padrao_cassie

Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johson, as autoras de “As Crônicas de Bane” tiveram seu livro inclusivo na “2016 Rainbow Book List”, que é uma lista que escolhe os 40 melhores livros com a temática GLBTS.

Confiram tudo sobre a lista:

O Comitê da lista de livros Rainbow orgulhosamente anuncia a lista Rainbow 2016. A Lista Rainbows é uma bibliografia de livros com significativo conteúdo gay, lésbica, bissexual, glbts/ conteúdo curioso, e que são destinadas a jovens, da idade do nascimento até 18 anos de idade. A lista destina-se a ajudar os jovens na escolha de livros de alta qualidade que foram publicados entre Julho de 2014 e Dezembro de 2015. A lista também se destina a ajudar com o desenvolvimento da personalidade ou uma ferramenta de consulta dos leitores para bibliotecários que atendem crianças e adultos jovens.

Os membros da comissão avaliaram mais de 250 livros de pequenas, independentes e grandes editoras, e selecionou 40 livros de 27 editoras para a lista Rainbow 2016.

Ficção infanto-juvenil

Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. “As Crônicas de Bane”. 2015. 507 páginas.

Quando Magnus Bane não está lutando no mundo dos Caçadores de Sombras, vampiros, lobisomens ou demônios com tentáculos, seus gostos amorosos universais (para não mencionar seu senso de moda de vanguarda) o leva através de aventuras de um tipo diferente. Do século XVIII ao XXI, essas histórias acrescentam a vida deste personagem fabuloso introduzido pela primeira vez em “Cidade dos Ossos”, dando aos fãs e novos leitores percepções intrigantes no mundo de “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”.

Como sabemos, participar dessas listas é algo que é bastante importante para Cassie e certamente ela, Sarah e Maureen se orgulham de estar nessa lista.

Fonte