26.03

Cassie respondeu duas perguntas em seu tumblr, onde ela fala sobre Alastair pintar os cabelos e sobre os adultos em “The Last Hours”. Confira:

blackthqrn disse: Hey, Cassie. Eu queria saber como Alastair tinge seu cabelo já como a tintura de cabelo química só foi criada em 1907 e “The Last Hours” acontece em 1903? Ele usava algum tipo de corante falso ou?

Olá!

Eu vejo que você tem feito pesquisas. 😉

É verdade que a primeira tintura sintética de cabelo se tornou comercial em 1907, mas as pessoas têm tingido seus cabelos há milhares de anos antes disso.

Cerca de dois mil anos atrás, durante o Império Romano, as damas da, er, virtude negociável, eram obrigadas a ter cabelo loiro para indicar sua profissão: algumas usavam perucas, mas outras usavam misturas de plantas queimadas e nozes para conseguir o visual. Exércitos Saxões estavam na mesma época tingindo seus cabelos para indicar suas colocações nas forças armadas.

A tintura de cabelo sintética foi inventada em 1863 – era feita de Malva e chamada “Malveína”, e acidentalmente foi descoberta enquanto tentavam encontrar uma cura para a malária! Demorou quarenta anos para estar disponível nas lojas, mas as pessoas estavam usando colorantes sempre que pudessem, já que estavam aproveitando as tinturas de cabelo há séculos.

(“O cabelo dela se tornou dourado pela tristeza”, uma personagem da peça “A Importância de ser Prudente” diz sarcasticamente sobre uma viúva que conhece: “A importância de ser Prudente”, como Matthew Fairchild iria sinceramente informar a todas as pessoas que ele poderia, é uma peça de Oscar Wilde, apresentada pela primeira vez em 1895.)

Então os mundanos estavam definitivamente tingindo o cabelo, mas também há o fato de que Alastair é um Caçador de Sombras. Ele tem acesso ao Mercado das Sombras e poções de fadas… na verdade, há mais incentivo para Alastair tingir seu cabelo de branco em 1903, já que mais pessoas considerariam natural, do que se o fizesse hoje. As pessoas eram muito cruéis com ele na Academia dos Caçadores de Sombras por várias razões – seus pais são considerados suspeitos entre os Nephilim, mas ser meio persa não ajudou, pois ser diferente em qualquer coisa pode ser uma pessoa ser um alvo, especialmente porque a Academia era muito mais predominantemente ocidental e masculina do que é agora. Isso, claro, não desculpa Alastair por ser cruel com James: é um terrível ciclo tóxico de crueldade. Mas Alastair usando tintura de cabelo, que era muito menos comum do que é hoje, e para transformar seu cabelo de uma cor drasticamente diferente (vermelho teria sido muito mais fácil e mais natural!), era um jeito que eu estava muito consciente de exibir os sentimentos terrivelmente complicados de vergonha e auto-aversão que ele tinha. Nada contra tintura de cabelo – eu acho divertido! No entanto, neste caso, Alastair usa porque Alastair quer ser diferente do que ele é. Mas o que ele percebe como suas fraquezas pode não ser suas fraquezas reais, e ele certamente está sendo diferente de maneira totalmente errada. (Para os curiosos: Cordelia não tinge o cabelo dela. É naturalmente de uma cor vermelha escura. Cordelia está orgulhosa de sua herança e espera-se que Alastair também se orgulhe dessa maneira.)

catreadsbooks: Oi, Cassie. Tudo bem? Eu amei todas as suas respostas recentemente, especialmente as sobre “The Last Hours” e mesmo que Will, Tessa e os outros não sejam mais os personagens principais, como eles estão? Como a vida de casados está tratando Charlotte e Henry, Will e Tessa, Cecily e Gabriel, Sophie e Gideon? Eles ainda são amigos? Tessa, Charlotte e Sophie tem tempo para conversar enquanto tomam chá e comem bolinhos? Tem algo que você possa nos falar sobre eles? Obrigada e muito amor pra você.

Eu estou feliz que você está gostando das perguntas sobre TLH. Eu estou sempre feliz escrevendo sobre eles! Eu estou tentando ser cuidadosa com a gangue de “As Peças Infernais”, porque tem muitos pais a bordo para TLH, e eu não amo menos a gangue de TLH e quero centralizar neles e na história deles – do mesmo jeito que tomo cuidado para que Jace e Clary e os outros não tomem controle da história de “Os Artifícios das Trevas”! Todo mundo ainda se dá bem – melhor, todo mundo que sempre se deu bem, ainda se dá! Will e Gabriel ainda têm (agora amadurecida!) uma relação de ódio e amizade, como em “Nothing But Shadows” quando Will rouba a carruagem de Gabriel – complicado pelo fato de que Gabriel gosta do filho de Will, James, e Will gosta da filha de Gabriel, Anna. Will especialmente está sempre proclamando seu amor por Tessa, e fica apenas frustrado quando ele não consegue proteger Tessa e seus filhos quando os outros olham com desconfiança para eles – Tessa o escolheu, e escolheu o modo de vida Shadowhunter, e está tentando cuidar do Instituto de Londres com Will, mesmo que tenham Shadowhunters que nunca aceitem ela. As pessoas sempre tomam cuidado de ser educadas na presença de Will, já como Will não é um homem muito paciente.

Charlote está mais distante dos outros por necessidade, já como ela é a Consul e frequentemente tem que estar em Idris, enquanto Will e Tessa estão em Londres, mas ela ainda se importa e tenta cuidar de todo mundo. Nós vamos ver um pouco mais do relacionamento de Charlotte e Henry, e suas esperanças para o futuro, em “Cast Long Shadows” – que é em parte contada pelo ponto de vista de Matthew, onde ele tem seus próprios pensamentos sobre seus pais e seu irmão – nós já sabemos que ele é completamente devotado a Henry. Gideon e Charlotte agora estão bem próximos, porque a Clave – como vocês podem imaginar – não estão muito satisfeitos em ter uma mulher Consul, e embora seja injusto, ajuda ter uma voz masculina para amplificar a voz de Charlotte.

Gideon – que é muito mais diplomático do que esquentado como Will ou Gabriel, ou distraído como Henry – é bem admirado por todos na Clave, mesmo que as pessoas ainda sussurrem coisas sobre o pai dele. Os crimes de Benedict significam que a sua linhagem tem que ser punida como ele não pode ser, e seus herdeiros Gideon e Gabriel foram deserdados – de fato, Tatiana recebeu os espólios, já como ela foi tecnicamente uma Blackthorn. Gideon e Gabriel ambos sentiram a desgraça profundamente, e eles estão vivendo com seu próprio salario pela Clave, mas eles gostariam que pudessem dar a Sophie e Cecily e seus filhos o luxo que eles tiveram enquanto cresciam, e machuca eles saber que não podem. Ainda assim, as pessoas sabem que Gideon não concordou em nenhum minuto com os crimes de Benedict, e seus filhos são os mais comportados dessa nova geração – Barbara está conseguindo um bom casamento, e Thomas é o tímido e mais quieto de seu grupo de amigos bagunceiro. Gideon sempre faz seu melhor por Charlotte, e é profundamente fiel a ela, e juntos como um time de diplomata e governador eles tentam aliviar o caminho daqueles que eles amam, mas eles nem sempre tem sucesso.

Fonte [x], [x]

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook