17.07

Continuando a respostas perguntas em seu tumblr, Cassie respondeu duas perguntas agora à tarde, uma falando sobre um pequeno trecho de “Senhor das Sombras” e outra também remetendo a uma pergunta feita nesse livro, mas nenhuma das respostas contem grandes spoilers do livro – ao contrário, ela mencionou “Princesa Mecânica” para responder uma das perguntas.

Confiram tudo traduzido a seguir:

Perguntas & Respostas: Realeza dos Caçadores de Sombras

“gldomenico disse: Oi, Cassie! Em TDA, Mark e outros consideram os Rosales da “Realeza dos Caçadoras de Sombras”. Quais outras famílias do mundo dos caçadores de sombras também seriam consideradas como tais? Os Morgensterns? (No códice, era uma família respeitada até Valentim, mas há Clary). E quanto aos Blackthorns?? Lightwoods? Etc.?”

Quando Mark se refere à família Rosales como “realeza”, ele está fazendo referência a eles sendo uma família antiga com uma longa e gloriosa história de caça à demônios. Existem muitas famílias que também podem se qualificar, mas, como Mark não está falando sobre uma designação oficial, quais famílias se qualificam como “realeza” é uma questão de opinião, e variará em função de quem você perguntou. (Imagine a resposta de Zara a esta pergunta. Horrível, sem dúvida!) Os Morgensterns são uma família antiga, mas Valentim ferrou com eles, e o pai dele também não era um doce. Os Lightwoods perderam devido a algumas ocasiões diferentes, quando Benedict Lightwood se associou com demônios e literalmente se transformou em um verme, e quando Robert ingressou no Ciclo, mas eles se recuperaram bastante, considerando. Os Blackthorns sempre tenderam a se comportarem um pouco fora das normas da sociedade Shadowhunter – o lema de sua família é sobre quebrar a lei se a lei for injusta! – eles provavelmente não seriam considerados “realeza” por muitos Caçadores de Sombras.

Então: algumas famílias são mais antigas do que outras, e algumas são mais famosas. Isso não significa necessariamente que são melhores Caçadores de Sombras ou pessoas mais heroicas. Algumas famílias mantêm um perfil mais discreto do que outras. Algumas famílias têm histórias que se encaixam em narrativas que particularmente atraem os Nephilim, com base em seus encargos, e essas histórias tendem a serem as que são lembradas e repetidas.

Além disso, vale lembrar que toda família que caça demônios tem esqueletos no armário. Isso inclui a família Rosales também. 🙂

katherinelucius disse: Se diz que o Satyr foi morto em Londres por Nephilins. Nós saberemos exatamente quem fez isso?

Sim, Hypatia fala sobre isso em “Senhor das Sombras”, principalmente para fazer com que todos se sintam estranhos. Mas não é segredo se você ler “Princesa mecânica” com cuidado. 🙂

Trecho 1 de CP2:

Ele levantou os olhos, irritadiço, quando o sino da loja tocou, alertando que a porta tinha sido aberta, e franziu o rosto. Achou que a tivesse trancado.
— Voltou, Nephilim? — Irritou-se. — Decidiu me jogar no rio não uma, mas duas vezes? Gostaria de informar que tenho amigos poderosos…
— Não duvido, vigarista. — A figura alta e encapuzada na entrada esticou o braço e fechou a porta atrás de si. — Estou muito interessado em saber mais sobre eles. — Uma lâmina fria de ferro brilhou à pouca luz, e os olhos do sátiro se arregalaram de medo. — Tenho algumas perguntas para você — disse o homem na entrada. — E eu não tentaria fugir. Não, se pretende conservar seus dedos…

Trecho 2 de CP2:

Charlotte não se levantou da cadeira. Starkweather estava como da última vez em que o vira. Parecia ter calcificado, como se apesar de não poder se tornar mais jovem, também não pudesse envelhecer. Seu rosto era um mapa de linhas enrugadas, emoldurado por barba e cabelos brancos. As roupas estavam secas; Sophie provavelmente pendurou o casaco no andar de baixo. O terno que usava já estava fora de moda há pelo menos dez anos, e ele cheirava vagamente a naftalina.
— Por favor, sente-se, Sr. Starkweather — disse Charlotte da forma mais cortês possível para alguém que ela sabia que não gostava dela e detestava seu pai.
Mas ele não se sentou. Com as mãos nas costas, se virou para examinar o recinto, e Charlotte viu, alarmada, que um dos punhos do casaco estava sujo de sangue.
— Senhor Starkweather — disse, e desta vez se levantou. — Está machucado? Devo chamar os Irmãos?
— Machucado? — soltou. — Por que eu estaria machucado?
— Sua manga — apontou.
Ele afastou o braço e olhou antes de rir.
— O sangue não é meu — explicou. — Estive em uma luta, um pouco mais cedo. Ele se opôs…
— Se opôs a quê?
— A que eu cortasse todos os seus dedos e, em seguida, a garganta — disse Starkweather, olhando nos olhos de Charlotte. Os dele eram cinza e enegrecidos, cor de pedra.
— Aloysius. — Charlotte se esqueceu de ser educada. — Os Acordos proíbem ataques não provocados a integrantes do Submundo.
— Não provocados? Eu diria que foi provocado. A espécie dele matou minha neta. Minha filha quase morreu de tristeza. A Casa dos Starkweather foi destruída…

Starkweather matou Sallows (Charlotte soube imediatamente que ele matou um ser do submundo, e é improvável que existisse mais de um Nephilim que vagava por Londres cortando os dedos dos seres do submundo naqueles dias) e não teve remorso sobre isso. Ele era um idiota.

Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”, será lançado aqui no brasil dia 04 de setembro próximo e virá com cards dos personagens, além de um capitulo especial, em sua 1ª edição. Para saber tudo, basta vir AQUI.

Para ler a sinopse de “Senhor das Sombras” e saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fontes: [1]; [2]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook