cassandra Jean. Os capítulos tem desenhos belamente introduzidos por Michael Kaluta, e junto com a nossa condensação do clássico 3, pagina 450, “A história dos Nephilim”, você achará uma seleção das melhores e mais amadas ilustrações desse volume por John Dollar.
Essa edição do Códex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos chamam de Livrarias em 2013.

[Comentários da Clary
Hey. Hm, Clary Fray aqui. Olá. O Códex é cheio de informações úteis, — Simon diz que é como um jogo manual para se tornar um Shadowhunter — e é ótimo. Mas é um pouco abafado, por um lado. E por outro, você provavelmente já conhece as versões da Clave de coisas que não são… Sempre o mais preciso. E depois há todas as coisas que vem acontecendo ultimamente — E não é apenas um simples Códex – essa é a minha cópia dele. Eu fiz uma tonelada de notas e tentei fixar isso quando as coisas parecem ser não exatamente certas na história oficial. Jace adicionou algumas das notas dele também. Há também um monte de meus desenhos e esboços lá… Espero que você goste deles!
Oh, também, é provável a possibilidade de que certo vampiro amigo meu pode ter pego meu Codex e feito seus próprios comentários lá também. Apenas o ignorem, ele apenas quer  chamar a atenção.]

E então, Shadowhunters, o que acharam da capa e da sinopse?