Q&A: Herondales, The Last Hours, Cohort

Chain of Gold, Ghosts of the Shadow Market, Livros, Queen of Air and Darkness, The Dark Artifices, The Last Hours, The Shadowhunter's Chronicles

Cassie respondeu algumas asks em seu tumblr onde ela fala mais sobre os Herondales, os personagens de “The Last Hours” e sobre a Cohort! Confira:

wukwon: Oi, Cassie! Já que vai demorar um tempo até o lançamento de “The Last Hours” você pode nos dar alguma nova informação sobre James?

Ah, James Herondale. O que eu posso dizer sobre James Herondale? O cabelo dele é cheio de segredos! Ele é o líder do grupo de amigos dele, e ele vem com os esquemas diabólicos que eles fazem juntos como uma equipe. Matthew participa com bastante entusiasmo e energia. Christopher vagueia fora do livro. Thomas desespera todos eles. Ainda assim, todos eles confiam muito em James, na sua liderança e no fato que ele é o mais cabeça fria em momentos de crise (ele é que é um irmão mais velho, enquanto todos os outros tem irmãos e irmãs mais velhos: Matthew tem Charles, Christopher tem Anna, e Thomas tem Barbara e Eugenia; que pode ser um tanto opressiva). James também confia neles para aceitação e suporte emocional, já como os outros rejeitam ele por sua herança demoníaca e seus olhos inumanos, e ser amigo deles dá a ele muita confiança que ele não tinha antes – confiança de que ele pode proteger aqueles que ele ama. Os garotos dão força um para o outro nos tempos obscuros que estão vindo para todos eles.

sania0810: Oi, Cassie. Eu estou muito ansiosa para “The Last Hours” e eu queria saber mais sobre os interesses amorosos de Lucie. Ela tem uma paixãozinha em alguém ou ela está apenas obcecada com a parabatai dela?

Eu não diria que Lucie está obcecada com a parabatai dela – ela escreveu um longo livro chamado “A Bela Cordelia”, mas a heroína do livro dela não é Cordelia, mesmo que seja nomeada após ela. Nos primeiros rascunhos de Cidade dos Ossos, Clary se chamava Val (minha amiga artista que fez as runas Shadowhunters) e se tivesse ficado o nome, eu não estaria pensando na minha amiga tendo momentos sexys com caçadores de demônios – é apenas uma referencia de afeição. Ainda, Lucie e Cordelia definitivamente amam uma a outra bastante – The Last Hours, como eu disse, é muito sobre as historias que as pessoas contam umas para as outras e historias que elas contam a elas mesmas: Cordelia é a pessoa que Lucie deixa ler todas as histórias dela, e no inicio do livro, as duas tem sido amigas por correspondência por anos, esperando e esperando a hora em que elas poderiam ficar próximas e se tornarem parabatai. Agora a espera delas é uma realidade, e elas duas tem que interagir uma com a outra em um novo modo – descobrir novos segredos uma sobre a outra – e as duas tem que encarar ameaças as vidas delas, e de pessoas que não querem que elas se tornem parabatai de jeito nenhum.

Tem sido muito bom escrever uma dupla de garotas desse jeito e eu espero que vocês amem elas assim como amam Jace e Alec, Will e Jem, Clary e Simon e Emma e Julian.

Mas para focar em Lucie e interesses amorosos! Eu não quero dar nenhum spoiler grande, porque eu quero que vocês fiquem surpresos e façam novas descobertas junto com os personagens. Lucie não tem uma paixão por ninguém no inicio do livro, mas tem alguém definitivamente apaixonado por ela. (Vocês vão ver quem ;)). E Lucie desenvolve um forte interesse amoroso em alguém durante o primeiro livro (De novo, vocês vão ver quem ;)) Esse interesse amoroso trás uma grande complicação pra vida dela e de algum jeito, colocam ela em desacordo com a sua muito amada família.

coreybryanttrash: Será que vamos ver um pouco de Will Herondale em “Fantasmas do Mercado das Sombras”?

Claro! Em “Casts Long Shadows” e “Every Requisite Thing”, Will está por perto, e sempre faz esforço para estar onde seu melhor amigo está. E bem, Will não está disponível durante muitas outras histórias, mas Jem pensa nele frequentemente, e claro que sente falta dele, então ele está presente de certa forma.

lostherondalex: Hey Cassie! Eu realmente amo seus livros e eu me pergunto uma coisa sobre Lucie e James Herondale. Por que eles são mortais se eles são como a mãe? Saberemos algo sobre isso em TLH? Admiro muito seu trabalho e você é uma inspiração para mim. Muito obrigada ❤

Obrigada! Os filhos de Tessa não são cópias iguais de Tessa, apesar – eles não têm o poder de mudar de forma, por exemplo. Eles podem ter herdado um pouco do equivalente mágico de “genes” que lhes permitem terem poderes interessantes, mas não haveria razão para eles serem mais imortais do que devem ter seus cabelos castanhos e olhos cinza (que nenhum deles tem!)

hermionejohannalightwood: Será que vamos descobrir mais sobre o filho de Tobias Herondale? Sabemos que Catarina o adotou, mas não sabemos nada sobre sua infância ou se ele descobriu que ele era um Caçador de Sombras, etc… Veremos mais disso?

Nós descobriremos mais sobre o filho de Tobias Herondale… e mais ainda sobre seu neto, que se torna um famoso mágico muito hábil no Mercado das Sombras.

fannyfium: Oi, posso perguntar algo sobre “Os Artificios das Trevas”? É possível que em “Queen of Air and Darkness” a Clave vai ver a Cohort como uma coisa similar ao Ciclo?

A Cohort e o Ciclo tem alguns pontos de vista em comum – a maior parte de desconfiança dos membros do Submundo e o desejo de controlar eles. Mas tem uma grande diferença entre os dois grupos: O Ciclo era um grupo de crianças arrogantes que tinham acabado de sair da Academia Shadowhunter, enquanto a Cohort é feita de guerreiros maduros que agora já são bem respeitados pela Clave, assim como Shadowhunters mais novos.

Assim sendo, a Cohort tem a influencia que o Ciclo nunca nem ao menos sonhou, e eles tem uma posição muito melhor para levar seus planos adiante.

Valentim era um renegado, um fanático que se rebelou contra o que ele via como uma injustiça da Clave. Horace Dearborn é um burocrata. Ele está muito mais acostumado a trabalhar dentro das regras da Clave – e muito mais especializado em manipular a Clave para chegar no que ele quer que aconteça. A Cohort é, infelizmente, vista com legitimidade politica de um jeito que o Ciclo nunca foi.

lia-blackthorn: Oi, Cassie! Você pode nos falar algo sobre Jame/Cordelia? Quer dizer, eu estou bem curiosa sobre eles e como o relacionamento deles vai ser que eu preciso de qualquer coisa deles, por favor. Amo você, beijos do Brasil!

Olá! James é quem deu para Cordelia o apelido “Daisy” que Lucie e James (e depois os outros) chamam ela. Cordelia viveu uma vida meio que isolada com a família dela até o inicio de The Last Hours (por motivos que vocês vão ficar sabendo em Chain of Gold), quando ela finalmente vai para Londres. Will sempre tentou manter contato com a família Carstairs, então os Herondales sempre foram muito importantes pra ela, já como as crianças sempre iam e visitavam e brincavam junto com ela: James e Lucie eram as duas pessoas que ela sempre estava esperando ver. Teve dois incidentes em particular na infância dela que fizeram ela desenvolver sentimentos por James: um, no qual ele deu a ela o apelido dela, e um… bom, vocês vão ver 😉 (James é um jovem modesto, então não ocorre a ele que ele pode ser o objeto de paixão de uma jovem moça! Ele não tem ideia que Cordelia é apaixonada por ele.) James e Cordelia não se viram por muitos anos, até o inicio de The Last Hours, então eles tem muita familiaridade um com o outro e estão redescobrindo um ao outro com novos olhos.

fairstairs: Oi! Eu amo muito seus livros; tem algo que você possa nos falar sobre Charles Fairchild? Obrigada!

Charles é muito sério e muito dedicado a politica. Em muitas formas ele é o oposto do seu irmão Matthew, que se recusa a levar a vida a sério e que está sempre se rebelando contra o modo de vida Nephilim. Charles está mesmo tentando apoiar a Clave. Ele pensa em si mesmo como a sua mãe que é a Consul, mas ele quer ir adiante – ele não entende realmente seu pai ou seu irmão. Matthew costumava chamar ele de “Charlie” e vivia atrás dele quando eram crianças, mas eles ficaram mais distantes desde então. Charles está disposto a ir contra Will Herondale, o chefe do Instituto de Londres e famoso por ter a cabeça quente, então sabemos que Charles é teimoso 😉 Charles realmente acredita que essa geração de Shadowhunters, que está sendo protegida e amada por seus pais e estão livres e se divertindo, não está preparada para a guerra. Ele pode estar certo, mas ele provavelmente não vai resolver a situação do jeito certo.

Para saber tudo sobre “Ghosts of the Shadow Market”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte: 1, 2.

Assuntos