Cassie respondeu várias perguntas em seu tumblr, onde ela fala sobre “Every Exquisite Thing” (então lembre que tem perguntas com SPOILERS pra quem ainda não leu o conto), ela também fala sobre outros contos de “Ghosts of the Shadow Market” e “The Eldest Curses”. Confira:

ililyfields: Oi, Cassie! Saudações da Índia e eu AMEI Ariadne e Anna. Eles estão na minha lista de personagens favoritos agora. “Every Exquisite Thing” foi uma história incrível e eu amei cada momento! Eu quero te perguntar uma coisa, e eu entendo se você não pode responder se entregar muita coisa. Será que algum dia veremos Anna e Ariadne interagirem em “The Last Hours”? Não necessariamente como amantes, mas pelo menos olhando uma para a outra em festas?

catarinalosss: Hey, Cassie! Eu quero te agradecer muito por “Every Exquisite Thing”, foi tão incrível e maravilhoso ter um casal lésbico principal e uma protagonista não-binária e eu não posso te agradecer o suficiente. O que eu estou querendo saber é se Ariadne e Anna terão de se encontrar novamente, por causa de amigos em comum? Ou elas cuidadosamente se evitam?

Estou muito feliz por vocês terem gostado! Ariadne e Anna vão se ver novamente, você pode ter certeza disso! A Enclave de Londres é uma sociedade pequena o suficiente para que evitar uns aos outros seja impossível, e os jovens estão sempre se entretendo juntos: Ariadne tem que ir a qualquer evento realizado no Instituto e, claro, Anna é bem-vinda lá a qualquer hora. Ariadne tende a sair com as jovens senhoras e seus escudeiros – Eugenia e Barbara Lightwood e seus amigos, que incluem uma jovem senhora bem satisfeita de nome Hattie Featherstone, e logo Grace Blackthorn – enquanto Anna anda com os inquietos, mas em grande reuniões eles estão todos lá, e todos eles estão inevitavelmente ligados. Charlotte, Will e Gideon têm que sair com o Inquisidor Bridgestock: o amigo de Anna, Matthew, é o irmão do noivo de Ariadne: dê dois passos e elas se encontrarão! Logo no início de “Chain of Gold”, há uma festa em um barco, e Anna está lá sendo atraente para olhar e flertar com várias senhoras na margem do rio, enquanto Ariadne conversa com Alastair Carstairs sobre a história grega (leitora diabólica que ela é).

Anna e Ariadne tomam cuidado para não parecerem tensas uma com a outra – Anna respeita que Ariadne quer que sua sexualidade se mantenha em segredo e saiba que ela traz fofoca por todos os lugares aonde vai – mas elas não conversam, a não ser nos lugares em comum e elas mantenham distância uma da outra devido a mágoa mútua, e porque os pais de Ariadne encorajam fortemente Ariadne a ficar longe de Anna, uma vez que Anna começa a usar regularmente roupas de cavalheiros e vive uma vida de conquistadora em um apartamento boêmio. Essa é uma das microagressões que a Clave pode ordenar, embora Anna esteja cercada por uma família amorosa, solidária e influente: o mais velhos desaprovam claramente e seus colegas são desencorajados a ficarem muito perto dela. Muitos de seus colegas não escutam – Anna é muito divertida e muito popular – mas alguns o fazem.

famouslightpersonstatesman: Como Christopher é parecido com seus pais? Eu notei que ele não tem os “famosos olhos azuis dos Herondale” ou o humor de Gabriel e Cecily. Obrigada por outra história maravilhosa! (E, por favor, deixe Anna sobreviver em “The Last Hours”. Ela e eu somos feitas uma pra outra!)

Estou feliz que você gosta da Anna! E bem, as pessoas não se parecem sempre com seus pais. Gabriel e Gideon não se parecem com Benedict. Tessa e Magnus são bem diferentes de seus pais também! Claro, Gabriel e Cecily são pais bem amorosos e presentes, diferente dos outros exemplos, mas ainda, as pessoas às vezes são diferentes mesmo de seus pais amorosos. O que eu gosto em “Every Exquisite Thing” e “The Last Hours” é como Gabriel e Cecily amam e aceitam Anna como ela é, alguém bem diferente de quem eles são. Mesmo que Anna seja muito sagaz. 😉

Os amigos de “As Peças Infernais” são tão entrelaçados e conectados um com o outro (e queriam ser mais, e é por isso que Charlotte passa metade de seu tempo em Londres) que eles todos tem uma mão em ter criado a criança um do outro, e alguns de seus comportamentos refletem na outra figura de autoridade em suas vidas. Claramente Henry é o exemplo de Christopher. Isso não faz nenhum sentido para a Clave, já como Henry é considerado alguém bem estranho, e se espelhar em alguém que não é focado na – ou, agora que ele está em uma cadeira de rodas, não pode participar – cultura dos guerreiros é estranho para os Shadowhunters, que pensam que Christopher devia querer parecer mais como seu pai do que com Henry! Mas Christopher – mesmo que ame muito seu pai, e goste de agradar ele com sua louca habilidade de jogar facas – sempre teve sonhos diferentes. E similarmente nem Charles ou Matthew se espelham em Henry! Crianças sempre vão ser suas próprias pessoas, e te surpreender, em lindos ou terríveis jeitos.

Fisicamente falando, pessoas não se parecem sempre com seus pais também! Por exemplo, Lucie é uma coisinha pequena, enquanto Will e Tessa são altos. Mas olhos lavanda são na verdade um tom bem escuro de azul: por exemplo, os olhos famosos de Elizabeth Taylor, então é como se o Christopher tivesse os olhos azuis de Cecily vezes 2. E na verdade, Christopher se parece com Gabriel: ele tem cabelos castanhos e ele é alto e magro, suas feições afiadas, mas o efeito é bem diferente porque Christopher tem um ar sonhador enquanto Gabriel tem um ar vigilante. Nas ocasiões que Christopher fica focado, a sua semelhança com seu pai é impressionante. Então Christopher é uma mistura das extremidades mais extremas de ambos os lados de sua família. Christopher pode ser muito extremo em muitas maneiras. 😉

lightworrn: Você vai publicar um conto que vai nos dar alguma dica do poder de Lucie antes do primeiro livro de “The Last Hours”?

Não. 🙂

toquesreveladores: Oi, Cassie. Espero que você esteja bem. 😉 Eu tenho uma pergunta mais relacionada a “The Eldest Curses”. Nós vamos saber mais sobre Etta, a ex-namorada de Magnus? Eu sinto que ela é muito suave e bonita, e estava me perguntando se vamos ver mais dela nas memorias de Magnus ou até em flashbacks. Obrigada por ser maravilhosa.

Magnus pensa nela durante “The Eldest Curses”, e Etta foi realmente uma alma maravilhosa. Mas Etta é uma memoria doce e amarga para Magnus: ela não o amou o bastante para lidar com ele sendo imortal enquanto ela envelhecia, e ela queria uma vida diferente para ela mesma. O que é inteiramente a prerrogativa de Etta, mas isso aumenta o medo de Magnus que ninguém vai amar tudo dele – sua imortalidade, sua magia, seu coração mole – o bastante para ficar. E esse medo em “Red Scrolls of Magic” complica seu relacionamento com Alec, o único que ele está esperando –contra toda sua prévia experiência – que vá ficar.

lightworrn: Olá, Cassie! Eu absolutamente amo “Every Exquisite Thing” e foi muito tocante. As posses de Isabelle (o chicote de electrum e o colar de rubi) vieram de Anna e Ariadne?

O chicote é um dos muitos chicotes de electrum feitos pelas Irmãs de Ferro (como Anna nota, Charlotte também tem um). Quem pode dizer o que acontece com ele? 😉 Já como nós estamos vendo muitos chicotes de electrum existindo em “The Last Hours”, nós não sabemos qual, se algum, vai ser entregue a Izzy.

alinesgf: Tem outras personagens lesbicas em “The Last Hours” além de Anna e Ariadne?

Sim! Quer dizer, não seria divertido se não tivesse nenhuma outra competição pelo coração de Anna, não é? 😉

annum18: Oi, Cassie. Eu amei “Every Exquisite Thing” e foi realmente destruidor ver a história de amor de Anna e Ariadne se desdobrar. Mas foi um alivio ver que os pais de Anna aceitaram quem ela é. A amizade dela com Matthew foi muito divertida de ler sobre, porque eu senti que eles são muito parecidos em termos de só sair e se divertir. Mas nós vamos descobrir o nome do pai de Tessa, agora que nós sabemos que ele é um demônio maior Eidolon?

Nós vamos – a busca pelo pai de Tessa acontece durante “Ghosts of the Shadow Market”. Logo se junta com outro mistério que Jem descobre em “Learn About Loss”, e esse mistério leva ele para a história de “O Herondale Perdido”, e eventualmente nos leva a como Tessa e Jem apareceram na casa de Kit em “Dama da Meia-Noite”. A história nos leva diretamente para “Queen of Air and Darkness”, e também para “Chain of Gold” através da questão do parentesco de Tessa.

Fonte [x], [x], [x]